Autor Tópico: Indicam a t6i para usar profissionalmente?  (Lida 983 vezes)

Izasr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 28 de Novembro de 2018, 19:50:09
Boa noite, pessoal!
Estou muito interessada em trabalhar com fotografia, especialmente com fotografia infantil. Pretendo fazer um curso (se alguém puder indicar um bom em Curitiba ou online...) e gostaria de saber se a câmera canon t6i pode ser usada para este fim ou qual a sugestão de vcs de outra câmera. Para fotografia infantil (incluindo newborn), o que vcs indicam em termos de lentes tbm?
Por enquanto não tenho conhecimento nenhum, apenas vontade mesmo.
Muito obrigada!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2018, 20:27:02
Sim, a T6i é totalmente capaz.
Mas acho que um fator também importante é ver qual luz você vai usar.

Existe um mito de que flashes fazem mal para a visão dos bebês. Isso só é verdade se você colocar o flash na cara do bebê... mas é verdade de que flashes podem causar desconforto e deixar os bebês desnorteados... curiosos... Sem falar que alguns pais com certeza já terão ouvido esse boato e podem ter um certo preconceito.

Então, o ideal seria usar luz contínua.
Eu recomendo essa luz aqui:
http://s.click.aliexpress.com/e/c811lWPQ

Ela é bastante forte, você pode mirar ela em alguma parede para iluminar bem o ambiente.
O ideal seria ter duas em cantos opostos, mas com uma já da pra começar.
Se você não pretende fotografar em estúdio/sala ou outro ambiente interno, essa luz também pode ser útil, já que ela funciona a bateria e a pilhas também.
É bom observar também se a sala tem paredes brancas e se elas são próximas/baixas de onde as fotos vão ser tiradas, o que é importante se você pretende rebater a luz em alguma parede para criar uma iluminação mais suave.

Ah, e não esquece do suporte pra luz também:
http://s.click.aliexpress.com/e/00xO5GG

No mais, estude sobre iluminação.
Vai fazer mais diferença do que a câmera ou lente.