Autor Tópico: Mirrorless mais barata possível para video.  (Lida 11342 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 02 de Maio de 2019, 10:55:20
Pelo que sei não faz.

Tem um 4k com um crop absurdo e não lembro se o dual pixel funciona.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 04 de Maio de 2019, 01:12:01
Tem um 4k com um crop absurdo e não lembro se o dual pixel funciona.


Tem 4k pra vídeo sim; mas não funciona o Dual Autopixel.


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2019, 14:06:34
Mas a M50 faz 4k, não? Ou o 4k dela é sofrível?
Faz sim, mas com um fator de crop adicional, e sem o foco dual pixel.
Alexandre Rodrigues


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2019, 08:17:22
Olá, bom dia.

A a6400 aqui no Brasil vale uns 5,5k.
A X-t30 no EUA custa o mesmo que a A6400, mas aqui no Brasil está um pouco mais cara, perto de 7k.

Estou achando um pouco fora da realidade de "camera barata" a a6400. Acredito que uma SL2 possa me atender. Com 2mil eu compro uma e fica me faltando umas lentes.

Qual limite de ISO da SL2 para casamento vcs acham?

vlw

a xt-30 ainda nao foi lançada no Brasil oficialmente. acredito q a partir do final do mes ela seja lançada por uns $5.000,00 ou pouco menos. RAITAI e BRASILTRONIC, entre outras, irão vender a camera. mesmo assim ela ta bem mais salgada que uma SL2, fato. mas é fato tb q ela entrega mto mais. mas às vezes esse "mto mais" não é necessário pro seu projeto e vc pode economizar


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Maio de 2019, 10:11:52
O meu problema atual está no meu equipamento todo estar montado (e bem) para fotografia. Meu set de lentes me agrada profundamente para fotografia. Mas meu equipamento é todo uma negação para filmar.
Então, ou eu decido por um segundo set de equipamento para filmar, ou sair definitivamente da nikon e busco um equipamento hibrido bom para foto e filmagem.
A princípio eu prefiro a primeira opção, manter minhas Nikons para fotografia, e montar o set de filmagens. Nessa lógica, me parece mais saudável gastar o mínimo e manter as soluções das próximas gerações de equipamento para o futuro.
Estou propenso a pegar a SL2 mesmo, quero pegar uma mão e conferir o foco e o ruido, mas a princípio a decisão é esta.

abs
Nikon D810


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2019, 14:39:48
Estou propenso a pegar a SL2 mesmo, quero pegar uma mão e conferir o foco e o ruido, mas a princípio a decisão é esta.

abs
Canon é igual Toyota, não tem erro em seguir com ela. Pode não ter a melhor performance ou mesmo não ter as últimas tecnologias mas não deixa na mão e é super gostosa de usar.
PS.: Sou Nikonzeiro de coração.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 20 de Maio de 2019, 19:05:16
Tem que tomar cuidado com essa estória de 4K, a maioria das pessoas fica plenamente satisfeita com um full HD e nem tem TV ou monitor 4K que preste, fora o espaço em disco absurdo e ter que ter um computador parrudo para gerar um 4K de qualidade.

No final gerar video em 4K não é barato em termos de tempo e recursos, tem que ver se o seu público está disposto a pagar.


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Maio de 2019, 19:28:25
Canon é igual Toyota, não tem erro em seguir com ela. Pode não ter a melhor performance ou mesmo não ter as últimas tecnologias mas não deixa na mão e é super gostosa de usar.
PS.: Sou Nikonzeiro de coração.

Pois sim. Já tive Canon até a 20d, migrei pra Nikon na D200 e até agora não tive porque pensar em outro sistema.
Gostaria mesmo de comprar uma XT-3, mas pra isso precisaria vender minha D800. Não posso abrir mão de FF, já que penso em vender minha mamiya digital. Altas tretas, rs

Nikon D810


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2019, 10:40:55
Eu entendo que a SL2 é uma boa câmera... Mas pra trabalho eu iria de 80D.
Pra uso profissional, tem que levar em consideração, além das especificações técnicas, a robustez e durabilidade do corpo.
Na minha opinião, isso paga a diferença de preço das duas.  :ok: