Autor Tópico: NIKON 27-70mm  (Lida 1082 vezes)

pretafotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 20 de Novembro de 2018, 12:39:09
Boa tarde!   Estou pensando em adquirir uma lente 24-70mm Nikon...    Estou pesquisando os preços, etc...     Quais são os modelos disponíveis.  Notei que tem com VR e sem VR. Todas tem autofoco?  Alguém teria alguma "comparação" das lentes 24-70mm Nikon?   Pergunto porque noto grande diferença de preços nos sites, mas não consegui notar nada diferente do "com VR" e "sem VR".    Obrigado pela atenção..


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2018, 11:53:17
Boa tarde!   Estou pensando em adquirir uma lente 24-70mm Nikon...    Estou pesquisando os preços, etc...     Quais são os modelos disponíveis.  Notei que tem com VR e sem VR. Todas tem autofoco?  Alguém teria alguma "comparação" das lentes 24-70mm Nikon?   Pergunto porque noto grande diferença de preços nos sites, mas não consegui notar nada diferente do "com VR" e "sem VR".    Obrigado pela atenção..

Da Nikon vc vai encontrar a 24-70G sem VR e a 24-70E com VR. As duas são boas, mas a E é mais nítida no quadro todo (a G tende a perder nitidez perto das bordas da imagem). Eu tenho essa com VR e é uma lente fenomenal: tudo muito nítido, foco instantâneo, fotos que só ficam ruins por minha culpa.

O problema dessa lente é o peso, mais ou menos 1 kg. É meio muito pra usar o tempo todo. Eu pego ela quando quero fazer fotos "especiais", no dia a dia prefiro uma 50mm ou 85mm que são bem mais leves, apesar da falta de zoom.

O VR ajuda demais quando a velocidade cai. Com jeito dá pra fazer fotos até 1/8s sem tremer.

As de outras marcas não conheço, não posso opinar.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


pretafotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2018, 12:33:39
Obrigado pela resposta!  Me ajudou muito!

Não sei se posso tratar desse assunto aqui no fórum...   alguém teria uma recomendação de site confiável para a compra?   Achei uma por uns R$ 7.900,00 e outra por R$ 6.400,00 no ML... mas tenho algum receio de que não seja original...