Autor Tópico: Algumas cachus...  (Lida 1175 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Novembro de 2018, 09:27:13


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2018, 09:46:21
Gostei da colorida, as PBs o tratamento não me agradou. Pra esse tipo de foto em PB o contraste entre as altas luzes do véu e as sombras da floresta é muito importante (para o meu gosto), senão fica tudo muito cinza e com muita informação na folhagem.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2018, 10:16:17
Gostei da colorida, as PBs o tratamento não me agradou. Pra esse tipo de foto em PB o contraste entre as altas luzes do véu e as sombras da floresta é muito importante (para o meu gosto), senão fica tudo muito cinza e com muita informação na folhagem.
Obrigado Lucas!


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2018, 14:14:11
Eu gostei muito das composições. O tempo de exposição também parece ter sido ideal. Concordo, entretanto, com Lucas, que pretos e verdes mais encorpados poderiam melhorar ainda mais as cenas.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2018, 01:32:49
Achei todas bem legais. As preto e brancas estão muito bem estruturadas com um alcance tonal sensacional, mantendo o que suponho ser a luminosidade original da cena. Não é nem um pouco trivial balancear uma cena em PB em um local como este cheio de sombras e com certeza não é dos mais iluminados.

Carlos, quero ver isso em um Tri-X na Fuji 6x9 !  :D
« Última modificação: 22 de Novembro de 2018, 01:33:45 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2018, 07:49:18
Eu gostei muito das composições. O tempo de exposição também parece ter sido ideal. Concordo, entretanto, com Lucas, que pretos e verdes mais encorpados poderiam melhorar ainda mais as cenas.

Abraço!

Obrigado Pedreira !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2018, 07:51:52
Achei todas bem legais. As preto e brancas estão muito bem estruturadas com um alcance tonal sensacional, mantendo o que suponho ser a luminosidade original da cena. Não é nem um pouco trivial balancear uma cena em PB em um local como este cheio de sombras e com certeza não é dos mais iluminados.

Carlos, quero ver isso em um Tri-X na Fuji 6x9 !  :D

ahahahaah ! estava com muito volume d'água e chovendo ainda por cima, molhou bastante a câmera, fiquei com medo de sacar a 6x9, mas ela estava lá junto.

sim Shalders, a idéia foi manter a iluminação e o clima do lugar, junto com o vapor d'água, o nevoeiro e tudo mais.

mas é sempre legal ler as diferentes ideias dos colegas sobre a mesma imagem.