Autor Tópico: Impressoras Epson TX560WD e L800 morreram - sugestões para substituição  (Lida 2339 vezes)

paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Olá amigos.
Depois de vários anos de bons serviços prestados, minhas impressoras Epson manifestaram aquele problema na cabeça de impressão que parece congênito.
E as duas ao mesmo tempo... A TX560WD durou bem mais. Mas enfim...
Como a peça de reposição custa uns 900 contos no Brasil, ou 300 + impostos em duvidosas importações da China, acho que a melhor opção vai ser comprar outra.
E como vejo que problemas na cabeça de impressão de Epsons não são raros, cogito mudar de marca.
Como a funcionalidade de scanner é útil, e eu imprimi menos fotos do que imaginei que faria, estava pensando em comprar uma Canon G4100 (o que também me evitaria manter dois equipamentos). O alimentador automático vai facilitar a vida (mas não é indispensável, pois vai ser utilizado pouco), e o tanque de tinta é interessante porque imprimo bastante coisa em texto com gráficos coloridos.
O que vocês acham? Há alguma opção com melhor relação custo-benefício?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2018, 13:37:57
Colega não sei essa impressora, mas a linha PRO não pode ser desligada, vc compra e instala num bom NB e só desliga quanto jogar fora.

Ela tem um problemas crônico, ao ligar vai fazer um processo de limpeza começa a degradar ou entupir a cabeça (não sei o que ocorre), chega um momento que ela pede a substituição da mesma. Tenho uma de 24" 12 cores com cartucho original instalado que já deu merd@, uso de prateleira e um dia quando estiver com sangue "nozoio" vou colocar no carro e jogar dentro do escritório da Canon.

Maquinas quebram e se vc lê muitos relatos da epson com problema de cabeça é pq é uma das impressoras que mais vendem e obviamente tem mais relatos

Muita boa sorte

Marcio


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2018, 17:47:36
Concordo com o Spositom, Epson é para ficar ligada direto, quanto menos ciclos de limpeza inicial , melhor.
Basta imprimir uma página a cada poucos dias para reduzir ao mínimo o problema. De longe as impressoras que mais me deram problema foram as HP e Samsung.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2018, 09:14:01
No caso, então, vocês considerariam melhor eu comprar outra Epson mesmo?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2018, 10:15:45
Concordo com o Spositom, Epson é para ficar ligada direto, quanto menos ciclos de limpeza inicial , melhor.
Basta imprimir uma página a cada poucos dias para reduzir ao mínimo o problema. De longe as impressoras que mais me deram problema foram as HP e Samsung.

Acho que ele estava falando da linha Pro da Canon.

Senão me falha a memoria a dele deu problema e a assistência disse isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2018, 11:19:00
Mas a Epson vai por aí tembem. Acho que o problema é aquele ciclo enorme de inicialização, um monte de peças sendo acionadas, jogando tinta fora e tudo mais.

Boas mesmo nesse sentido eram as Kodak, o usuário trocava a cabeça como se estivesse trocando um cartucho, e custava uns 15 dolares só...


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2018, 14:24:43
Pesquisando as Epsons atualmente disponíveis no mercado, gostei da 4150.
O que vocês acham?


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2018, 16:02:54
Pesquisando as Epsons atualmente disponíveis no mercado, gostei da 4150.
O que vocês acham?

Pesquisando mais, pro meu perfil, a L380 por R$ 300,00 a menos pareceu uma escolha mais coerente.
Alguma sugestão?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2018, 20:08:20
Acho que ele estava falando da linha Pro da Canon.

Senão me falha a memoria a dele deu problema e a assistência disse isso.

Isto mesmo  :ok:

Mas a Epson vai por aí tembem. Acho que o problema é aquele ciclo enorme de inicialização, um monte de peças sendo acionadas, jogando tinta fora e tudo mais.

Boas mesmo nesse sentido eram as Kodak, o usuário trocava a cabeça como se estivesse trocando um cartucho, e custava uns 15 dolares só...

Pretendo ir num evento da epson, quem sabe alguma novidade descente