Autor Tópico: Ajuda por favor... Canon 80D, lente 50mm 1.8 com imagem muito granulada  (Lida 5546 vezes)

Emanuel_Ess

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Galera, preciso da ajuda de vocês, a muito tempo venho criando e testando um bom setup de luz, e quando eu finalmente consigo uma imagem bonita, tenho uma surpresa ao ver o resultado final da filmagem... A imagem está simplesmente um lixo, completamente granulada! Gostaria que vocês me ajudassem a entender porque isso está acontecendo...

Vou deixar um print da imagem pós processada... Para vocês verem a porcaria que ficou. Os pontinhos da granulação, ficam se mexendo muito rápido!!! Chega a tirar a atenção do vídeo!



Estou gravando em Cinestyle, a imagem está bem iluminada, isso 500, f1.8, obturador 1/50.

Fiz uma tentativa de colocar mais luz no fundo, mas como podem notar abaixo, não adiantou!

Nessa imagem o foco está em mim:


A mesma imagem com um zoom 10x:


E uma imagem com o foco na parede:


Já agradeço a todos que tentarem me ajudar...!
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2019, 16:47:12 por Emanuel_Ess »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2019, 13:19:41
Olá Emanuel. Seja bem vindo ao fórum.
Acho que você está confundindo a terminologia.
O que você apresentou ali como "granulado", na verdade me parece um "desfoque".
A 80D suporta bem utilização de ISO até 4000. Pra vídeos, você pode ter um "limite" de 3200 sem criar um granulado muito prejudicial à imagem.

Agora sobre o desfoque... Tem vários aspectos que podem fazer isso. O principal, no seu setup, é a abertura ENORME. Demasiada pro meu gosto, pra deixar uma pessoa em foco, numa distância aceitável pra VLOGs. Tente chegar a f/3.5-4, que na cinquentinha é o ponto de melhor nitidez.
Outra coisa é a velocidade do obturador. Por que você está usando 1/50? Tente usar entre 1 e 2 x o "FPS" do vídeo que está gravando. Se não tem nenhum interesse em câmera lenta 1x. Se for usar câmera lenta, 2x.
Se você estiver usando vídeo em 60 fps e usar uma velocidade de 1/50, vai afetar a nitidez do vídeo.

Enfim, acho que o erro está no seu exif.  ;) :ok:


Emanuel_Ess

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 12:06:26
Obrigado galera, consegui resolver o problema... O fundo estava subexposto... Não sei porque uma 80D tem problema com informações de sobra, já que o ISO estava baixo... Mas enfim. Coloquei mais duas lampadas no fundo e resolveu! Olhem o resultado...



Obs: Iluminação caseira usando lampada comum e eu fiz o tratamento de cor... (Qualquer feedback será bem vindo!!!)
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2019, 12:09:11 por Emanuel_Ess »