Autor Tópico: Canon 60D x Canon T6i - Qual escolher?  (Lida 6327 vezes)

Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Online: 28 de Novembro de 2018, 09:53:05
Galera!

Estou em dúvidas em relação a qual câmera comprar. Tenho 2 opções:

1º Comprar uma canon 60d usada por R$ 2.200,00 (rapaz não me deu a quantia certa de clicks, mas acha que está de 60 a 70 mil) junto dela vem a lente kit 18-55mm, cartão de memória de 32GB, bateria e carregador..

2º Comprar uma canon t6i nova, provavelmente deve vir os mesmos itens, mas sei que vou gastar uns R$ 2.900,00.

Sou meramente iniciante, vou começar um curso profissional agora.. mas não sei de nada por hora  :hysterical:

O que me sugerem? Até mesmo em relação a investir em outras câmeras...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2018, 10:09:22
Tão caras essas cameras ein...

60D te dá uma liberdade maior para fotografar por ter muito mais botões, mas essa historia de não saber a quantidade de cliques esquece



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2018, 11:22:34
60D usada é loteria, uma câmera antiga e muito usada por fotógrafas e cinegrafistas de evento. E como disse o Lucas, essa de não saber o numero de cliques é conversa mole.


Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2018, 11:27:46
Tão caras essas cameras ein...

60D te dá uma liberdade maior para fotografar por ter muito mais botões, mas essa historia de não saber a quantidade de cliques esquece


Show! Pensei em trocar o obturador caso desse pau.. mas vou repensar, obrigada.


Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2018, 11:28:54
60D usada é loteria, uma câmera antiga e muito usada por fotógrafas e cinegrafistas de evento. E como disse o Lucas, essa de não saber o numero de cliques é conversa mole.

Beleza! Do jeito que tenho sorte vou deixar pra lá  :hysterical:  obrigada


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2018, 11:39:38
Essa 60D da pra negociar o valor. Prefiro um corpo XXD ou XD pra trabalho que um Rebel pelos atalhos e pela agilidade de buffer. Agora se for pra lazer tanto faz.
Sempre comprei usados e nunca tive problemas, é só analisar bem a camera antes e saber de verdade o número de cliques. Com o EOS Info vc descobre rapidinho, só baixar, instalar e plugar a camera via USB pronto...se ele não quiser falar corre pq é balela.

Por 2900, vc consegue uma 70D usada ao invés de uma T6i nova. Eu analiso sempre custo benefício.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2018, 12:15:36
Essa 60D da pra negociar o valor. Prefiro um corpo XXD ou XD pra trabalho que um Rebel pelos atalhos e pela agilidade de buffer. Agora se for pra lazer tanto faz.
Sempre comprei usados e nunca tive problemas, é só analisar bem a camera antes e saber de verdade o número de cliques. Com o EOS Info vc descobre rapidinho, só baixar, instalar e plugar a camera via USB pronto...se ele não quiser falar corre pq é balela.

Por 2900, vc consegue uma 70D usada ao invés de uma T6i nova. Eu analiso sempre custo benefício.


Show! Obrigada pelo retorno. Consegue me indicar algum site ou lugar para comprar câmeras? Estou olhando no mercado livre, mas sei lá... tem uns anúncios sem noção. Achei uma de 8784 clicks por 2700 com carregador, bateria e alça, não tenho ideia do que é viável ou não.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2018, 13:50:55
Eu sempre olho no ML, realmente te uns anúncios lá bem fora de noção.
Tbm recorro a grupos de classificados no facebook e fecho a compra pelo ML pra não dar merda.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2018, 17:36:28
Entre as duas citadas, eu escolheria a T6i , mesmo sendo câmera de entrada. Ela tem sensor e processador de imagem  mais modernos (que proporciona  com melhor performance de ISO, melhor alcance dinâmico)  sistema de autofoco tanto do visor óptico  e principalmente do live view mais modernos (o DPAF é o melhor sistema do autofoco "mirrorless" do mercado), gravação de video melhor , tem flip screen.

Eu tenho a 6D, contemporânea da 60D, o foco automático dela no live view (que não é dpaf) é bem mais ou menos . E o sistema de foco pelo visor óptico  da 6D, até onde eu sei ou é  pouco mais sofisticado que da 60d, ou igual (nao lembro) , mas ainda assim em relação a geração das câmeras  atuais , bem "desatualizado "...

Obs:
Também achei meio caro o preço dessas câmeras nos anúncios que vc encontrou, principalmente da 60D. 

Concordo com os demais colegas que deve ser uma loteria achar uma 60D em bom estado. Alem de ser uma câmera um tanto ultrapassada em alguns aspectos , longe de ser desprezíveis,  em relação as gerações mais atuais,  mesmo das  de linha de entrada.



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2018, 17:47:59
Entre as duas citadas, eu escolheria a T6i , mesmo sendo câmera de entrada. Ela tem sensor e processador de imagem  mais modernos (que proporciona  com melhor performance de ISO, melhor alcance dinâmico)  sistema de autofoco tanto do visor óptico  e principalmente do live view mais modernos (o DPAF é o melhor sistema do autofoco "mirrorless" do mercado), gravação de video melhor , tem flip screen.

Eu tenho a 6D, contemporânea da 60D, o foco automático dela no live view (que não é dpaf) é bem mais ou menos . E o sistema de foco pelo visor óptico  da 6D, até onde eu sei ou é  pouco mais sofisticado que da 60d, ou igual (nao lembro) , mas ainda assim em relação a geração das câmeras  atuais , bem "desatualizado "...

Obs:
Também achei meio caro o preço dessas câmeras nos anúncios que vc encontrou, principalmente da 60D. 

Concordo com os demais colegas que deve ser uma loteria achar uma 60D em bom estado. Alem de ser uma câmera um tanto ultrapassada em alguns aspectos , longe de ser desprezíveis,  em relação as gerações mais atuais,  mesmo das  de linha de entrada.



Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Obrigado! Em sua opinião então, mesmo pra trabalho como ensaios (somente ensaios fotográficos, externos, internos) a t6i seria uma boa pedida?


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2018, 17:50:26
Ah, e só completando,  ta tendo uma "promoção" na loja da Canon.  A T6i com com duas lentes,  18-55 e 55-250 por r$3759. Uma vantagem de comprar no site da canon é parcelar em até 12x sem juros

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-eos/eos-basico/eos-rebel-t6i-premium-kit

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2018, 18:49:16

Obrigado! Em sua opinião então, mesmo pra trabalho como ensaios (somente ensaios fotográficos, externos, internos) a t6i seria uma boa pedida?
Pra quem ta começando sim.  Eu tenho um amigo pessoal que é fotógrafo de ensaios/retratos, muito competente, que ficou um bom tempo com uma T3i. Alias  hj ele tem uma 70d , que alguém aqui sugeriu.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 28 de Novembro de 2018, 20:25:16
Pra quem ta começando sim.  Eu tenho um amigo pessoal que é fotógrafo de ensaios/retratos, muito competente, que ficou um bom tempo com uma T3i. Alias  hj ele tem uma 70d , que alguém aqui sugeriu.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Obrigada pelo aviso da loja canon! Eu estou acompanhando o preço das câmeras lá.. estavam ótimas até anteontem... Cheguei a pegar um combo YouTuber lá que vinha com lente 50mm, tripé, protetores de lente etc, por 3230 kkkkk. Só que não paguei o boleto por medo, e enfim, perdi a oportunidade, estou um pouco frustrada. Mas a todo modo, obrigada pela resposta!

Podes me dar uma última orientação? Estava olhando os anúncios no ML..vi este que me interessou, não sei se compensa, acredito que seja uma questão de loteria mesmo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1097374065-canon-eos-70d-3-baterias-2-cartoes-32-gb-ilumi-ombre-_JM


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2018, 07:49:04
Você é de SP? Se for vale a pena dar uma olhada nas galerias da paulista, tem preços muito em conta!

Se não for, vale a pena sondar os melhores lugares para se comprar na região, as vezes o preço é melhor que ML. ML já foi sinônimo de preço bom, hoje é mais uma galeria virtual de lojas.

Aqui nos classificados do fórum você pode encontrar coisa boa tb :ok:


Krysmay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2018, 08:55:13
Você é de SP? Se for vale a pena dar uma olhada nas galerias da paulista, tem preços muito em conta!

Se não for, vale a pena sondar os melhores lugares para se comprar na região, as vezes o preço é melhor que ML. ML já foi sinônimo de preço bom, hoje é mais uma galeria virtual de lojas.

Aqui nos classificados do fórum você pode encontrar coisa boa tb :ok:


Sou de Minas, mas, obrigada pela dica! Vou pesquisar em outros lugares.