Autor Tópico: DÚVIDA ENTRE QUAL LENTE COMPRAR (ME AJUDEM POR FAVOR)  (Lida 322 vezes)

wesleixxx

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 28 de Novembro de 2018, 11:39:15
BOM DIA GALERA

EU TENHO UMA CANON 70D+50MM 1.8 (PORÉM FICAR APENAS NA CINQUENTINHA É TRISTE rsrsrs) EU SOU INICIANTE NA FOTOGRAFIA. GOSTARIA DE INVESTIR EM UMA PRÓXIMA LENTE, MINHA ÁREA NA FOTOGRAFIA É DE RETRATOS, PORÉM EU TENHO UM TRABALHO EM FOTOGRAFAR CULTOS NA IGREJA (DE NOITE COM POUCA ILUMINAÇÃO) E GOSTARIA DE AJUDA PRA PODER ESCOLHER QUAL LENTE COMPRAR, PRECISO DE LENTES QUE SERVIAM NESSES DOIS TRABALHOS.

MEU ORÇAMENTO É BEM CURTO NO MOMENTO, TENHO APENAS R$3.500,00 PRA GASTAR EM EQUIPAMENTOS.
EU PENSEI EM PEGAR UMA LENTE CANON 70-200 F4 L Usm + 1 LENTE Canon EOS EF-S 24mm F2.8 STM + 1 FLASH.
VOCÊS ACHAM UMA BOA ESCOLHA OU VOCÊS ME RECOMENDAM OUTRA COISA?

C R O I X

• Trade Count: (0)
  • Referência
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2018, 15:08:48
Vc so tem 1 camera e pretende ficar trocando de lente inumeras vezes durante o trabalho na igreja?

Se esse trablho na igreja for remunerado, eu penso que vale mais a pena (na verdade penso ser uma obrigacao) comprar uma segunda camera.

Se for igreja evangelica penso que costuma ser bem iluminado (mas eu nao faco ideia). A nao ser que vc tenha alergia a ISO alto, nao vejo necessidade em um flash se a igreja for bem iluminada.

Ja se o trabalho nao eh remunerado eu penso que nao vale a pena gastar dinheiro com equipamento. Eu guardaria esse dinheiro para investir em demanda de futuros trabalhos remunedados, caso esse for seu objetivo.

Para retrato eu penso que a 50mm eh otima tanto para iniciantes quanto nao iniciantes. Se vc sente que precisa explorar algo diferente em suas fotos, ao invez de ficar trocando equipamento a cada vez que sente isso, busque mudar a maneira que vc fotografa, explorando diferentes aproximacoes e perspectivas.
http://www.marciofaustino.com/
https://www.instagram.com/marcio_faustino_photographer/

Regras sao para reproducao, e para criadores que nao ouvem ou confiam em sua voz interna [ainda]. Uma foto sincera eh a que tem sua propria voz e ritmo.