Autor Tópico: DÚVIDA ENTRE QUAL LENTE COMPRAR (ME AJUDEM POR FAVOR)  (Lida 2447 vezes)

wesleixxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Novembro de 2018, 11:39:15
BOM DIA GALERA

EU TENHO UMA CANON 70D+50MM 1.8 (PORÉM FICAR APENAS NA CINQUENTINHA É TRISTE rsrsrs) EU SOU INICIANTE NA FOTOGRAFIA. GOSTARIA DE INVESTIR EM UMA PRÓXIMA LENTE, MINHA ÁREA NA FOTOGRAFIA É DE RETRATOS, PORÉM EU TENHO UM TRABALHO EM FOTOGRAFAR CULTOS NA IGREJA (DE NOITE COM POUCA ILUMINAÇÃO) E GOSTARIA DE AJUDA PRA PODER ESCOLHER QUAL LENTE COMPRAR, PRECISO DE LENTES QUE SERVIAM NESSES DOIS TRABALHOS.

MEU ORÇAMENTO É BEM CURTO NO MOMENTO, TENHO APENAS R$3.500,00 PRA GASTAR EM EQUIPAMENTOS.
EU PENSEI EM PEGAR UMA LENTE CANON 70-200 F4 L Usm + 1 LENTE Canon EOS EF-S 24mm F2.8 STM + 1 FLASH.
VOCÊS ACHAM UMA BOA ESCOLHA OU VOCÊS ME RECOMENDAM OUTRA COISA?



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2018, 15:08:48
Vc so tem 1 camera e pretende ficar trocando de lente inumeras vezes durante o trabalho na igreja?

Se esse trablho na igreja for remunerado, eu penso que vale mais a pena (na verdade penso ser uma obrigacao) comprar uma segunda camera.

Se for igreja evangelica penso que costuma ser bem iluminado (mas eu nao faco ideia). A nao ser que vc tenha alergia a ISO alto, nao vejo necessidade em um flash se a igreja for bem iluminada.

Ja se o trabalho nao eh remunerado eu penso que nao vale a pena gastar dinheiro com equipamento. Eu guardaria esse dinheiro para investir em demanda de futuros trabalhos remunedados, caso esse for seu objetivo.

Para retrato eu penso que a 50mm eh otima tanto para iniciantes quanto nao iniciantes. Se vc sente que precisa explorar algo diferente em suas fotos, ao invez de ficar trocando equipamento a cada vez que sente isso, busque mudar a maneira que vc fotografa, explorando diferentes aproximacoes e perspectivas.


hassessian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2019, 01:11:09
Se vc quer uma lente versátil e barata, vá de 18-105 ou 18-200, são baratas, servem pra tudo, mas a qualidade é um pouco inferior à sua cinquentinha.

Por elas serem um pouco mais escuras e baratas, complemente com um flash.

Essa é minha indicação pelo que percebi, vc não tem uma situação bem definida, que sirva para mais ocasiões e com orçamento definido. Existem muitas outras opções, mas aí já partimos do principio de q vc já tenha certeza de qual seria a utilização (uma para retratos, que acredito ser a 50mm a melhor opção) e outra para a igreja, e também, depois q se tenha a certeza sobre qual lente vc deseja, que invista o quanto for necessário.
instagram.com/hassessian


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2019, 02:25:59
Não sei se minha indicação é lá boa, mas já deu uma olhada na Sigma 18-35 f1.8? Acho que ela + um flash poderia ser uma boa pedida.  :ok:


Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 06 de Janeiro de 2019, 08:20:23
24 X 105mm ou 24 x70mm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2019, 10:56:40
No final das contas, acho que o OP tá mais confuso que antes!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2019, 14:58:10
Sigma Art 24mm f/1.4 e Canon 85mm f/1.8.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2019, 13:42:13
No final das contas, acho que o OP tá mais confuso que antes!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
VDD!!!

Mas vamos lá!
Eu tenho a Sigma 18-35 1.8 Art, ótima lente, porém cara, vai tomar quase todo o seu orçamento. não sei a opinião da galera, mas ao invés da 24-105 eu tenho a 28-135, muito mais barata, não ouço relatos de problemas de flat cable como na 24-105 e nos comparativos de qualidade que vi, as 2 são pau-a-pau em qualidade de imagem.
Uma coisa que muitos falam da Sigma 18-35 é que algumas cópias tem um problemas de foco...não sei tive sorte, mas  a minha é pra lá de ótima!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2019, 17:15:41
No final das contas, acho que o OP tá mais confuso que antes!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos lá, vamos resumir a conversa, você precisa de 1 lente pra retratos e 1 lente  pra uso geral e que seja com boa abertura de diafragma, já que pelo que penso eu uma igreja você precisará de uma lente zoom com certa versatilidade. Minhas recomendações:

Lente pra retratos - 85MM 1.8 - excelente pra ensaio externo ou lugares com bom espaço; pega a da canon por +-R$ 1.200 reais;

Lente pra uso geral - Tamron 17-50 sem Vc 2.8 ; em torno de R$ 1.200 reais.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2019, 20:09:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos lá, vamos resumir a conversa, você precisa de 1 lente pra retratos e 1 lente  pra uso geral e que seja com boa abertura de diafragma, já que pelo que penso eu uma igreja você precisará de uma lente zoom com certa versatilidade. Minhas recomendações:

Lente pra retratos - 85MM 1.8 - excelente pra ensaio externo ou lugares com bom espaço; pega a da canon por +-R$ 1.200 reais;

Lente pra uso geral - Tamron 17-50 sem Vc 2.8 ; em torno de R$ 1.200 reais.

Penso exatamente a mesma coisa.

Se a verba não der pra Canon 85 1,8, dá pra pensar na Yongnuno, que é bem bacaninha e barata.