Autor Tópico: Lentes Canon X Sigma  (Lida 1984 vezes)

Fabricio Antonello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • http://
Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:31:58
Olá Pessoal

Sei que equipamentos sempre são uma discução que dependem da necessidade e do gosto, porém, fiquei intrigado quando vi a publicação da revista Fotografe n. 118 de Julho de 2006 comparando 3 lentes Canon com as equivalentes Sigma....

Canon 70-200 X Sigma 70.200
Canon 17-85 X Sigma 17-78
Canon 16-22 X Sigma 12-24

...e para meu espanto, todas as Sigma tinham maior qualidade gráfica que as Canon, custam mais barato e são mais leves.

Tirando o fator durabilidade da Sigma que já é mais que conhecido, gostaria de saber da experiência de vocês com ambas as marcas.

[]s
 
--------------------------------------------
Fabrício Antonello


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2007, 16:38:15
Fabricio, cuidado com os testes da fotografe... Eles só falam de nitidez, mas isso não é tudo para determinar a qualidade ótica de uma lente.

A sigma 70-200 é uma ótima lente, mas só ganha (se é que ganha) da canon 70-200L em termos de nitidez, porque em construção, AF e aberração cromática a canon está bem à frente.

A 12-24 eu tive, e considero um absurdo fazer um "teste" dela sem mencionar a aberração cromática, que é simplesmente absurda.

Mas a sigma tem lentes ótimas, como a já citada 70-200, a 105 e a 150 macro, a 10-20 (que obviamente deveria ter entrado no teste no lugar da 12-24) e a 30 f/1.4.  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2007, 10:22:29
Concordo com o Bruno, tem muitos fatores que tem que ser levado em conta e a sigma costuma ser bem fraquinha na grande maioria deles, não vi o teste, mas pelo que tenho acesso a testes muito bem feitos, a única paralela que acompanha as originais em nitidez é a Tamron, a sigma fica sempre um tanto abaixo até mesmo nesse quesito.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fabricio Antonello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • http://
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2007, 10:27:21
Fala Bruno

Obrigado pela resposta. Realmente senti alguma tendência no teste da revista até porque nem passou perto de comentar sobre bokeh e alguns outros pontos.

Estive vendo as lentes da Sigma 170-500mm e principalmente a 28-105mm f/2.8. Existe uma 28-105mm da Canon também, mas estou mais tendencioso à Sigma pela luminosidade e pela nitidez, caso seja fato a superioridade da Sigma.

Conhece essas lentes? O que acha?

Abraços,
--------------------------------------------
Fabrício Antonello


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2007, 10:28:41
Citar
Concordo com o Bruno, tem muitos fatores que tem que ser levado em conta e a sigma costuma ser bem fraquinha na grande maioria deles, não vi o teste, mas pelo que tenho acesso a testes muito bem feitos, a única paralela que acompanha as originais em nitidez é a Tamron, a sigma fica sempre um tanto abaixo até mesmo nesse quesito.
Leo, aproveitando a oportunidade, há um tempo atrás eu lembro de ter surgido o assunto da tamron lançar uma lente xx-200 f/2.8... Tu tens alguma informação sobre isso?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2007, 10:29:57
Citar
Fala Bruno

Obrigado pela resposta. Realmente senti alguma tendência no teste da revista até porque nem passou perto de comentar sobre bokeh e alguns outros pontos.

Estive vendo as lentes da Sigma 170-500mm e principalmente a 28-105mm f/2.8. Existe uma 28-105mm da Canon também, mas estou mais tendencioso à Sigma pela luminosidade e pela nitidez, caso seja fato a superioridade da Sigma.

Conhece essas lentes? O que acha?

Abraços,
Olha, "pessoalmente" eu não conheço nenhuma das duas, mas já ouvi falar muito mal da sigma e muito bem da canon... Se eu fosse comprar uma delas, iria de canon com certeza.


Perazzo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2007, 16:23:30
Citar
A sigma 70-200 é uma ótima lente, mas só ganha (se é que ganha) da canon 70-200L em termos de nitidez, porque em construção, AF e aberração cromática a canon está bem à frente.

 
TENHO UMA SIGMA 18-50 2.8 QUE, VOLTA E MEIA, APARECE CADA ABERRAÇÃO CROMÁTICA QUE ME ASSUSTA.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2007, 16:37:47
Citar
Citar
A sigma 70-200 é uma ótima lente, mas só ganha (se é que ganha) da canon 70-200L em termos de nitidez, porque em construção, AF e aberração cromática a canon está bem à frente.

 
TENHO UMA SIGMA 18-50 2.8 QUE, VOLTA E MEIA, APARECE CADA ABERRAÇÃO CROMÁTICA QUE ME ASSUSTA.
Este sempre foi um defeito que vi nessa lente...


mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2007, 23:26:05
Realmente entre a sigma 70-200 e canon .... nao tem como comparar... a canon eh superior... as outras eu nao conheco...

Tenho uma sigma 24-70 2.8 e nao tem diferenca nenhuma com a canon 24-70 2.8, 90% da fotos que faco eh com ela. Otima compra


Fabricio Antonello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
    • http://
Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2007, 12:44:41
Agradeço a todos pelas dicas. Infelizmente não é possível um "test-drive" antes da aquisição, então creio que seja mais sesato optar pelo certo (e caro) ao duvidoso (porém mais barato).

Muito obrigado mais uma vez.

[]s
--------------------------------------------
Fabrício Antonello