Autor Tópico: Lente 24-70, f/2.8 Sony x Canon  (Lida 1310 vezes)

Leo Maldonado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 28 de Novembro de 2018, 19:50:47
Tenho uma Sony 6500 Mirrorless com lentes 16-50 e 50 fixa. Para tirar fotos de grupos passo aperto pois se quero retrato de poucas pessoas tipo 2 ou 3 consigo enquadrar bem desfocar o fundo perfeitamente. Com grupos maiores tenho que trocar de lentes é ir para grande angular. Aí perco a abertura grande e seus benefícios. Pensei em comprar uma 24-70 , f/2.8 mas não tem para Sensor APS-C somente Fullframe e custa uns 12 mil. Tô pensando na opção de comprar uma Canon 6D ( nunca tive uma Full frame) com uma lente 24-70,f/2.8. Fica com preço muito próximo e acho que ganharia muita versatilidade de equipamentos e lentes. Que acham ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2018, 20:07:19
Acho que você está precipitado. :)

Nem comprando uma 24mm 1.4 você vai ter o desfoque que imagina nas fotos de grupo, quiça uma zoom 2.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


SueWalker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2018, 07:13:04
Das Wichtigste, was ich verstehe, ist, dass diese Website eine sehr kenntnisreiche Website ist, in der sehr viel Informationen ausgetauscht werden kann.