Autor Tópico: Qual maquina comprarrrr....  (Lida 1271 vezes)

drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Online: 16 de Janeiro de 2007, 23:29:26
Bom, estou a uma semana sem maquina!! Pois a minha ultima maquina uma Sony H5 infelizmente quebrou e sem estimativas de concerto!!! Já estava em meus planos comprar uma maquina nova, só estava adiando, pois para o tipo de foto que tiro a H5 estava indo bem!!! Trabalho com fotos de eventos!! Como bares, raves e casas noturnas em geral, assim como algumas peças de teatro e festivais de dança!!!
 Estou em duvida de que equipamento comprar!!! :denken:  em especial gostei da nova A100 da Sony, mas não entendo muito de DSLR's e gostaria de uma opinião mais experiente!!!

Agradeço quem puder me ajudar!!!
Um grande abraço :bye1:
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2007, 23:40:18
A Sony Alpha com certeza atenderá plenamente seus objetivos.
Vc poderá tb dar  uma olhada nos modelos da Nikon e da Canon que são excelentes também.
E pode ter certeza que um mundo novo estará se abrindo à sua frente.
Boa sorte!
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2007, 23:47:33
Citar
A Sony Alpha com certeza atenderá plenamente seus objetivos.
Vc poderá tb dar  uma olhada nos modelos da Nikon e da Canon que são excelentes também.
E pode ter certeza que um mundo novo estará se abrindo à sua frente.
Boa sorte!
Obrigado eduardo!!! li algumas materias sobre a D80 e gostei muito!! mas pelo preço a sony leva vantagem, ja que vem com duias lentes!! uma 18~70mm e uma 70-300mm acho que pra mim que to com grana curta e começando ta de bom tamanho!! ai so preciso de um bom flash, no caso da a100 tem que ser minolita pois a sapata é invertida, e um bom numeros de fotos pra pegar o geito né!! :thmbup:

abraço e boas fotosss
:bye1:  
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2007, 20:45:43
Acho importante verificar as lentes. Quais são compatíveis e os preços.

Abraços
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2007, 01:22:24
Citar
Citar
A Sony Alpha com certeza atenderá plenamente seus objetivos.
Vc poderá tb dar  uma olhada nos modelos da Nikon e da Canon que são excelentes também.
E pode ter certeza que um mundo novo estará se abrindo à sua frente.
Boa sorte!
Obrigado eduardo!!! li algumas materias sobre a D80 e gostei muito!! mas pelo preço a sony leva vantagem, ja que vem com duias lentes!! uma 18~70mm e uma 70-300mm acho que pra mim que to com grana curta e começando ta de bom tamanho!! ai so preciso de um bom flash, no caso da a100 tem que ser minolita pois a sapata é invertida, e um bom numeros de fotos pra pegar o geito né!! :thmbup:

abraço e boas fotosss
:bye1:
A soni A100 e uma maquina muito boa, mas para eventos ela deixa a desejar, principalmente em iso alto.

Eu trabalho com eventos a 4 anos  è sempre trabalhei com canon, Agora se vc for trabalhar com flash os da nikon sem duvidas são muito superior, muito mais muito mesmo, e olha que eu sou canozeiro a anos.

Em questão de lentes, não a nada melhor que uma L Canon, mas se for de Kit as lentes do Kit nikon tambèm são melhores. Agora a dica de ouro e vc ir a uma loja pegar as duas maquinas na faixa que vc esta disposto a gastar e tirar algumas fotos, com certeza vc vai escolher uma, o fotografo geralmente se apaixona por uma equipamento, so de pegar ele não e escutar o barulhinho do Obturador ai filho e so morrer na grana do equipamento e ser feliz...  :thmbup:


espero ter ajudado.

[]´s
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2007, 08:17:23
Citar
A soni A100 e uma maquina muito boa, mas para eventos ela deixa a desejar, principalmente em iso alto.

Eu trabalho com eventos a 4 anos  è sempre trabalhei com canon, Agora se vc for trabalhar com flash os da nikon sem duvidas são muito superior, muito mais muito mesmo, e olha que eu sou canozeiro a anos.

Em questão de lentes, não a nada melhor que uma L Canon, mas se for de Kit as lentes do Kit nikon tambèm são melhores. Agora a dica de ouro e vc ir a uma loja pegar as duas maquinas na faixa que vc esta disposto a gastar e tirar algumas fotos, com certeza vc vai escolher uma, o fotografo geralmente se apaixona por uma equipamento, so de pegar ele não e escutar o barulhinho do Obturador ai filho e so morrer na grana do equipamento e ser feliz...  :thmbup:


espero ter ajudado.

[]´s
Olá Mario!! Realmente andei olhando alguns testes comaprativos e percebi que a A100 tem esse problema com ruidos em ISO acima de 800, mas ai que está o problema, tirei algumas fotos com ela e fiquei apaixonado!! Ela tem o sistema anti shock que para fotos em eventos funciona muito bem, mas por ser nova no mercado fico com um pouco de receio!!! Se analisarmos que a maioria das fotos na qual irei trabalhar serão para web, seja em jornal ou em sites, esse ruido naum atrapalharia!! Agora resta saber se o fato Custo benefico de uma canon ou nikon seria maior que o da sony?
é uma pergunta complicada e uma qustão mais complicada ainda!! ando vendo varios topicos, comparamdo Canon, pentax e nikon, mas o pessoal tem excluido a nova sony da discussão!!!

abraçoss
:thmbup:  :bye1:  
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2007, 08:23:20
Dá uma olhada nas Pentax K10 e K100.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2007, 18:55:06
Citar
Dá uma olhada nas Pentax K10 e K100.
Olá paulo
Aparentemente a k10  tem as mesmas funções da a100, vc recomenda ela por que motivo?
abraço :bye1:
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla