Autor Tópico: CANON 6D ERRO DE CARTÃO MESMO SEM CARTÃO  (Lida 5721 vezes)

decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Online: 03 de Dezembro de 2018, 09:51:31
Olá pessoal...
tenho 2 canon 6D e ambas estão dando um erro de "cartão não pode ser acedido", mesmo sem ter cartão nenhum inserido na câmera, quando eu coloco o cartão ela liga normal, acessa o cartão grava tudo certinho, mas quando eu tiro o cartão e ligo a câmera ela demora pra ligar e aparece esta mensagem, tipo ela não reconhece que esta sem cartão.
Alguém teve esse problema, ou algo parecido????
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


iapereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2018, 10:02:32
Olá pessoal...
tenho 2 canon 6D e ambas estão dando um erro de "cartão não pode ser acedido", mesmo sem ter cartão nenhum inserido na câmera, quando eu coloco o cartão ela liga normal, acessa o cartão grava tudo certinho, mas quando eu tiro o cartão e ligo a câmera ela demora pra ligar e aparece esta mensagem, tipo ela não reconhece que esta sem cartão.
Alguém teve esse problema, ou algo parecido????
Voce testou com outro cartão?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2018, 10:13:54
Voce testou com outro cartão?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Sim, testei, quando coloca o cartão ela lê efunciona normal normal, dai quando tira o cartão e deixa a câmera sem cartão, quando liga aparece a mensagem "cartão não pode ser acedido" com a câmera sem cartão... resumindo: quando eu ligo a câmera sem cartão ela demora pra ligar e aparece este erro...
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2018, 10:45:57
Tem algum motivo especial para ligar a camera sem cartão?

Com a camera ligada, se tirar o cartão acontece o que?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:00:27
Cara, editei 4 vezes prá não te ofender.... agora respiro fundo e digo.... se poe cartão funciona, se tira, a máquina diz que o cartão não pode ser acessado.... então, tipo assim, sei lá, entende, acho que vc precisa do cartão prá usá-la. :aua: :aua: :aua:
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2018, 11:06:43 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:06:52
Claro né, o que vc queria que ela fizesse sem cartão.... ela tem que te informar disso.
E quando vc não abastece, seu carro também para sem gasolina?  :aua: :aua: :aua:

o meu jovem, quando eu ligo a câmera e ela esta sem cartão ela aparece "sem cartão".... mas o caso é que de ontem pra hoje quando eu ligo a câmera sem cartão ela demora quase um minuto pra ligar e aparece a mensagem "cartão não pode ser acedido", são duas coisas totalmente diferente....
ela da erro de cartão mesmo sem ter cartão inserido nela.... na verdade aparece assim "gravação no cartão protegida"...

Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:11:40
Bom, supondo que eu tenha entendido errado, vou dar outra opção:
Eu comprei um cartão classe 10 no camelo (na verdade não fui eu). Ele mostrou a memoria disponivel normal e funcionou por um tempo, mas logo deu pau. E não reconhecia em nenhum equipamento meu. Vai que é isso.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2018, 11:12:30 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:11:53
o meu jovem, quando eu ligo a câmera e ela esta sem cartão ela aparece "sem cartão".... mas o caso é que de ontem pra hoje quando eu ligo a câmera sem cartão ela demora quase um minuto pra ligar e aparece a mensagem "cartão não pode ser acedido", são duas coisas totalmente diferente....
ela da erro de cartão mesmo sem ter cartão inserido nela.... na verdade aparece assim "gravação no cartão protegida"...

Tentou redefinir a câmera para o parâmetros de fábrica? Talvez limpe a memória da câmera para algo que tenha corrompido o firmaware.
Canon 5D MK III - Sony A7III


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:12:54
Cara, editei 4 vezes prá não te ofender.... agora respiro fundo e digo.... se poe cartão funciona, se tira, a máquina diz que o cartão não pode ser acessado.... então, tipo assim, sei lá, entende, acho que vc precisa do cartão prá usá-la. :aua: :aua: :aua:

cara a questão é a seguinte: quando você liga sua câmera sem cartão aparece alguma mensagem nela alem de "sem cartão" ????

pois então na minha desde ontem esta aparecendo a mensagem "gravação no cartão protegida" mesmo sem ter cartão inserido na câmera, e ela esta demorando quase um minuto pra ligar... e até ontem isso não acontecia....

e eu sei que se eu quiser gravar ou fotografar eu preciso ter um cartão para que grave amigo, mas o problema é outro...
talvez não expliquei corretamente o que esta acontecendo....
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:15:53
Tem algum motivo especial para ligar a camera sem cartão?

Com a camera ligada, se tirar o cartão acontece o que?

cara sempre liguei a câmera sem cartão, seja pra ver o nível de bateria ou para fazer algum ajuste de configuração, e ela nunca havia apresentado tal problema, ela sempre ligava normal, o caso é que mesmo sem cartão ela da erro e diz que a gravação no cartão esta protegida.... e isso até ontem não tinha acontecido,...
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:20:36
Bom, supondo que eu tenha entendido errado, vou dar outra opção:
Eu comprei um cartão classe 10 no camelo (na verdade não fui eu). Ele mostrou a memoria disponivel normal e funcionou por um tempo, mas logo deu pau. E não reconhecia em nenhum equipamento meu. Vai que é isso.

então, eu testei com todos os cartões, os cartões funcionam normalmente, mas quando eu ligo a câmera sem cartão para por exemplo ver o nível de bateria ou ajustar alguma configuração ela da a mensagem de gravação no cartão protegida, fiquei intrigado pois ela nunca apresentou essa mensagem e tenho mais duas câmeras e elas não aparecem essa mensagem. e ela demora quase um minuto pra ligar quando esta sem cartão...
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:25:08
Tentou redefinir a câmera para o parâmetros de fábrica? Talvez limpe a memória da câmera para algo que tenha corrompido o firmaware.

então eu fui la em "limpar todas as definições da câmera" mas o problema persiste.... é como se a câmera não reconhecesse que esta sem cartão...
meu medo é que este erro se agrave e aconteça mesmo com a câmera com cartão ...
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #12 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:42:04
então eu fui la em "limpar todas as definições da câmera" mas o problema persiste.... é como se a câmera não reconhecesse que esta sem cartão...
meu medo é que este erro se agrave e aconteça mesmo com a câmera com cartão ...

Eu pesquisei rapidamente em outros fóruns e algumas pessoas relataram que um cartão talvez tenha entortado os contratos do slot da 6D, o que geraria um mau contato na leitura. O link vai abaixo, mas parece não ser exatamente o teu caso, contudo, pode ser uma pista sobre o que está acontecendo com a tua câmera.

O cidadão descreve ali que ele conseguiu desentortar o pino sozinho o que, obviamente, não é recomendável.

(https://community.usa.canon.com/t5/EOS-Rebel/quot-Card-cannot-be-accessed-Reinsert-change-card-or-format-card/td-p/179983)
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:44:47
Nem pensei nisso porque é SD, geralmente é com CF que dá essa zica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #14 Online: 03 de Dezembro de 2018, 11:55:05
Eu pesquisei rapidamente em outros fóruns e algumas pessoas relataram que um cartão talvez tenha entortado os contratos do slot da 6D, o que geraria um mau contato na leitura. O link vai abaixo, mas parece não ser exatamente o teu caso, contudo, pode ser uma pista sobre o que está acontecendo com a tua câmera.

O cidadão descreve ali que ele conseguiu desentortar o pino sozinho o que, obviamente, não é recomendável.

(https://community.usa.canon.com/t5/EOS-Rebel/quot-Card-cannot-be-accessed-Reinsert-change-card-or-format-card/td-p/179983)

pois é cara acho que pode ser algo nesse sentido, tipo algum problema no slot..., só estou torcendo pra esse erro nao dar quando estiver com cartão...

mas acredito que leva-la para a assistência seja a melhor opção...

obrigado pela ajuda...
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/