Autor Tópico: Momentos  (Lida 2216 vezes)

Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Dezembro de 2018, 12:38:08
Aquele momento que dispomos para aprender um pouco mais sobre fotografia.

Canon 80D
EF 24-105mm F/4L IS USM

Críticas sempre bem vindas


Moments
by Rui Oliveira Santos, no Flickr
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2018, 12:55:38
Bem... nunca vejo nada para criticar nas suas fotos...  :D Mas dessa vez, em primeiro lugar, achei meio saturado o vermelho dos vasinhos, quando vi na tela do smartphone (meu celular é meio saturado mesmo). Fui conferir no computador e achei estranho a textura dos vasos e ainda uma linha branca que apareceu, pelo menos aqui no meu PC, contornando alguns aspectos dos mesmos. Seria isso por causa da iluminação ou pós-produção?

Fora isso, gostei da foto!
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2018, 13:07:31
Bem... nunca vejo nada para criticar nas suas fotos...  :D Mas dessa vez, em primeiro lugar, achei meio saturado o vermelho dos vasinhos, quando vi na tela do smartphone (meu celular é meio saturado mesmo). Fui conferir no computador e achei estranho a textura dos vasos e ainda uma linha branca que apareceu, pelo menos aqui no meu PC, contornando alguns aspectos dos mesmos. Seria isso por causa da iluminação ou pós-produção?

Fora isso, gostei da foto!

Interessante, aqui não observei esses detalhes, tanto no PC quanto no celular, mas vou procurar observar, muito obrigado, boa semana.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2018, 15:02:33
Eu quero criticar a frase que veio com a foto.

Quando eu li o titulo "Momento" e vi a foto Still, eu pensei que a foto se tratava sobre a abistracidade dos objetos, tal como descrito e trabalhado por Georgio Marandi. Tal como o filosofo Emmanuel Kant dizia, que nos nunca temos contato com as coisas nelas mesmas, pq ver nao eh enxergar o mundo real, mas sim ver o mundo atravez de nossa percepcao delas.

Esses vasos vermelhos ate que traz uma certa remetencia ao visual das pinturas de Marandi.

Mas ai quando vc diz que o momento que vc se refere, se trata apnas do arendizado da fotografia. A foto perde todo o encanto, pq tira todo o sentimento do aspecto do momento apreciativo dos objetos ao qual dava a impressao de ser o que a fotografia se tratava.  :no:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2018, 15:06:59
Tbm achei o vermelho extremamente saturado nos vasos. Chegou doer os olhos! rsrs
Se corrigir (no meu gosto/opinião) isso, acho que fica digna de quadro pra colocar na sala de jantar ou mesmo na sala de visitas!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2018, 15:07:33 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2018, 22:03:59
Eu achei bacana a foto, aceito os vermelhos exagerados, mas não gostei do seguinte:

1) Os reflexos, da pra ver nitidamente novaso um sofá do lado esquerdo, um tapete ao centro e um móvel no fundo, e ainda em um móvel à direita...
2) O vaso de vidro ou está sujo empoeirado, ou o vidro não não foi limpo, o vaso tem aspecto de que não foi bem cuidado.

No geral a foto é bacana. Parabéns!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2018, 09:14:59
Eu quero criticar a frase que veio com a foto.

Quando eu li o titulo "Momento" e vi a foto Still, eu pensei que a foto se tratava sobre a abistracidade dos objetos, tal como descrito e trabalhado por Georgio Marandi. Tal como o filosofo Emmanuel Kant dizia, que nos nunca temos contato com as coisas nelas mesmas, pq ver nao eh enxergar o mundo real, mas sim ver o mundo atravez de nossa percepcao delas.

Esses vasos vermelhos ate que traz uma certa remetencia ao visual das pinturas de Marandi.

Mas ai quando vc diz que o momento que vc se refere, se trata apnas do arendizado da fotografia. A foto perde todo o encanto, pq tira todo o sentimento do aspecto do momento apreciativo dos objetos ao qual dava a impressao de ser o que a fotografia se tratava.  :no:

Uma excelente e fundamentada crítica, parabéns.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2018, 09:16:01
Tbm achei o vermelho extremamente saturado nos vasos. Chegou doer os olhos! rsrs
Se corrigir (no meu gosto/opinião) isso, acho que fica digna de quadro pra colocar na sala de jantar ou mesmo na sala de visitas!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

É disso que estou precisando, muito obrigado.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2018, 09:16:58
Eu achei bacana a foto, aceito os vermelhos exagerados, mas não gostei do seguinte:

1) Os reflexos, da pra ver nitidamente no vaso um sofá do lado esquerdo, um tapete ao centro e um móvel no fundo, e ainda em um móvel à direita...
2) O vaso de vidro ou está sujo empoeirado, ou o vidro não não foi limpo, o vaso tem aspecto de que não foi bem cuidado.

No geral a foto é bacana. Parabéns!!!

Sensacional, você detalhou exatamente o local como ele é, e ainda, a necessidade de limpeza dos objetos fotografados que eu não fiz. Muito obrigado.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2018, 09:53:43
Eu achei bacana a foto, aceito os vermelhos exagerados, mas não gostei do seguinte:

1) Os reflexos, da pra ver nitidamente novaso um sofá do lado esquerdo, um tapete ao centro e um móvel no fundo, e ainda em um móvel à direita...
2) O vaso de vidro ou está sujo empoeirado, ou o vidro não não foi limpo, o vaso tem aspecto de que não foi bem cuidado.

No geral a foto é bacana. Parabéns!!!

Eu ia comentar exatamente a questão do reflexo: me chamou bastante atenção!

No restante, belo trabalho  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2018, 11:53:46
O que mais me chamou atencao na foto foi a predominancia do vermelho. A foto esta bem limpa nessa predominancia e simplicidade, e eh uma cor que transmite fortes sentimentos como paixao, seducao (ou terror as vezes). E esse degrade no segundo plano deu um equilibro bem legal.

Cores (e formas) sao uma das primeiras coisas que nosso cerebro identifica (inconcientemente).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2018, 12:12:21
Tava falando em outro tópico que quase nunca venho na Galeria, e quando venho, escolho as fotos mais pelos títulos. No seu caso, foi pelo autor mesmo, e movida pela curiosidade do título que não remete à macrofotogrfia, que pra mim, é uma marca sua, rs.
Esperava algo com humanos, e veio essa "still". Gosto muito de vermelho, não achei super saturado (pelo menos não está na tela em que estou vendo). Mas realmente, a poeira no vidro e o reflexo deram uma quebrada na atmosfera da foto. Mesmo assim, gostei bastante.


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2018, 12:50:29
Tava falando em outro tópico que quase nunca venho na Galeria, e quando venho, escolho as fotos mais pelos títulos. No seu caso, foi pelo autor mesmo, e movida pela curiosidade do título que não remete à macrofotogrfia, que pra mim, é uma marca sua, rs.
Esperava algo com humanos, e veio essa "still". Gosto muito de vermelho, não achei super saturado (pelo menos não está na tela em que estou vendo). Mas realmente, a poeira no vidro e o reflexo deram uma quebrada na atmosfera da foto. Mesmo assim, gostei bastante.

Muito obrigado, vou dar um corrigida nos erros apontados por vocês, gostei muito da experiência, principalmente pela participação de todos.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2018, 12:52:40
O que mais me chamou atencao na foto foi a predominancia do vermelho. A foto esta bem limpa nessa predominancia e simplicidade, e eh uma cor que transmite fortes sentimentos como paixao, seducao (ou terror as vezes). E esse degrade no segundo plano deu um equilibro bem legal.

Cores (e formas) sao uma das primeiras coisas que nosso cerebro identifica (inconcientemente).

É de suma importância a participação de todos, cada um disse algo que eu posso mudar e que realmente é o que é, por isso gostei muito da participação de vocês, espero sempre poder contar com essa troca de ideias.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards