Autor Tópico: Futebol 2019  (Lida 110979 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #180 Online: 18 de Abril de 2019, 12:04:03
Realmente, mesmo sendo colorado, devo admitir que a campanha do Grêmio foi digna de um campeão, por toda a imposição e resultados durante o torneio. Já nas finais, foram dois jogos com um nível de futebol até acima do que normalmente vemos em grenais, porém com muita catimba! Ontem o Grêmio propôs muito mais o jogo, o Inter teve um momento de amplo domínio no segundo-tempo que poderia ter vencido, e depois no final o Grêmio perdeu várias oportunidades em avanços seguidos.

Uma coisa que me chamou a atenção nesta partida foi a forma como a VAR tem sido utilizado, demorando demais para decidir se pede ou não para o juiz ir conferir algo. Parecido com aquele pênalti do final de semana no campeonato Pualista, o VAR demorou, demorou, demorou e por fim nem chamou o juiz. No meu entendimento, o VAR deveria avaliar rapidamente se algo foi marcado de forma potencialmente equivocada, ou deixado de marcar algo que potencialmente poderia ser marcado, e chamar o árbitro principal para ele, e apenas ele, tomar sua decisão. Então eu pergunto: precisa de 4 ou 5 minutos pra ver se foi um lance duvidoso? Não conseguem demorar 30 segundos, com toda a tecnologia que temos, para olhar e chamar no microfone: "Fulano, vimos algo assim e assado, diferente do que você marcou aí... dá uma olhada aí e confere!" Ou eu que entendi errado e o VAR vai primeiro TOMAR UMA DECISÃO sobre o lance e então chamar o árbitro?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #181 Online: 18 de Abril de 2019, 12:07:52
Não conseguem demorar 30 segundos...
Sim Elder.. Foi ridículo! Quase 3 minutos pra decidir sobre um impedimento claro (meio corpo na frente) no gol bem anulado do André.
Até acho que em lances de mudança de decisão, expulsão, pênalti não marcado, eles devam ver, rever, decidir e até chamar o árbitro. Mas tem que se treinar pra isso ser rápido.
A arbitragem até foi bem... O pênalti, que o André errou, foi dado de bandeja pro Grêmio pelo Parede.. Infantil aquele puxão, quando o Cortez já tava quase sem a bola. E aquela catimba absurda do banco do Inter naquela hora, deu resultado né? Tanto que ele errou. Mas isso deve ser punido pela FGF.
« Última modificação: 18 de Abril de 2019, 12:10:00 por nandoespinosa »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #182 Online: 18 de Abril de 2019, 12:15:09
Vejam o problema não é o VAR, mas as pessoas que estão operando o VAR.

Vi ontem os pênaltis, e a total incompetência dos batedores. O ultimo do Nico foi ridículo.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #183 Online: 18 de Abril de 2019, 12:39:33
Vejam o problema não é o VAR, mas as pessoas que estão operando o VAR.

Exato! Minha dúvida é justamente sobre a forma como estão operando. Quando assisti as primeiras matérias sobre ele, entendi que a equipe lá na salinha iria avaliar rapidamente os lances polêmicos (e aplicáveis) para conferir se o que foi marcado em campo está correto e, caso considerassem algo diferente, chamar o árbitro para sua avaliação final, podendo ele manter a decisão ou alterá-la. Mas do que deu pra ver, nestes casos que comentamos, é que o pessoal do VAR quer DECIDIR primeiro o lance, mesmo em casos interpretativos (como se foi mão na bola ou bola na mão), ao invés de chamar logo o árbitro e pedir pra ele verificar.

Vi ontem os pênaltis, e a total incompetência dos batedores. O ultimo do Nico foi ridículo.

Quase escrevi isso antes, mas ia parecer choro de perdedor! haha! Sem tirar o mérito dos goleiros, mas todos os que foram defendidos foram mal batidos. O do Nico foi o pior, foi de qualquer jeito, nem olhou para o goleiro, legítmo caso de "displicência" que falam tanto por aí...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #184 Online: 18 de Abril de 2019, 12:39:58
Vejam o problema não é o VAR, mas as pessoas que estão operando o VAR.

Vi ontem os pênaltis, e a total incompetência dos batedores. O ultimo do Nico foi ridículo.
Concordo 100%. Acho inclusive que o uso no Brasileirão será ótimo pra treinar a arbitragem e agilizar a tomada de decisão.

Foi mesmo. Quase todos foram mal batidos. Os goleiros não pegaram mais por detalhe.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #185 Online: 21 de Abril de 2019, 19:33:18
E, pra variar deu Corinthians mais uma vez. Esses campeonatos estaduais estão todos manjados já, repeteco do ano passado, kkkk...

Nunca vi o Corinthians sendo campeão jogando tão pouco ao longo do campeonato inteiro. Acho que consigo lembrar de só um jogo que o time jogou bem (a primeira semifinal contra o Santos). De resto, jogou bem mal. Hoje não foi tão ruim assim, pelo menos jogou e fez gols, até poderia ter feito mais, mas a impressão é de que se o São Paulo fosse só um pouquinho melhor, ganhava fácil...

Vamos ver a sequência, reverter resultado na Copa do Brasil contra a Chape e encarar Brasileiro e Sul-americana, precisa melhorar muito se não quiser passar vergonha...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #186 Online: 21 de Abril de 2019, 19:50:26
Agora olha que curioso, comparem o gol do Vagner Love na final de hoje com o gol do Elias na Libertadores em 2015, contra o mesmo São Paulo:




Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #187 Online: 21 de Abril de 2019, 20:50:31
carai..., bem parecido mesmo!!!

 :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #188 Online: 21 de Abril de 2019, 20:51:22
E, pra variar deu Corinthians mais uma vez. Esses campeonatos estaduais estão todos manjados já, repeteco do ano passado, kkkk...

Nunca vi o Corinthians sendo campeão jogando tão pouco ao longo do campeonato inteiro. Acho que consigo lembrar de só um jogo que o time jogou bem (a primeira semifinal contra o Santos). De resto, jogou bem mal. Hoje não foi tão ruim assim, pelo menos jogou e fez gols, até poderia ter feito mais, mas a impressão é de que se o São Paulo fosse só um pouquinho melhor, ganhava fácil...

Vamos ver a sequência, reverter resultado na Copa do Brasil contra a Chape e encarar Brasileiro e Sul-americana, precisa melhorar muito se não quiser passar vergonha...
vdd
Conhecimento importa mais que equipamento.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #189 Online: 21 de Abril de 2019, 21:39:57
Infelizmente amargamos mais um ano na fila.
Sobre o jogo: que jogo mais feio! Pior que pelada de bairro.
O São Paulo nem de longe lembrou o time dos últimos 3 jogos.
Os moleques não aguentaram o tranco e balançaram na hora do vamo ver com o estádio adversário cheio (e isso pesou mais ainda por ser o Corinthians, como sempre); aquele Everton desde o jogo passado só fez m3rd@ lá na frente, perdendo bolas, errando passes e matando jogadas; e pra não dizer que foram só os garotos, o Reinaldo foi um babaca (principalmente nesse jogo), vem desandando cada jogo mais desde a fase classificatória, e o pior que ainda se acha "o cara"... Hernanes jogou? Jucilei parecia que tinha 500kg nas costas e mais 200kg em cada perna (cheguei a pensar que tava querendo ajudar o Corinthians - por 2x perdeu bola em área de risco que poderia ter terminado em gol)..
E pra completar a tragédia (nossa), que b0st@que foi aquele Arboleda? E o Volpi com aquele pulinho fresco meio que tirando a mão achando que ia pra fora? Jogo assim não tem disso de achar que vai pra fora! Aliás a jogada começou com ele fazendo m3rd@...

Enfim, parabéns aos campeões (de novo) que fizeram mais gols, pq pelo futebol nenhum dos dois mereceria!

E nós, continuamos fregueses...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 21 de Abril de 2019, 21:41:13 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #190 Online: 21 de Abril de 2019, 22:00:03
Infelizmente amargamos mais um ano na fila.
Sobre o jogo: que jogo mais feio! Pior que pelada de bairro.
O São Paulo nem de longe lembrou o time dos últimos 3 jogos.
Os moleques não aguentaram o tranco e balançaram na hora do vamo ver com o estádio adversário cheio (e isso pesou mais ainda por ser o Corinthians, como sempre); aquele Everton desde o jogo passado só fez m3rd@ lá na frente, perdendo bolas, errando passes e matando jogadas; e pra não dizer que foram só os garotos, o Reinaldo foi um babaca (principalmente nesse jogo), vem desandando cada jogo mais desde a fase classificatória, e o pior que ainda se acha "o cara"... Hernanes jogou? Jucilei parecia que tinha 500kg nas costas e mais 200kg em cada perna (cheguei a pensar que tava querendo ajudar o Corinthians - por 2x perdeu bola em área de risco que poderia ter terminado em gol)..
E pra completar a tragédia (nossa), que b0st@que foi aquele Arboleda? E o Volpi com aquele pulinho fresco meio que tirando a mão achando que ia pra fora? Jogo assim não tem disso de achar que vai pra fora! Aliás a jogada começou com ele fazendo m3rd@...

Enfim, parabéns aos campeões (de novo) que fizeram mais gols, pq pelo futebol nenhum dos dois mereceria!

E nós, continuamos fregueses...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
:clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #191 Online: 21 de Abril de 2019, 22:57:04
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #192 Online: 22 de Abril de 2019, 10:08:29
Infelizmente amargamos mais um ano na fila.
Sobre o jogo: que jogo mais feio! Pior que pelada de bairro.
O São Paulo nem de longe lembrou o time dos últimos 3 jogos.
Os moleques não aguentaram o tranco e balançaram na hora do vamo ver com o estádio adversário cheio (e isso pesou mais ainda por ser o Corinthians, como sempre); aquele Everton desde o jogo passado só fez m3rd@ lá na frente, perdendo bolas, errando passes e matando jogadas; e pra não dizer que foram só os garotos, o Reinaldo foi um babaca (principalmente nesse jogo), vem desandando cada jogo mais desde a fase classificatória, e o pior que ainda se acha "o cara"... Hernanes jogou? Jucilei parecia que tinha 500kg nas costas e mais 200kg em cada perna (cheguei a pensar que tava querendo ajudar o Corinthians - por 2x perdeu bola em área de risco que poderia ter terminado em gol)..
E pra completar a tragédia (nossa), que b0st@que foi aquele Arboleda? E o Volpi com aquele pulinho fresco meio que tirando a mão achando que ia pra fora? Jogo assim não tem disso de achar que vai pra fora! Aliás a jogada começou com ele fazendo m3rd@...

Enfim, parabéns aos campeões (de novo) que fizeram mais gols, pq pelo futebol nenhum dos dois mereceria!

E nós, continuamos fregueses...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Bem isso, pelada total. Arboleda foi bem no primeiro jogo, só cagou nesse. Volpi tirando a mão no gol foi foda também...

Do lado do Corinthians pelo menos tiveram alguns que jogaram bem, Pedrinho, Fagner... Mas no geral foi bem ruim. Acho que foi o Juca Kfouri que disse, nenhum dos dois mereciam ganhar, mas os dois mereciam perder; São Paulo perdeu merecido, mas o Corinthians ganhou sem merecer.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #193 Online: 22 de Abril de 2019, 10:08:55


Otavio Bortolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #194 Online: 22 de Abril de 2019, 13:15:00
Caras, só tenho uma coisa pra dizer nesse post....."Nós queremos o mundo"

Booooora Mengo!!!!
Canon T6
Estudante de Fotografia