Autor Tópico: Futebol 2019  (Lida 111650 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #525 Online: 13 de Junho de 2019, 12:26:36
Acontece, ainda mais fora de casa... Mas isso seria aceitável se o time estivesse jogando bem dentro de casa e também contra os times menores. O problema é que tá ruim desse jeito em todos os jogos.

E é incrível como o Fagner faz falta nesse time, a gente nunca acha que um lateral direito possa fazer tanta diferença assim...

O coringão de vocês vai ficar nessa levada o ano todo, me parece. Instável.
Mas perder um clássico por 1 a 0 não é nada demais. Acontece.

Ficou claro que se o time tivesse vontade, ganharia sim, o Santos não jogou isso tudo não, o Santos não tem um futebol maravilhoso não. Mas tem vontade, e mais clareza dentro de campo.

O meu time só dá chutão, a todo momento tenta ligação direta, e nenhuma jogada deste jeito dá certo. Muita gente critica a defesa, mas pra mim, o problema não é ali, o problema está no meio campo e n ataque, que não agride, e deixa a defesa completamente sobrecarregada.

Esse menino uruguaio que entrou improvisado na lateral direita, ou mesmo o Everaldo, é fácil perceber a diferença de vontade desses jogadores, observem vejam as jogadas, por ex. quando estão acoados, cercados pelos adversários eles tentam passar a bola para algum companheiro, eles olham e procuram o parceiro para passar, mas o resto do time não, chutam pra frente ou para qualquer lado, e sempre o adversário recupera a bola. Meu time é de pouca mobilidade.

O Cleison retarda as jogadas, o jogo dele ele é parecido com tipo Neymar paraguaio, pega a bola, segura, para no campo, e espera os zagueiros adversários chegarem, ai ele vai tentar passar pelos caras pra depois mandar a bola para a área, só que ele perde um tempão segurando o jogo e o adversário se recompõe, e ai não adianta mais nada, tudo fica mais difícil.

Estão falando que vão vender vários jogadores agora na janela, eu vou adorar se o Cleyson sair, e junto com ele mais meia dúzia de perna de pau, assim teremos chance de ver outros caras jogando no timão, quem sabe jogadores com mais vontade.
« Última modificação: 13 de Junho de 2019, 12:27:55 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #526 Online: 13 de Junho de 2019, 14:35:12
3 coisas:

1) Grêmio jogo bem, comeram a bola.

2) O Sr Juiz deu uma força imensa para o Flamengo, muito estranho isso ai..  :ponder:

3) Seu Carille, PQP, VTNC,  >:( - Fica ai, todo jogo é a mesma bosta, tem o maior medinho de atacar, e não organiza o meio campo que está uma bosta.

JADSON NÃO DÁ
JADSON NÃO DÁ
JADSON NÃO DÁ
JADSON NÃO DÁ
JADSON UMA MERDA NÃO JOGA NADA.

CLEISON ESTA EM PÉSSIMA FASE TIRA ELE DO TIME PELO AMOR DE DEUS.  >:(

NA TRANSIÇÃO SEU TIME SÓ DÁ CHUTÃO, PÉSSIMO!!!  >:(

Sobre ajuda de arbitragem, na minha opinião quem vem sendo ajudado sistematicamente é o Palmeiras, não o Flamengo.

E foi o CSA, matamos 2x0 neles e podíamos ter feito bem mais, tem certeza ?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #527 Online: 13 de Junho de 2019, 14:36:35
Sobre ajuda de arbitragem, na minha opinião quem vem sendo ajudado sistematicamente é o Palmeiras, não o Flamengo.

E foi o CSA, matamos 2x0 neles e podíamos ter feito bem mais, tem certeza ?
não entendi a sua pergunta... tem certeza do que???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #528 Online: 13 de Junho de 2019, 14:58:52
E a seleção feminina acaba de perder de virada da Austrália, 3x2... O time terminou o 1° tempo ganhando de 2x1, mas daí no 2° tempo o Vadão tirou nada menos que Marta, Cristiane e Formiga. Aconteceu a inevitável virada. Austrália é forte demais, não pode dar esses vacilos, agora vai ter que buscar a classificação contra a Itália...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #529 Online: 13 de Junho de 2019, 15:01:42
E a seleção feminina acaba de perder de virada da Austrália, 3x2... O time terminou o 1° tempo ganhando de 2x1, mas daí no 2° tempo o Vadão tirou nada menos que Marta, Cristiane e Formiga. Aconteceu a inevitável virada. Austrália é forte demais, não pode dar esses vacilos, agora vai ter que buscar a classificação contra a Itália...
Assisti o jogo, inacreditável... acho que eles vivem em outro mundo... a Australia correndo muito e mordendo a bola, e o Brasil, mais uma vez com incrivel falta de atenção.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #530 Online: 13 de Junho de 2019, 15:07:40
Esse jogo do Brasil irritou demais, muito passe errado... Pelo segundo tempo não era pra ganhar mesmo

Mas fala sério, nunca vi gol impedido valer, mesmo sendo contra... E aí depois o VAR não considerou aquilo pênalti... Deram a vitória de bandeja pra não eliminar uma seleção forte, única explicação!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #531 Online: 13 de Junho de 2019, 15:59:42
Dureza é ver uma geração boa dessas passar sem ganhar nenhuma copa do mundo ou olimpíada... Dificilmente vamos ter no Brasil jogadoras do nível da Marta, Cristiane ou Formiga.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #532 Online: 13 de Junho de 2019, 17:41:44
não entendi a sua pergunta... tem certeza do que???

Se você tem certeza que o Flamengo foi ajudado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #533 Online: 13 de Junho de 2019, 17:46:06
Esse jogo do Brasil irritou demais, muito passe errado... Pelo segundo tempo não era pra ganhar mesmo

Mas fala sério, nunca vi gol impedido valer, mesmo sendo contra... E aí depois o VAR não considerou aquilo pênalti... Deram a vitória de bandeja pra não eliminar uma seleção forte, única explicação!
Eu não tinha entendido, mas explicaram que pela regra, como o jogadora australiana não participou da jogada, não há impedimento em gol contra.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #534 Online: 13 de Junho de 2019, 18:06:12
Sim, disseram que foi a interpretação da juíza. Mas sério, se a jogadora não estivesse participando da jogada a Monica não teria nem pulado pra cabecear...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #535 Online: 13 de Junho de 2019, 18:17:12
Sim, disseram que foi a interpretação da juíza. Mas sério, se a jogadora não estivesse participando da jogada a Monica não teria nem pulado pra cabecear...

Pois é, participar da jogada é interpretativo. Mas pra mim, se a pessoa tá lá dividindo a atenção da zaga, já tá participando da jogada. A regra do impedimento tá ficando cada vez mais complicada, tinha que dar um jeito de rever isso...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #536 Online: 13 de Junho de 2019, 19:34:45
O VAR prejudicou o Brasil em 2 lances capitais. O gol da Austrália e o pênalti.
Mas o Brasil não tem perna. A explicação é simples: ainda são jogadoras amadoras. Na sua maioria, pelo menos.
Sei. Vocês vão dizer que  estão todas em times profissionais e tal. Eu sei disso.
Mas aqui no Brasil quase não tem categoria de base feminina. E isso faz muita diferença na parte física.
Quem cresce praticando esporte em nível de competição atinge outro patamar físico. O Brasil tava de língua de fora com 15 do segundo tempo.
Pena. A geração da Marta, da Formiga e da Cristiane mereciam esse título. Mas não tem como. Elas não tem como competir com USA, Japão, etc...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #537 Online: 13 de Junho de 2019, 19:40:38
Pois é, participar da jogada é interpretativo. Mas pra mim, se a pessoa tá lá dividindo a atenção da zaga, já tá participando da jogada. A regra do impedimento tá ficando cada vez mais complicada, tinha que dar um jeito de rever isso...

Sim, disseram que foi a interpretação da juíza. Mas sério, se a jogadora não estivesse participando da jogada a Monica não teria nem pulado pra cabecear...

Pra mim tbm foi impedimento, essa tal da coisa interpretativa é problema, veja a incoerência, no mesmo lance as duas disputando a bola, se a australiana tivesse tocado a bola o gol seria anulado por impedimento. Mas como ela não tocou a bola foi gol contra.  :ponder:

Bem estranho não é???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #538 Online: 13 de Junho de 2019, 19:41:38
O VAR prejudicou o Brasil em 2 lances capitais. O gol da Austrália e o pênalti.
Mas o Brasil não tem perna. A explicação é simples: ainda são jogadoras amadoras. Na sua maioria, pelo menos.
Sei. Vocês vão dizer que  estão todas em times profissionais e tal. Eu sei disso.
Mas aqui no Brasil quase não tem categoria de base feminina. E isso faz muita diferença na parte física.
Quem cresce praticando esporte em nível de competição atinge outro patamar físico. O Brasil tava de língua de fora com 15 do segundo tempo.
Pena. A geração da Marta, da Formiga e da Cristiane mereciam esse título. Mas não tem como. Elas não tem como competir com USA, Japão, etc...
Mas elas padeceram por falta de atenção, aquele gol que a bola passou direto no cruzamento, foi frango da bela goleira brasileira.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #539 Online: 19 de Junho de 2019, 09:40:34
Ontem as mulheres deram show! Tá certo que ganharam com um pênalti meio duvidoso, mas dominaram praticamente o jogo todo, teve pelo menos mais umas duas oportunidades claríssimas de gol. A Itália assustou um pouco, mas é porque a nossa goleira Bárbara assusta um pouco mesmo, eheheh. E acho que todo jogador de futebol devia aprender a bater pênaltis com a Marta, nunca vi ninguém cobrar do jeito que ela cobra! Só o foda é que agora pega a anfitriã França ou a Alemanha nas oitavas...

Já o masculino foi uma lástima! Tá muito péssimo esse time, falta ousadia, falta liderança. Alguém que pegue a bola no meio e dite os rumos da partida. Coutinho claramente não é esse jogador, nunca foi. Arthur tem potencial pra isso, mas ontem não foi muito bem. Faltou drible, faltou chute de fora da área. Só melhorou um pouco depois que o Cebolinha entrou, tem que testar ele de titular e ver se terá esse mesmo empenho que tem quando entra ao longo das partidas. Richarlison bem apagado, Firmino também (apesar de ter feito um gol e dado o passe pro Jesus fazer outro), Filipe Luis com muitos erros bobos. Nossos jogadores mais regulares têm sido o Casemiro e o Marquinhos. Ontem no final do jogo o Tite mandou o Marquinhos pra lateral direita e o Daniel Alves pro meio, deu uma animada, mas não a tempo.

Essa estratégia de buscar o gol logo no começo do jogo é importante, mas a pressa depois de uns minutos vira afobação, daí o time desanda. Tem que mudar algo pro próximo jogo, desse jeito corre o risco de perder do Peru e ter a classificação ameaçada.
« Última modificação: 19 de Junho de 2019, 09:41:14 por Humberto Yoji »