Autor Tópico: Nikon D5300 x Canon SL2  (Lida 2993 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Dezembro de 2018, 17:27:05
Colegas foristax mais experientes,

A qualidade de imagem e o Dynamic Range da Nikon D5300, mesmo sendo um modelo já um pouco antigo, ainda superam os da recém -lançada Canon SL2 ?
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


max.carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2018, 01:09:57
A qualidade de imagem é  a mesma

A Nikon tem mais DR.

Mas muita gente nunca usa ou usará isto.

 Dynamic Range só usa quem:

- fotografa sem Flash dentro de lugares fechados (principalmente quando há pessoas de pele escura)

- fotografa paisagens/ruas à noite, sempre iluminadas e sempre pouco iluminadas (de modo que hajam sombras)

- fotografa paisagens sob sol forte com sombras onde o Sol apareça maa esteja parcialmente encoberto por uma árvore, casa ou algo assim

- HDR

Em P&B, muitos preferem menos DR para ressaltar rugas e marcas de expressão.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Grato pela resposta. Pretendo adquirir a minha primeira DSLR em janeiro próximo, na Black "Fraude" não deu.
Devo solicitar à moderação o trancamento deste tópico e criar um específico para tratar da compra, descrevendo meus objetivos, tipo de foto, orçamento para investir ?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2018, 11:46:11
Gosto mais dos sensores da Nikon mas nem só de sensor vive uma máquina fotográfica. Nesse ramo de entrada sempre recomendei e continuo recomendando as Canon por melhor ergonomia e features que fazem mais diferença.

A SL2 é uma puta câmera mas eu gosto mais da T7i por ser um pouquinho maior e ainda tem bem mais pontos de foco. Nem compra a lente do Kit. Compra a EF-S 10-18, 24 2.8 STM pancake e 50 1.8 STM. Com esse kit será feliz por muuuuito tempo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2018, 15:01:43
Eu gosto muito do tamanho da SL2..acho que a Nikon e a Pentax deveriam investir nisso
Se a Canon investisse em mais features e um dual pixel aprimorado na SL2 não ia precisar da linha M da Canon... kkkkk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2018, 13:08:51
Se a Canon investisse em mais features e um dual pixel aprimorado na SL2 não ia precisar da linha M da Canon... kkkkk

Quais os problemas do dual pixel na SL2?
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC