Enquete

Qual a melhor foto?

01.
4 (15.4%)
02.
2 (7.7%)
03.
8 (30.8%)
04.
0 (0%)
05.
2 (7.7%)
06.
0 (0%)
07.
1 (3.8%)
08.
2 (7.7%)
09.
2 (7.7%)
10.
1 (3.8%)
11.
4 (15.4%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 03 de Dezembro de 2018, 20:46:47

Autor Tópico: [ENQUETE] 2018 - GP7 #02- "Vidas Negras Importam"  (Lida 1223 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 01 de Dezembro de 2018, 20:46:47
01.


02.


03.


04.


05.


06.


07.


08.


09.


10.


11.




guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2018, 10:03:32
Votado! Tem uma aí especificamente que descreve PERFEITAMENTE o título do desafio!  :clap:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2018, 12:08:29
Como eh que ninguem votou na minha??? Absurdo!  :D

Ja repararam que fotos de criancas sempre vencem em qualquer tema. O tema "sorriso feminino" (o que eu achei sem sentido colocar uma crianca para representar o tema), tambem foi uma foto de uma crianca que ganhou. E teve outros que ja nao lembro expecificadamente, mas lembro de ter visto imagem de criancas sempre ganhando mais votos.

Outra coisa que me chama a atencao eh como os negros sao predominantemente associados a pobreza e simplicidade (o que nao aconteceu tanto aqui). O que eu ate entendo sendo que no Brasil e muitos lugares do mundo, boa parte dapopulacao negra faz parte da camada mais pobre e simples da sociedade. Mas penso tambem que imagens que representam negros como um cidadao classe media, ou sofisticado, ou qualquer outra coisa que nao simbolize e associe a pobreza e simplicidade, precisam ser mais celebrados.

Acho que a foto numero 9 merecia ter ganho, nao por causa da pobreza mas sim pq eh um ser humano cuidando de outro, o que cai perfeitamente com o tema "Vidas negras importam". E mais importante, nao eh uma foto que transmite "do" (representando alguem como coitado, abandono, exclusao), mas sim uma foto que ao meu ver celebra tal atencao e interacao de um ser humano por outro.

Nada contra a foto da crianca e nem de quem tirou e aplicou a foto aqui.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 12:14:09 por C R O I X »


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2018, 14:38:14
Como eh que ninguem votou na minha??? Absurdo!  :D

Ja repararam que fotos de criancas sempre vencem em qualquer tema. O tema "sorriso feminino" (o que eu achei sem sentido colocar uma crianca para representar o tema), tambem foi uma foto de uma crianca que ganhou. E teve outros que ja nao lembro expecificadamente, mas lembro de ter visto imagem de criancas sempre ganhando mais votos.

Outra coisa que me chama a atencao eh como os negros sao predominantemente associados a pobreza e simplicidade (o que nao aconteceu tanto aqui). O que eu ate entendo sendo que no Brasil e muitos lugares do mundo, boa parte dapopulacao negra faz parte da camada mais pobre e simples da sociedade. Mas penso tambem que imagens que representam negros como um cidadao classe media, ou sofisticado, ou qualquer outra coisa que nao simbolize e associe a pobreza e simplicidade, precisam ser mais celebrados.

Acho que a foto numero 9 merecia ter ganho, nao por causa da pobreza mas sim pq eh um ser humano cuidando de outro, o que cai perfeitamente com o tema "Vidas negras importam". E mais importante, nao eh uma foto que transmite "do" (representando alguem como coitado, abandono, exclusao), mas sim uma foto que ao meu ver celebra tal atencao e interacao de um ser humano por outro.

Nada contra a foto da crianca e nem de quem tirou e aplicou a foto aqui.

Pois é, Márcio. Também reparei esta tendência a estereotipar o negro. As fotos que fogem à representação padrão não tiveram a atenção dos colegas. A sua e a minha mostram uma mulher negra sem estar numa posição subalterna: não tiveram votos. Na foto 10, há um artista executando bem a sua arte: só eu votei.
Reforçando o que você disse, precisamos celebrar imagens de negros fazendo o que branco fazem. A casa grande precisa aceitar o fim da senzala...
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 14:39:38 por Pedreira »
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2018, 15:03:30
Acabei esquecendo de dar meus parabens ao vencedor...   :D
Parabens! :ok:


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2018, 10:27:45
Obrigado pessoal!!  :worship:

Próximo tema: Estrelas e via láctea
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2018, 21:29:40
Obrigado pessoal!!  :worship:

Próximo tema: Estrelas e via láctea
Parabéns  :clap: :clap: :clap:, Enquete trancada.. Novo Desafio criado em: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,133330.0.html. Participem :ok: