Autor Tópico: DÚVIDA DE UPGRADE  (Lida 2181 vezes)

lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 06 de Dezembro de 2018, 03:20:03
Galera, boa noite.

Seguinte, estou com a clássica duvida de Upgrade, e espero que voces possam me ajudar. Tenho uma T5i a algum tempo, ainda estudando sobre fotografia mas já pego trampos e ganho dinheiro. Sinto que está na hora de fazer um upgrade para algo mais avançado em questão de qualidade. Visto isso, estou em dúvidas entre tres máquinas, a 80D,a mais recente da canon EOS M50 e a Sony A6500...Alguns pontos a serem observados.:


- Sou fotógrafo de shows e ensaios. E faço freela de fotojornalismo. Mas nada muito que requer um corpo muito "robusto".
- Pensei nas mirrorless pois quero produzir video. Tanto a da sony quanto a M50 da canon podem perder qualidade em questão de foto contra a 80D? já que fotos ainda seriam o uso principal.
- Apesar de possuir lentes Canon, fiz algumas pesquisas, e existem adaptadores de lente da canon para a Sony, inclusive já fiz testes em maquina de amigos, funcionou super bem, por isso ela está na lista.
- A Canon EOS está valendo a pena ? Vi mt gente elogiando mas falando que tá mais pra camera inicial e que ainda fica bem atrás das sonys....
- Limite de gasto seria de 5k e 500, por ai

São muitas dúvidas, mas admito que ainda estou com muitas dúvidas, quem poder me ajudar ficarei muito grato..

Obrigado, boa noite!!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2018, 10:12:12
M50 tem a mesma qualidade de imagem da 80D.
Uso ela há algum tempo para ensaios e eventos e não deixa nada a desejar.

Seu único problema é a bateria que não dura muita coisa.
Você pode resolver isso com várias baterias de backup ou então fazer o que fiz e usar um adaptador USB para substituir a bateria e ligar ela em um power bank. Atualmente uso um power bank de 6500mah que dá uma autonomia de cerca de 10.000 fotos.

A solução do power bank é mais eficiente e mais barata, já que com o preço de uma bateria da Canon você compra o adaptador e dois power banks que vão te dar autonomia pra semanas de trabalho.

Segue onde comprei o adaptador:
http://s.click.aliexpress.com/e/crmWQ8bI

Pros power banks é recomendável pegar um com saída de no mínimo 2.4a. Menos do que isso a câmera pode não ligar ou ficar desligando aleatoriamente pois não vai estar recebendo energia suficiente.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2018, 10:18:56 por Di Torres »


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2018, 11:21:16
M50 tem a mesma qualidade de imagem da 80D.
Uso ela há algum tempo para ensaios e eventos e não deixa nada a desejar.

Seu único problema é a bateria que não dura muita coisa.
Você pode resolver isso com várias baterias de backup ou então fazer o que fiz e usar um adaptador USB para substituir a bateria e ligar ela em um power bank. Atualmente uso um power bank de 6500mah que dá uma autonomia de cerca de 10.000 fotos.

A solução do power bank é mais eficiente e mais barata, já que com o preço de uma bateria da Canon você compra o adaptador e dois power banks que vão te dar autonomia pra semanas de trabalho.

Segue onde comprei o adaptador:
http://s.click.aliexpress.com/e/crmWQ8bI

Pros power banks é recomendável pegar um com saída de no mínimo 2.4a. Menos do que isso a câmera pode não ligar ou ficar desligando aleatoriamente pois não vai estar recebendo energia suficiente.

Bem interessante essa ideia do power bank, acho que vou usá-lo também

Sobre a M50 ela nao se trata de uma camera muito de entrada nao ? Caso a qualidade seja boa tal qual a 80D, para meu uso seria o ideal ? visto que vou filmar também, porem tirar mais fotos...


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2018, 11:47:36
Bem interessante essa ideia do power bank, acho que vou usá-lo também

Sobre a M50 ela nao se trata de uma camera muito de entrada nao ? Caso a qualidade seja boa tal qual a 80D, para meu uso seria o ideal ? visto que vou filmar também, porem tirar mais fotos...

Olha, a M50 está sim num patamar inferior, mas por ser mais recente ela tem algumas features interessantes que a 80D não tem.

Por exemplo, a M50 pode enviar fotos pro seu smartphone automaticamente enquanto você fotografa. Isso pode ser usado como backup de segurança, pro caso de uma falha no cartão de memória.
Ela também tem um sistema de foco bem interessante, que detecta faces e olhos. Além disso os pontos de foco dela vão até as bordas, cobrindo praticamente todo o sensor, oferecendo uma cobertura maior que a 80D.
Ela também tem uma opção de fotos silenciosas, que anula completamente todo barulho da câmera, o que pode ser útil em certas situações que necessitam de silêncio. Esse modo dela é bem básico, você não pode ajustar nenhuma configuração, mas pode ser útil quando você precisar de discrição. Eu já usei isso em um show de jazz para não interferir no som da banda que em alguns momentos ficava bem sutil.
No quesito vídeo, a 80D tem um codec melhor para 1080p, mas a M50 tem 4K caso você precise.

Já do lado da 80D temos uma camêra bem robusta, com um nivel de selagem legal contra poeira/respingos, e provavelmente uma vida útil melhor. Ainda não temos dados suficientes sobre a vida útil do obturador da M50, mas acredito que a 80D deva superá-la nisso.

No mais, se você pretende usar lentes EF ou EF-S, é bom lembrar que a M50 vai precisar de um adaptador. É bom colocar isso na conta, já que o original sai por uns R$500.

Pelo preço que comprei a M50, R$2350 importando, valeu a pena. Quase metade do preço da 80D. Agora tem que ver se você consegue esse preço por aqui também. Se estiver num preço parecido com a 80D, a decisão fica mais dificil.


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2018, 12:29:31
Olha, a M50 está sim num patamar inferior, mas por ser mais recente ela tem algumas features interessantes que a 80D não tem.

Por exemplo, a M50 pode enviar fotos pro seu smartphone automaticamente enquanto você fotografa. Isso pode ser usado como backup de segurança, pro caso de uma falha no cartão de memória.
Ela também tem um sistema de foco bem interessante, que detecta faces e olhos. Além disso os pontos de foco dela vão até as bordas, cobrindo praticamente todo o sensor, oferecendo uma cobertura maior que a 80D.
Ela também tem uma opção de fotos silenciosas, que anula completamente todo barulho da câmera, o que pode ser útil em certas situações que necessitam de silêncio. Esse modo dela é bem básico, você não pode ajustar nenhuma configuração, mas pode ser útil quando você precisar de discrição. Eu já usei isso em um show de jazz para não interferir no som da banda que em alguns momentos ficava bem sutil.
No quesito vídeo, a 80D tem um codec melhor para 1080p, mas a M50 tem 4K caso você precise.

Já do lado da 80D temos uma camêra bem robusta, com um nivel de selagem legal contra poeira/respingos, e provavelmente uma vida útil melhor. Ainda não temos dados suficientes sobre a vida útil do obturador da M50, mas acredito que a 80D deva superá-la nisso.

No mais, se você pretende usar lentes EF ou EF-S, é bom lembrar que a M50 vai precisar de um adaptador. É bom colocar isso na conta, já que o original sai por uns R$500.

Pelo preço que comprei a M50, R$2350 importando, valeu a pena. Quase metade do preço da 80D. Agora tem que ver se você consegue esse preço por aqui também. Se estiver num preço parecido com a 80D, a decisão fica mais dificil.

pagando por esse preço ainda poderia pegar uma lente rs rs.. Mas amigo, o que deixa a M50 em um patamar inferior de ambas ?

No caso usaria mais pra shows e ensaios, precisaria de uma proteçao mas nada muito robusto...


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2018, 12:40:15
. Mas amigo, o que deixa a M50 em um patamar inferior de ambas ?

Como disse, isso fica mais por conta da durabilidade. A 80D é mais robusta, aguenta mais porrada, é feita com materiais mais resistentes, tem mais botões para facilitar a operação, tem uma bateria melhor (apesar de que da pra resolver isso na M50 como já citei).

Enfim, em termos de tecnologia em si a M50 está na frente por ser uma câmera mais recente, mesmo sendo de um segmento mais básico/barato. Mas a 80D continua na frente em termos de "corpo".

Vai de você colocar isso na balança pro seu uso e pro seu bolso.


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2018, 13:30:04
Como disse, isso fica mais por conta da durabilidade. A 80D é mais robusta, aguenta mais porrada, é feita com materiais mais resistentes, tem mais botões para facilitar a operação, tem uma bateria melhor (apesar de que da pra resolver isso na M50 como já citei).

Enfim, em termos de tecnologia em si a M50 está na frente por ser uma câmera mais recente, mesmo sendo de um segmento mais básico/barato. Mas a 80D continua na frente em termos de "corpo".

Vai de você colocar isso na balança pro seu uso e pro seu bolso.

Entendi entendi, só mais uma dúvida... em termos de qualidade de imagem, de fotografia mesmo, a M50 se equipara a ambas ? possuindo apenas diferenças de corpo e geraçao ??


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2018, 13:35:34
Entendi entendi, só mais uma dúvida... em termos de qualidade de imagem, de fotografia mesmo, a M50 se equipara a ambas ? possuindo apenas diferenças de corpo e geraçao ??

Sim, mesma qualidade de imagem.
Tanto da a6500 quanto da 80D.

A M50 usa o mesmo sensor da 80D inclusive.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2018, 11:18:37
Para qualquer um que tem pretensões profissionais, ainda mais no Brasil, eu não iria para ML. Se quer continuar na marca, compre uma 6D (primeira geração) em bom estado de conservação e invista nas lentes pois é o que importa. Verá que o salto de qualidade de imagem será significativo. A 6D mesmo com seus míseros 11 pontos de foco faz um bom trabalho para quase tudo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales