Autor Tópico: DÚVIDA DE UPGRADE  (Lida 3254 vezes)

lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 06 de Dezembro de 2018, 10:02:00
Galera, olá.

Seguinte, estou com a clássica duvida de Upgrade, e espero que voces possam me ajudar. Tenho uma T5i a algum tempo, ainda estudando sobre fotografia mas já pego trampos e ganho dinheiro. Sinto que está na hora de fazer um upgrade para algo mais avançado em questão de qualidade. Visto isso, estou em dúvidas entre tres máquinas, a 80D,a mais recente da canon EOS M50 e a Sony A6500...Alguns pontos a serem observados.:


- Sou fotógrafo de shows e ensaios. E faço freela de fotojornalismo. Mas nada muito que requer um corpo muito "robusto".
- Pensei nas mirrorless pois quero produzir video. Tanto a da sony quanto a M50 da canon podem perder qualidade em questão de foto contra a 80D? já que fotos ainda seriam o uso principal.
- Apesar de possuir lentes Canon, fiz algumas pesquisas, e existem adaptadores de lente da canon para a Sony, inclusive já fiz testes em maquina de amigos, funcionou super bem, por isso ela está na lista.
- A Canon EOS está valendo a pena ? Vi mt gente elogiando mas falando que tá mais pra camera inicial e que ainda fica bem atrás das sonys....
- Limite de gasto seria de 5k e 500, por ai

São muitas dúvidas, mas admito que ainda estou com muitas dúvidas, quem poder me ajudar ficarei muito grato..

Obrigado


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2018, 10:14:24
Eu trocaria para Canon 6D mark ii, caso contrário investiria em lentes claras de boa qualidade.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2018, 10:42:32
Galera, olá.

Seguinte, estou com a clássica duvida de Upgrade, e espero que voces possam me ajudar. Tenho uma T5i a algum tempo, ainda estudando sobre fotografia mas já pego trampos e ganho dinheiro. Sinto que está na hora de fazer um upgrade para algo mais avançado em questão de qualidade. Visto isso, estou em dúvidas entre tres máquinas, a 80D,a mais recente da canon EOS M50 e a Sony A6500...Alguns pontos a serem observados.:


- Sou fotógrafo de shows e ensaios. E faço freela de fotojornalismo. Mas nada muito que requer um corpo muito "robusto".
- Pensei nas mirrorless pois quero produzir video. Tanto a da sony quanto a M50 da canon podem perder qualidade em questão de foto contra a 80D? já que fotos ainda seriam o uso principal.
- Apesar de possuir lentes Canon, fiz algumas pesquisas, e existem adaptadores de lente da canon para a Sony, inclusive já fiz testes em maquina de amigos, funcionou super bem, por isso ela está na lista.
- A Canon EOS está valendo a pena ? Vi mt gente elogiando mas falando que tá mais pra camera inicial e que ainda fica bem atrás das sonys....
- Limite de gasto seria de 5k e 500, por ai

São muitas dúvidas, mas admito que ainda estou com muitas dúvidas, quem poder me ajudar ficarei muito grato..

Obrigado

De qual EOS você está falando? a "R"?

Se você precisa de desempenho em baixa luminosidade, a recomendação é FF, pela área do sensor o desempenho vai ser melhor nessa situação.

Entre os sensores APS-C, o sensor da Sony é um pouco melhor que o da 80D e da M50 (o sensor é o mesmo para as Canons).

Se as tuas lentes forem da Canon EF EFS, eu recomendaria 80D, dentro do teu orçamento, para fotos, a 80D não tem 4k, todavia. O vídeo em FHD é muito bom, até porque o sistema de foco DPAF é muito bom.

Os adaptadores EF para E-mount funcionam bem (eu tenho o Sigma MC-11 e o Metabones IV), mas o desempenho é perceptível inferior aos das lentes nativas.

A M50 é uma câmera de entrada da linha Canon, não sei se alguém usa profissionalmente. Não tenho experiência com essa câmera.

Finalmente, a A6500 é uma excelente câmera e de todas acho que é a melhor se considerarmos foto+vídeo, é mais equilibrada. Em 4k ela tem problemas conhecidos de superaquecimento. As lentes da Sony, mesmo para sensor cropado, são em média bem mais caras que as Canon.
Canon 5D MK III - Sony A7III


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2018, 10:58:54
De qual EOS você está falando? a "R"?

Se você precisa de desempenho em baixa luminosidade, a recomendação é FF, pela área do sensor o desempenho vai ser melhor nessa situação.

Entre os sensores APS-C, o sensor da Sony é um pouco melhor que o da 80D e da M50 (o sensor é o mesmo para as Canons).

Se as tuas lentes forem da Canon EF EFS, eu recomendaria 80D, dentro do teu orçamento, para fotos, a 80D não tem 4k, todavia. O vídeo em FHD é muito bom, até porque o sistema de foco DPAF é muito bom.

Os adaptadores EF para E-mount funcionam bem (eu tenho o Sigma MC-11 e o Metabones IV), mas o desempenho é perceptível inferior aos das lentes nativas.

A M50 é uma câmera de entrada da linha Canon, não sei se alguém usa profissionalmente. Não tenho experiência com essa câmera.

Finalmente, a A6500 é uma excelente câmera e de todas acho que é a melhor se considerarmos foto+vídeo, é mais equilibrada. Em 4k ela tem problemas conhecidos de superaquecimento. As lentes da Sony, mesmo para sensor cropado, são em média bem mais caras que as Canon.


No caso planejo ficar no crop ainda cara, nao preciso de algo que necessite muita luz, mas só algo com melhor qualidade e melhor sensor ( mais claro) do que a minha T5i atual.

Voce acredita que para o que eu faço a A6500 serviria ok ? Pela sony ser mais conhecida na área de video, a qualidade das fotos nao seria inferior a da 80D nao ?

No momento estou com maior interesse na Sony, mas como vou tirar mais fotos isso ainda me dá uma dúvida...

Obrigado!



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2018, 11:22:12

No caso planejo ficar no crop ainda cara, nao preciso de algo que necessite muita luz, mas só algo com melhor qualidade e melhor sensor ( mais claro) do que a minha T5i atual.

Voce acredita que para o que eu faço a A6500 serviria ok ? Pela sony ser mais conhecida na área de video, a qualidade das fotos nao seria inferior a da 80D nao ?

No momento estou com maior interesse na Sony, mas como vou tirar mais fotos isso ainda me dá uma dúvida...

Obrigado!

Na qualidade de fotos eu creio que a Sony vai ter um desempenho tão bom quanto o da 80D, sem dúvida. Eu li bastante coisa sobre ela, pois era uma das minhas favoritas para adquirir quando viajei para os EUA. Acabei ficando com o olho grande e comprei uma FF.

Os sistema de foco das mirrorless é um pouco diferente das DSLRs, mas na maioria das situações vai ser bem similar a performance. A a6500 tem a vantagem de ter pontos de foco cobrindo quase todo o sensor. Tem algumas coisas a se levar em consideração:

a) Baterias, para a Sony podes precisar de 3 ou 4 para um dia de trabalho (na 80D 1 geralmente dá conta, 2 por segurança);
b) O sensor da mirrorless fica completamente exposto quando se troca de lentes, exige um cuidado um pouco maior e limpezas um pouco mais frequentes;
c) Vedação contra água e poeira, a Sony é conhecida por ter uma vedação inferior às Canons e Nikons. Não é problema se não fores usar na chuva, neve ou nível de poeira muito alto.

Fora isso, como te disse, pesquisa que lentes pretendes usar, pois a melhor via é sempre comprar equipamento para o mount da câmera. As minhas lentes Canon adaptadas funcionam na minha a7III, só que a performance não é 100%.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2018, 11:23:27 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2018, 12:11:34
Vai trocar 5,5 por meia duzia se o objetivo for apenas um sensor melhor.

Video + aps-c é sinônimo de M50 hoje.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2018, 12:26:11
Vai trocar 5,5 por meia duzia se o objetivo for apenas um sensor melhor.

Video + aps-c é sinônimo de M50 hoje.

Pois é, mas vi mt gente falando que a M50 ainda está em um patamar inferior, e que pra video a sony ainda esta na frente... talvez a M50 se iguale a 80D mas com melhor video


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2018, 12:27:48
Na qualidade de fotos eu creio que a Sony vai ter um desempenho tão bom quanto o da 80D, sem dúvida. Eu li bastante coisa sobre ela, pois era uma das minhas favoritas para adquirir quando viajei para os EUA. Acabei ficando com o olho grande e comprei uma FF.

Os sistema de foco das mirrorless é um pouco diferente das DSLRs, mas na maioria das situações vai ser bem similar a performance. A a6500 tem a vantagem de ter pontos de foco cobrindo quase todo o sensor. Tem algumas coisas a se levar em consideração:

a) Baterias, para a Sony podes precisar de 3 ou 4 para um dia de trabalho (na 80D 1 geralmente dá conta, 2 por segurança);
b) O sensor da mirrorless fica completamente exposto quando se troca de lentes, exige um cuidado um pouco maior e limpezas um pouco mais frequentes;
c) Vedação contra água e poeira, a Sony é conhecida por ter uma vedação inferior às Canons e Nikons. Não é problema se não fores usar na chuva, neve ou nível de poeira muito alto.

Fora isso, como te disse, pesquisa que lentes pretendes usar, pois a melhor via é sempre comprar equipamento para o mount da câmera. As minhas lentes Canon adaptadas funcionam na minha a7III, só que a performance não é 100%.

No começo pretendo sim usar as antigas da canon, caso vá de sony. Mas o uso das canons na sony com o amount, a diferença é mt perceptiível no seu caso ? quando fiz o teste era mínima, mas testei em uma A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2018, 12:32:20
Na boa, uma sony a6500 por 5 mil reais é loucura.
A M50 se encontra por menos de 3 mil e uma 6d mk ii é 5 mil reais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2018, 13:29:09
Na boa, uma sony a6500 por 5 mil reais é loucura.
A M50 se encontra por menos de 3 mil e uma 6d mk ii é 5 mil reais.


Em qualidade de imagem, questão de foto, A M50 se equipara a ambas ?


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2018, 13:30:25
No começo pretendo sim usar as antigas da canon, caso vá de sony. Mas o uso das canons na sony com o amount, a diferença é mt perceptiível no seu caso ? quando fiz o teste era mínima, mas testei em uma A7III

Eu tenho a a7III. Sim a diferença é perceptível. A minha 5DIII foca mais rápido e com maior precisão que a mesma lente adaptada na a7iii. Eu tenho 4 lentes "L" da Canon e delas só a 70-200mm f2.8 funciona de forma mais parecida. A 100mm de macro basicamente não dá para usar.

Então depende muito. As lentes da sigma com o adaptador da sigma funcionam muito bem, por exemplo.

Canon 5D MK III - Sony A7III


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 06 de Dezembro de 2018, 13:32:09

Em qualidade de imagem, questão de foto, A M50 se equipara a ambas ?

A M50 se equipara a a6500.
Já a 6D mark II é superior as duas em termos de qualidade de imagem.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #12 Online: 06 de Dezembro de 2018, 15:08:20
A M50 se equipara a a6500.
Já a 6D mark II é superior as duas em termos de qualidade de imagem.

Eu nunca usei a M50 só mexi por alguns minutos em uma loja, mas creio que não seja tão diferente da M5, fora o vídeo.

A minha opinião é que em termos de construção, a sony é melhor que a M50 da Canon, até porque a primeira é a top de linha da sony para sensores cropados e a M50 é de entrada.

No quesito imagem, a a6500 vai levar vantagem por ter um sensor um pouco melhor em DR, mas creio que na prática mal dá para notar. No vídeo, a Sony atualmente lidera em vídeo, especialmente em 4k e as a6500 não tem crop, fazendo leitura de toda a área do sensor. Também tem estabilização de imagem na própria câmera.

As câmeras da canon têm a tela articulável (se for usar para vlog) e a interface da canon ainda é bem melhor que a da sony (opinião subjetiva de que usa as duas).
Canon 5D MK III - Sony A7III


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 06 de Dezembro de 2018, 16:44:51
Ainda não entendi qual ganho você pretende com o upgrade: desempenho do ISO, cores melhores, tempo de bateria, definição de vídeo?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2018, 17:46:28
Ainda não entendi qual ganho você pretende com o upgrade: desempenho do ISO, cores melhores, tempo de bateria, definição de vídeo?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

O ideal seria aumentar o desempenho, cores melhores, e qualidade de imagem em sim...Assim como melhorar também na questao de video..Voce acha que nao teria muita diferença da T5i ? Que seria melhor investir talvez em lentes ?