Autor Tópico: DÚVIDA DE UPGRADE  (Lida 3228 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2018, 17:53:37
Falando somente de sensor.
A Sony ou qualquer camera mais nova, só vai lhe servir se você precisar abrir as sombras ou usar um Log da vida em video.
Esse ganho genérico que você parece buscar só vai lhe frustar.
Uma vez que você não vai ver diferença no seu trabalho ao comparar com o que fez com a T5i.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2018, 17:53:56
O ideal seria aumentar o desempenho, cores melhores, e qualidade de imagem em sim...Assim como melhorar também na questao de video..Voce acha que nao teria muita diferença da T5i ? Que seria melhor investir talvez em lentes ?
Tem algumas diferenças sim. Só queria mesmo entender até pra poder opinar sobre a 80D - que é o que eu conheço dessas tuas opções.
Vai ganhar 2/3 talvez 1 ponto de ISO. O AF da 80D é monstro. Melhor até do que a 5DMKIII em alguns momentos. O buffer dela é estúpido também. Pra espetáculos eu diria que essas melhoras já valem o investimento. Que não chega em 5K no caso dela.
Sobre o vídeo... Não sei qual a definição das outras câmeras. Mas você terá um FullHD de boa qualidade com a 80D. Ela tem um ótimo AF em vídeo. E ela tem um recurso que eu acho fantástico, que é filmar pelo celular, através do uso do WiFi. Isso economiza bateria, pois você filma com o LCD desligado e consegue, ainda assim, fazer mudança nas configs da câmera.

Agora se você quer FOTOS melhores, acho que talvez o melhor caminho seja investir em uma FF. Que te leva a um ISO de 6400 com algum conforto. Isso vale muito pra cenários com baixa luminosidade.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2018, 00:40:24
Como é pra trabalhar profissionalmente recomendo a 80D. Corpo robusto, boa bateria, bom sistema de AF. Enormidade de ofertas de lente EF/ EF-S. E de quebra deu uma melhorada em ISO e DR em relação a geração anterior. E se voce vai trabalhar com video tem uma grande vantagem em relação aos outros, que é a entrada de headphone. É muito pratico pra ser uma camera "run and gun"..sem precisar acoplar um gravador a ela. Como já trabalha com a T5i não pensaria duas vezes. Nessas horas não é bom inventar muito.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2018, 00:50:43
Como é pra trabalhar profissionalmente recomendo a 80D. Corpo robusto, boa bateria, bom sistema de AF. Enormidade de ofertas de lente EF/ EF-S. E de quebra deu uma melhorada em ISO e DR em relação a geração anterior. E se voce vai trabalhar com video tem uma grande vantagem em relação aos outros, que é a entrada de headphone. É muito pratico pra ser uma camera "run and gun"..sem precisar acoplar um gravador a ela. Como já trabalha com a T5i não pensaria duas vezes. Nessas horas não é bom inventar muito.

Os amplificadores das Canons são péssimos.
Até se você quiser ligar o microfone na câmera para não ter que fazer synch na pós, é extremamente recomendado deixar o som passar primeiro num gravador/amp antes de conectar na câmera, e deixar o gain da câmera no mínimo.

Eu acho headphone jack de câmeras, principalmente da Canon, superestimados. Não consigo imaginar uma situação que eles sejam realmente necessários, já que qualquer audio profissional vai ter que passar por um gravador/amp que pode te oferecer essa entrada, sem falar dos adaptadores que se acha em toda esquina.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #19 Online: 07 de Dezembro de 2018, 01:40:02
Os amplificadores das Canons são péssimos.
Até se você quiser ligar o microfone na câmera para não ter que fazer synch na pós, é extremamente recomendado deixar o som passar primeiro num gravador/amp antes de conectar na câmera, e deixar o gain da câmera no mínimo.

Eu acho headphone jack de câmeras, principalmente da Canon, superestimados. Não consigo imaginar uma situação que eles sejam realmente necessários, já que qualquer audio profissional vai ter que passar por um gravador/amp que pode te oferecer essa entrada, sem falar dos adaptadores que se acha em toda esquina.

Depende da estrutura da produção. Como compreendi que o video vai ser algo acessório , o foco principal é a foto, não vejo problema em usar o headphone da camera. há microfones que inclusive já vem com amplificador razoavel, como o videomicr pro. é claro que não é a solução ideal mesmo porque essa solução passa por um tecnico de som.  Não entendi o lance do adaptador. É pra ligar o que com o que?