Autor Tópico: Photoshop CC 2019 - BUGADAÇO  (Lida 20548 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2018, 14:52:33
Na verdade a preocupação não é quantidade de memoria.
E sim alguma incompatibilidade entre o PS e o antivírus, mas esse da Microsoft não costuma causar isso.
Eu tentei desabilitar ele outro dia. Não fez diferença mesmo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2018, 08:33:59
...
E a versão 20.0 funcionava normalmente. Eu trabalhava com os dois (LR + PS) abertos, Chrome no Deezer, Facebook e WhatsApp tudo aberto. E nunca tive problemas.
...

E eu achava que a versão 20.0 é que era a mais recente.
Eu ainda não atualizei nem Lr e nem Ps, justamente por conta dos relatos de alguns colegas de vários problemas com as últimas versões. Vou deixar assim por enquanto, rsrs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #17 Online: 12 de Dezembro de 2018, 19:06:01
Recebi uma resposta sobre o meu problema:

"Prezado Fernando,
Recebemos uma atualização do seu caso e os nossos técnicos indicaram que realmente o problema esta ligado a um "bug", a solução para o mesmo já esta preparada , porem só será fixado na próxima versão do aplicativo que deverá ser lançada em breve.
No momento sugerimos que se houver ainda necessidade em utilizar o recurso de abrir uma foto do Lightroom direto no Photoshop para utilizar os filtros , por favor utilize a solução por você encontrada em modificar a prioridade do aplicativo para tempo real.
Agradecemos o seu contato e o seu feedback e por trabalhar conosco."

Tenho usado o PS na versão 20.0 e tudo certo. Acho que só vou atualizar agora quando sair a 21.  :shock:




lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2018, 07:08:41
Recebi uma resposta sobre o meu problema:

"Prezado Fernando,
Recebemos uma atualização do seu caso e os nossos técnicos indicaram que realmente o problema esta ligado a um "bug", a solução para o mesmo já esta preparada , porem só será fixado na próxima versão do aplicativo que deverá ser lançada em breve.
No momento sugerimos que se houver ainda necessidade em utilizar o recurso de abrir uma foto do Lightroom direto no Photoshop para utilizar os filtros , por favor utilize a solução por você encontrada em modificar a prioridade do aplicativo para tempo real.
Agradecemos o seu contato e o seu feedback e por trabalhar conosco."

Tenho usado o PS na versão 20.0 e tudo certo. Acho que só vou atualizar agora quando sair a 21.  :shock:

Tipo "se você quiser que espere"! rsrsrs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2018, 09:14:33
Tipo "se você quiser que espere"! rsrsrs
Ah, Lopes... Eu não fiquei de cara.
Os caras tiveram a consideração de buscar uma solução e me dar um retorno.
Significa que a minha demanda importa pra eles...
Imagina se eu sou o único que teve esse problema.. No mundo todo. (Claro que é quase impossível)
Mas mesmo não sendo, quanto % dos clientes deles tiveram esse problema?
Problemas sempre vão ocorrer. O que faz um empresa melhor ou pior é a forma como ela trata e resolve seus problemas.
Pra mim foi ponto a favor da Adobe.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Dezembro de 2018, 10:09:57
eu sinceramente desisti de atualizar LR e PS, acho que estou com a versão do começo do ano... ou do final do ano passado...

aquela que melhorou significativamente o desempenho... depois disso só vi bugs e bugs... e a busca incessante da Adobe pra colocar tudo na nuvem... (um grande tiro no pé ao meu ver do jeito que o sistema na nuvem dos CC trabalham)...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2018, 14:34:17
eu sinceramente desisti de atualizar LR e PS, acho que estou com a versão do começo do ano... ou do final do ano passado...

aquela que melhorou significativamente o desempenho... depois disso só vi bugs e bugs... e a busca incessante da Adobe pra colocar tudo na nuvem... (um grande tiro no pé ao meu ver do jeito que o sistema na nuvem dos CC trabalham)...

Concordamos nisso!


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2018, 14:35:12
Ah, Lopes... Eu não fiquei de cara.
Os caras tiveram a consideração de buscar uma solução e me dar um retorno.
Significa que a minha demanda importa pra eles...
Imagina se eu sou o único que teve esse problema.. No mundo todo. (Claro que é quase impossível)
Mas mesmo não sendo, quanto % dos clientes deles tiveram esse problema?
Problemas sempre vão ocorrer. O que faz um empresa melhor ou pior é a forma como ela trata e resolve seus problemas.
Pra mim foi ponto a favor da Adobe.

Claro que é um ponto a favor... agora precisa ver se não vai ficar apenas no email. espero que não.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #23 Online: 16 de Dezembro de 2018, 11:34:00
O LR avisou hoje que tem atualização.  :shock:

Adivinhem o que eu fiz
.
.
.
.
.
.
Ignorei, claro!  :hysterical: :D :doh:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #24 Online: 15 de Janeiro de 2019, 11:37:33
Atualizando sobre o caso...

Meu note deu um bug monstro esse findi.
No meio de um evento de 4 dias de espetáculos, o desgranido do Win10 se corrompeu de uma forma que eu não consegui entrar nem em modo de segurança... Recuperação automática e direta (mesmo com PenDrive de instalação) também não foram possíveis.. Imaginem o cagaço da criatura.  :doh: :eek:

Bom.. Tive que formatar o computador e reinstalar o win10 do zero...

Feito isso, instalei a Adobe CC e o PS e LR..
Acontece que o PS segue dando o mesmo erro que apontei no início do tópico.
Ou seja, os caras ainda não corrigiram a meleca, e agora está confirmado que o problema é no software mesmo.

Voltando pra versão 20.0 em 3, 2, 1....


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Janeiro de 2019, 13:01:29
Essa rapidez com que as pessoas tem acesso aos upgrades e novas versões faz com que o próprio público acabe testando versões que em outra época não estariam prontas para o usuário final.

Acontece com a Adobe e também com a Apple, por exemplo, o tal do "Mojave", cuja grande novidade é o "fantástico" modo escuro, dá um pau atrás do outro. Tive que fazer downgrade pro Sierra em 4 Macs e estão perfeitos agora.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.274
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 15 de Janeiro de 2019, 17:29:06
Essa rapidez com que as pessoas tem acesso aos upgrades e novas versões faz com que o próprio público acabe testando versões que em outra época não estariam prontas para o usuário final.

Acontece com a Adobe e também com a Apple, por exemplo, o tal do "Mojave", cuja grande novidade é o "fantástico" modo escuro, dá um pau atrás do outro. Tive que fazer downgrade pro Sierra em 4 Macs e estão perfeitos agora.


Cara, por definição, só faço upgrade se tiver algo bem interessante a ganhar, principalmente sistema operacional.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Janeiro de 2019, 00:05:30

Cara, por definição, só faço upgrade se tiver algo bem interessante a ganhar, principalmente sistema operacional.

Eu geralmente faço quando vou tentar abrir um arquivo e ele não abre, rs.


Ali Tuna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2019, 12:55:07
Sim, você precisa baixar o Photoshop.  A Creative Cloud é apenas um aplicativo que permite a interface com os produtos da Adobe.  Aqui você pode instalar ou até mesmo desinstalar aplicativos CC.  Você também pode usá-lo para acessar também as Adobe Fonts.  A atualização da Creative Cloud é apenas metade da equação. À custa do resto, veja a solução aqui https://sobrelinux.info/questions/357345/could-not-initialize-photoshop-because-the-scratch-disk-are-full


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 31 de Julho de 2019, 13:20:44
Atualizando, pessoal.
Passei umas duas horas com o atendimento via chat da Adobe hoje. Até acesso remoto fizemos.
Mas chegamos à conclusão de que eles não têm ideia do que está acontecendo.
Na real eu achei o atendente bem despreparado.
A única solução pro problema, foi uma que eu já tinha feito e que segundo o próprio atendente "ensinei algo pra ele hoje", foi aumentar a prioridade de acesso à memória do PS. No gerenciador de tarefas do Windows. Só que o problema é que ao fechar o programa e abrir novamente a prioridade é redefinida. Então tem que mudar toda a vez que abrir o PS.
Mas vai ter que ser isso mesmo, pois tô cheio de trabalho agora no final do ano e não posso ficar perdendo tempo com isso.
A parte boa é que o meu chamado ficaria em aberto e eu passei bastante dados prós engenheiros deles tentarem entender o que tá acontecendo.
Por enquanto eu vou usar a versão 20.0 do PS (dá pra fazer essa reversão na Creative Cloud).
Se alguém conseguir algo melhor, me avisa, por favor.
Valeu pela ajuda até agora.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Putz... que meleca para não falar outra coisa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales