Autor Tópico: Primeiro Flash - Fotografia Strobist - Qual Flash comprar até 600 R$ - Canon 3ti  (Lida 1889 vezes)

Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Ola Pessoal! :ok:

Estou com algumas duvidas sobre qual primeiro FLASH comprar :ponder:


Meu equipamento é um Canon 3ti, Lente do kit 18-55, 50mm e 85mm (todas canon)

OBJETIVO é :
  • Fotografia Strobist
  • flash fora da câmera você pode iluminar apenas uma parte do assunto da foto
  • uso do flash para retratos diurnos também é ideal para eliminar sombras indesejadas no rosto que o sol
  • Técnicas de flash com movimento
  • Fotografia Externa (dia e Principalmente a noite)

OBS: daqui a 6 meses devo comprar outro flash para usar com esse primeiro.

Pesquisado sobre minha camera econtrei esses cometarios sobre a sua funcionalidade e limitações no flash :

" Como a maioria das SLRs de consumo, a Canon T3i não oferece conector PC-Sync para disparar flashes de estúdio, etc. A velocidade máxima de sincronismo de x é de 1/200-segundo."

"flash embutido do T3i pode atuar como controlador ou comandante em um ou mais flashes remotos sem fio. Você pode fazer com que o flash embutido contribua para a exposição ou apenas comande os flashes remotos. Assim como o da 60D, o recurso de flash sem fio da Canon T3i suporta quatro canais e define dois grupos (o 7D define três grupos). A compensação de exposição e relação de flash de 1: 8 a 8: 1 podem ser definidas em uma base por grupo, permitindo muito controle sobre como múltiplos flashes contribuem para a exposição final. Além disso, há um modo Easy Wireless Flash, que simplesmente fixa os flashes de flash para todos funcionar como um grupo com uma relação de flash 1: 1."

"O Speedlite 270EX, 270EX II, 320EX, 430EX II e 580EX II da Canon (bem como alguns dos seus modelos flash históricos) permitem funcionalidades avançadas, como a verdadeira sincronização de flash FP (plano focal, designado por HS), bracketing de exposição de flash com externo unidades de flash, modelagem flash e controle de exposição E-TTL II. A sincronização FP requer uma unidade de flash para fornecer saída de luz uniforme por um período de tempo relativamente longo, o tempo suficiente para que a cortina do obturador do plano focal possa atravessar completamente o plano do sensor. Pulsos de flash uniformes de longa duração como este permitem o uso de velocidades de obturador tão altas quanto o 1/4000 segundo máximo que a Canon T3i é capaz de fazer. Isso pode ser inestimável quando você deseja excluir a luz ambiente da exposição."

[/pre]
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2018, 16:00:24 por Danielparente »
“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Com R$600 o ideal seria importar um Godox TT685.
Não tem custo/benefício melhor que esse.

Eu importei um nessa loja e não fui taxado:
http://s.click.aliexpress.com/e/mVL30LO

Ele já vem com radio imbutido, então para usá-lo fora da câmera você só precisaria de um transmissor.
O transmissor da Godox é o X1T-C.

Também dá para dispará-lo usando o mini flash da câmera, mas essa opção não é tão confiável quanto o rádio. Com qualquer sistema de flash.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Com R$600 o ideal seria importar um Godox TT685.
Não tem custo/benefício melhor que esse.

Eu importei um nessa loja e não fui taxado:
http://s.click.aliexpress.com/e/mVL30LO

Ele já vem com radio imbutido, então para usá-lo fora da câmera você só precisaria de um transmissor.
O transmissor da Godox é o X1T-C.

Também dá para dispará-lo usando o mini flash da câmera, mas essa opção não é tão confiável quanto o rádio. Com qualquer sistema de flash.
Obrigado Torres pela rápida resposta! Estava pensando exatamente nesse flash depois de ficar entre yn 685 e yn 600rt II. Não entendo porque o modelo godox TT686 para canon esta quase 1000, 00R$ e o da Nikon menos 650,00R$ no mercado livre. Queria comprar ML no Brasil por questão do tempo para entrega pois gostaria de de usar esse ano ainda.

Enviado de meu LG-H840 usando o Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Obrigado Torres pela rápida resposta! Estava pensando exatamente nesse flash depois de ficar entre yn 685 e yn 600rt II. Não entendo porque o modelo godox TT686 para canon esta quase 1000, 00R$ e o da Nikon menos 650,00R$ no mercado livre. Queria comprar ML no Brasil por questão do tempo para entrega pois gostaria de de usar esse ano ainda.

Enviado de meu LG-H840 usando o Tapatalk

Vai sem medo no TT685

Mas acho que vale a pena esperar para comprar o ano que vem.


Danielparente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Vai sem medo no TT685

Mas acho que vale a pena esperar para comprar o ano que vem.
Obrigado Delano, você sempre responde minhas publicações. Sempre educado e prestativo!

Vou esperar para comprar início do ano pois vai os preços com novos lançamentos e também por ser único de ano.

Enquanto isso compro o soft box e triper para usar. É outras coisas menores.

Enviado de meu LG-H840 usando o Tapatalk

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”
Matt Hardy