Autor Tópico: Nebulosas da Águia, Ômega e ?... E os Pilares da Criação!  (Lida 1035 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 11 de Setembro de 2021, 00:20:51
Ontem fotografei as nebulosas do Ômega (mais no alto), da Águia (no meio) e uma que não consegui encontrar a denominação no Stellarium. Na verdade, eu esperava fotgrafar outra nebulosa que estava no canto inferior esquerdo, mas que não consegui. E esta que eu não identifiquei, só consegui observar no processamento.

O tom esverdeado no lado direito da foto é, na verdade, poeira de nossa Via Láctea.


Normalmente eu digo que, quem se interessar pelos detalhes, que pode clicar na foto e olhar em tamanho maior. Mas hoje eu vou abrir uma exceção pra mostrar os Pilares da Criação, uma estrutura cujos "tentáculos" medem cerca de 5 anos-luz cada, e que são um berço de novas estrelas. Eles estão localizados no "coração" da Águia.


Os detalhes da foto:
48x2 min (1 hora e 36 minutos totais)
Câmera principal: ZWO ASI294MC Pro
Lente Rokinon 135mm f/2 em f/2 (essa lente é duc@$^!*#)
Guia: Câmera ZWO 120mm Mini com telescópio 50mm f/4
Mesa equatorial SkyWatcher Star Adventurer

Empilhado no DSS e processado no Affinity Photo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2021, 23:03:12
Não manjo nada mas sei que é puta complicado tirar fotos iguais a essa. Parabéns.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2021, 06:11:46
Não manjo nada mas sei que é puta complicado tirar fotos iguais a essa. Parabéns.

Obrigado! Estou querendo escrever um post descrevendo meu arranjo atual, que tá bem legal. Uma obra de engenharia.