Autor Tópico: Adaptador de lente eletrônico Canon para Fuji  (Lida 1978 vezes)

saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Online: 08 de Dezembro de 2018, 15:07:47
Pessoal estou pensando em adquirir uma Fuji corpo, mas não tenho lente dessa lente pois todo meu sistema sempre foi Canon e agora estou querendo me aventurar em outra marca, mas para não ficar muito caro  :aua: :aua: a brincadeira, gostaria de poder usar minhas lentes Canon no sistema Fuji  :ponder: :ponder: :ponder: já vi em alguns videos no youtube que funciona o AF e as regulagens, e que uma marca promete aumentar 1 Fstop, alguém aqui usa ou já usou esse adaptador?? ele cumpre com o que promete? o foco fica muito mais lento que a lente nativa??


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2018, 15:28:56
Pessoal estou pensando em adquirir uma Fuji corpo, mas não tenho lente dessa lente pois todo meu sistema sempre foi Canon e agora estou querendo me aventurar em outra marca, mas para não ficar muito caro  :aua: :aua: a brincadeira, gostaria de poder usar minhas lentes Canon no sistema Fuji  :ponder: :ponder: :ponder: já vi em alguns videos no youtube que funciona o AF e as regulagens, e que uma marca promete aumentar 1 Fstop, alguém aqui usa ou já usou esse adaptador?? ele cumpre com o que promete? o foco fica muito mais lento que a lente nativa??

Eu já vi o pessoal no YT recomendar o Fringer, várias vezes. Parece ser o mais completo, mas só vende no site deles: https://www.fringeradapter.com/ . Toda lente adaptada vai ficar mais lente, isso é de certeza, ainda mais que o adaptador é sempre de terceiros.

Eu uso várias lentes adaptadas da Canon na Sony e o resultado é aceitável, mas não recomendaria para qualquer coisa que não seja fotografia casual.

Os bons adaptadores também são caros, o preço de uma lente intermediária.
Canon 5D MK III - Sony A7III


saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2018, 16:00:45
Eu já vi o pessoal no YT recomendar o Fringer, várias vezes. Parece ser o mais completo, mas só vende no site deles: https://www.fringeradapter.com/ . Toda lente adaptada vai ficar mais lente, isso é de certeza, ainda mais que o adaptador é sempre de terceiros.

Eu uso várias lentes adaptadas da Canon na Sony e o resultado é aceitável, mas não recomendaria para qualquer coisa que não seja fotografia casual.

Os bons adaptadores também são caros, o preço de uma lente intermediária.

 Então economizar talvez não seria a melhor estratégia, o bom talvez seja investir em apenas um sistema  :doh: a velocidade e o erro na focagem sempre foi meu medo em investir nesse tipo de acessório, para filmagens talvez até seja uma boa opção  :ponder: mas para fotografia não deve ser uma boa idéia, valeu  :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2018, 20:37:14
Comece por lentes mais baratas da fuji como a 27mm. Mas hoje você já encontra lentes muito boas usadas por 1500, como 18-55mm, 18mm, 35mm...


isacribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 10:01:25
Bom dia amigo.

Estava com a mesma pulga atrás da orelha.

Comprei uma FUJI XT 20 e Adaptador Commlite Ef-fx Lente Canon P/ Fujifilm Fuji X +nf (comprei no ML).

Muito bom e com uma construção ótima.

O foco é muito bom e rápido, estou bem satisfeito.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 10:58:51
saguena,


eu uso Canon com lentes M42. Não conheço nada de Fuji, mas nesse mundo de adaptadores tem n opções, lentes que dependem de um tipo B adaptador enquanto as demais "lentes do mesmo encaixe" aceitam o tipo A adaptador. Algumas lentes precisam de modificações definitivas tipo rebaixamento do encaixe, remoção de pinos. Em outra situação específica se rebaixa o adaptador para acertar o foco no infinito. Vi isso acontecer com o padrão M42. No M42 é comum as lentes funcionarem bem  quando encaixadas em adaptador de fabricante "c", que aos olhos não parece ter diferença dos demais fabricantes.

Quem sabe com o  sistema Fuji não é igual.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 11:47:08
Comece por lentes mais baratas da fuji como a 27mm. Mas hoje você já encontra lentes muito boas usadas por 1500, como 18-55mm, 18mm, 35mm...

Eu estou com o colega aqui. Recentemente peguei uma X-E1 pra segunda camera e viagens e estou bem satisfeito, a lente dela é uma 16-50 3.5~5.6 baratinha. E digo, se as lentes de kit da canon fossem 70% do que essa é estaria ótimo.

Pega uma lente barata de saída. As vezes o que vc vai gastar num adaptador, vendendo sua lente Canon + o valor de adpt compra uma 27mm, uma 23mm se bobear, até uma 16-50 acha. Se um dia eu for pra fuji definitivamente uma 18mm e uma 27mm me fazem feliz.

Vi uns testes no YT mas com algumas lentes funcionam super bem, já outras o foco fica meio bruxo, demora a cravar, não acho que valha tanto a pena, considerando que um adaptador "bom" custa metade duma lente.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia