Autor Tópico: Locais Bons para Fotografar Modelos em São Paulo  (Lida 1517 vezes)

Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Online: 10 de Dezembro de 2018, 00:32:26
Faz alguns anos que eu fotografo por hobby e até fiz alguns ensaios remunerados, mesmo com pouca técnica e lente do kit.
Mas fotografia no geral sempre foi mais hobby meu. E sempre na área de retratos/ensaios.
Tem 1 ano e meio que por questões profissionais e pessoais (mudança de trabalho e cidade) que eu parei de fotografar e isso me deprimiu MUITO!

Esse fim de ano tomei a decisão de melhorar minha fotografia. Tanto em técnica, como equipamento e principalmente fotografar!

Dentro dessa perspectiva, devo fazer alguns ensaios ano que vem, pra aprender e me divertir, tanto em estúdio (vou alugar via cenazero), como outdoor! E aqui minha dúvida:

Locais bons pra fotografar em São Paulo (ou Grande SP)
Contexto: 2 Fotógrafos, 2 ou 3 modelos (amigas).
Prioridade: Segurança e beleza do local

Beco do Batman eu já fui, gostei, mas normalmente bem cheio;
Av. Paulista de Domingo, mesma situação;

A muitos anos atrás eu fiz fotos no Ibirapuera, inclusive no Jardim Japonês, e também no Parque da Independência. Mas pelo que tenho lido, os seguranças estão barrando ensaios nesses locais. Isso procede?

Solo Sagrado o próprio site também informa que não é mais permitido.

Sugestões?

Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2018, 09:38:50
Ola

Ibirapuera e Independência e necessário pegar autorização antes, no mesmo dia. Preencher um formulário com alguns dados e pronto, não haverá impedimentos. 


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2018, 10:00:34
Ola

Ibirapuera e Independência e necessário pegar autorização antes, no mesmo dia. Preencher um formulário com alguns dados e pronto, não haverá impedimentos.

Jardim Botânico estava na mesma, falando que não tinha fins comerciais era de boa. Não sei como está hoje em dia, vale conferir. Tem o Villa Lobos também :ok:
Enfim, qualquer parque serve, mas depende do estilo de fotos que você busca, se quiser algo mais urbano lugares não faltam na cidade

De fim de semana é complicado, você não vai encontrar lugar vazio mesmo


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2018, 11:37:43
Tenho visto bastante gente fazendo ensaios no Minhocão. O Minhocão fecha para os carros de 2a a 6a às 20h e nesse horário ainda há um pouco de luz do dia nessa época (o Minhocão fica fechado pra carros durante todo o fim de semana).

Dependendo do propósito, tem também a praça Roosevelt.

Outra opção é a USP no Butantã. Dentro da USP tem ambientes "diferentes", como a praça do Relógio, ou o anfiteatro atrás da Geologia. Só não é legal perto do HU. A USP é mais "vazia" nos sábados à tarde (aos sábados, a entrada é livre até as 15h). Aos domingos o acesso é controlado.