Autor Tópico: Dúvida sobre o anel de foco da Canon 50mm 1.4  (Lida 3367 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2018, 07:32:25
Lembrando que nenhuma das 02 citadas tem FTM, full time manual focus.
Diferentemente da 50mm.

Na verdade a nova 18-55 STM tem essa característica também... não sei se se encaixa no termo FTM.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2018, 07:38:03 por lopescardoso »


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2018, 07:58:45
Na verdade a nova 18-55 STM tem essa característica também... não sei se se encaixa no termo FTM.

A qualquer momento girando o anel de foco é possível modificar o foco da lente, e o anel não "agarra", assim como nas lentes com FTM.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2018, 10:33:48
Na verdade a nova 18-55 STM tem essa característica também... não sei se se encaixa no termo FTM.

É um "meio" FTM, precisa acionar o AF pelo botão do obturador primeiro e tem 5 segundos para começar o ajuste manual antes que o motor AF desligue.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2018, 13:50:38
É o famoso "Fotófago" como diz meu filho de 5 anos. Sabe po*a nenhuma... e nem se da ao trabalho de pesquisar.
Com certeza.


PIERRE MOREIRA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2018, 13:55:03
É um "meio" FTM, precisa acionar o AF pelo botão do obturador primeiro e tem 5 segundos para começar o ajuste manual antes que o motor AF desligue.

Bacana.  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:03:16
Na verdade a nova 18-55 STM tem essa característica também... não sei se se encaixa no termo FTM.

A minha 18-55 STM é assim também. No entanto, ela não tem o "Full time manual" que é quando o anel de foco pode ser usado no modo manual, mesmo com a chave do automático ligado. No caso da 50MM 1.4 não sei te dizer se ela tem. Geralmente encontramos isso mais em lentes L da Canon ou Sigma Art, por exemplo.

De qualquer forma, eu prefiro que o anel de foco tenha um começo e um fim, acho melhor ... ou que tenha logo o Full time manual de uma vez. Pelo que entendo esse lance do anel de foco ficar solto é uma característica da lente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:09:35
A minha 18-55 STM é assim também. No entanto, ela não tem o "Full time manual" que é quando o anel de foco pode ser usado no modo manual, mesmo com a chave do automático ligado. No caso da 50MM 1.4 não sei te dizer se ela tem. Geralmente encontramos isso mais em lentes L da Canon ou Sigma Art, por exemplo.

De qualquer forma, eu prefiro que o anel de foco tenha um começo e um fim, acho melhor ... ou que tenha logo o Full time manual de uma vez. Pelo que entendo esse lance do anel de foco ficar solto é uma característica da lente.

Toda as fixas USM tem FTM.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #22 Online: 12 de Dezembro de 2018, 07:54:58
A minha 18-55 STM é assim também. No entanto, ela não tem o "Full time manual" que é quando o anel de foco pode ser usado no modo manual, mesmo com a chave do automático ligado.

Já experimentou durante o foco automático dela, ao focar algo apertando o meio botão da câmera, vc girar o anel de foco dela? Vai ver que é possível sim usar o anel de foco pra refazer o foco mesmo estando a chavinha da lente no modo AF.