Autor Tópico: Conjunto para fotografar aquários!  (Lida 1179 vezes)

samuelmatheus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Dezembro de 2018, 14:27:05
Boa tarde!

Sou aquarista, mais especificamente de camarões, minúsculos (com no máximo 3 cm), tenho efetuados fotos com o celular (que também não é grande coisa) e acho que o resultado poderia ser melhor.

Os camarões ficam praticamente imóveis por boa parte do tempo, mexem apenas as patas buscando comida.

Não sei se o vidro do aquário deve ser levado em conta para a escolha do conjunto!

Gostaria de adquirir uma câmera e uma lente macro, não tenho experiência com fotografia, o que recomendam?

Quanto a câmera pensei na EOS Rebel T6 EF-S 18-55 f/3.5-5.6 III da Canon... quanto a lente que estou muito em dúvida, as lentes que vi custam muito caro 3/4k, encontrei algumas mais baratas, como a Canon Ef 50mm F/1.8 Stm e a Sigma 70-300mm F4-5.6 Dg Macro!


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2018, 14:44:20
Boa tarde!

Sou aquarista, mais especificamente de camarões, minúsculos (com no máximo 3 cm), tenho efetuados fotos com o celular (que também não é grande coisa) e acho que o resultado poderia ser melhor.

Os camarões ficam praticamente imóveis por boa parte do tempo, mexem apenas as patas buscando comida.

Não sei se o vidro do aquário deve ser levado em conta para a escolha do conjunto!

Gostaria de adquirir uma câmera e uma lente macro, não tenho experiência com fotografia, o que recomendam?

Quanto a câmera pensei na EOS Rebel T6 EF-S 18-55 f/3.5-5.6 III da Canon... quanto a lente que estou muito em dúvida, as lentes que vi custam muito caro 3/4k, encontrei algumas mais baratas, como a Canon Ef 50mm F/1.8 Stm e a Sigma 70-300mm F4-5.6 Dg Macro!

E ai Samuel, beleza

Sobre as lentes que citou, a única que vai servir aí, é só a EF 50mm f/1.8 STM, as outras são muito escuras.