Autor Tópico: Chegou o final do ano e hora de renovar o seguro  (Lida 5891 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Online: 11 de Dezembro de 2018, 16:20:00
Fim do ano chegou e hora de renovar o seguro. Com a minha corretora "Ellege"e seguradora AIG o valor pulou para 5,05% (já com o IOF).

Todos tiveram esse aumento também ?

Comente ai...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2018, 16:56:12
Fim do ano chegou e hora de renovar o seguro. Com a minha corretora "Ellege"e seguradora AIG o valor pulou para 5,05% (já com o IOF).

Todos tiveram esse aumento também ?

Comente ai...
Eu tive com a mesma corretora e seguradora... não gostei, mas não tive tempo de ir atrás de outra coisa.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:06:43
Eu tive com a mesma corretora e seguradora... não gostei, mas não tive tempo de ir atrás de outra coisa.

Pois é, mas não duvido de um certo cartel. E na confiabilidade da AIG, devo acabar fechando com eles.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:16:02
Pois é, mas não duvido de um certo cartel. E na confiabilidade da AIG, devo acabar fechando com eles.
No inicio do ano uma colega teve quase tudo roubado de dentro da casa dela, o seguro era com essa mesa dupla ai, eles pagaram direitinho, tudo certo...
Conhecimento importa mais que equipamento.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:33:39
No inicio do ano uma colega teve quase tudo roubado de dentro da casa dela, o seguro era com essa mesa dupla ai, eles pagaram direitinho, tudo certo...

Bacana!!! :ok: :ok:

Você coloca o valor de usado ou novo na apólice ?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:41:46
Bacana!!! :ok: :ok:

Você coloca o valor de usado ou novo na apólice ?
Coloco o valor de usado. Pelo que sei, se vc falar que é novo, no sinistro, eles reavaliar e pagar como usado a preço de mercado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:45:12
Coloco o valor de usado. Pelo que sei, se vc falar que é novo, no sinistro, eles reavaliar e pagar como usado a preço de mercado.

Blz. Pra que tu foi contar essa história que entraram na casa da colega e levaram tudo ? hahahah. Eu  não penso em colocar todas as lentes.  ;)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:49:59
Blz. Pra que tu foi contar essa história que entraram na casa da colega e levaram tudo ? hahahah. Eu  não penso em colocar todas as lentes.  ;)
Eles esqueceram só uma 70-200 provavelmente por que ela tem aquela bolsa estranha pros bandidos.

Ela acredita que foram os instaladores da NET que passaram as informações pra gangue que roubou, porque ela estava conversando por telefone com uma parente e disse que iria viajar em tal dia, e eles foram certinho no período em que a casa estava vazia. Eles viram que ela esta fotografa, viram os equipamentos dela na sala quando foram instalar os cabos da TV...
Conhecimento importa mais que equipamento.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2018, 17:55:12
Eles esqueceram só uma 70-200 provavelmente por que ela tem aquela bolsa estranha pros bandidos.

Ela acredita que foram os instaladores da NET que passaram as informações pra gangue que roubou, porque ela estava conversando por telefone com uma parente e disse que iria viajar em tal dia, e eles foram certinho no período em que a casa estava vazia. Eles viram que ela esta fotografa, viram os equipamentos dela na sala quando foram instalar os cabos da TV...

Complicado mesmo. Ainda bem que era tudo segurado. Eu não deixo as lentes expostas, apenas as caixas. E no quarto.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2018, 09:58:01
Toda renovação que fizemos, temos que repassar o valor dos equipamentos com a desvalorização, pois já vi certas cias que não falam nada.. você paga valor cheio, e recebe valor atualizado.

O meu vence em março 2019
Fotógrafo e birdwatching


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2018, 10:05:25
Toda renovação que fizemos, temos que repassar o valor dos equipamentos com a desvalorização, pois já vi certas cias que não falam nada.. você paga valor cheio, e recebe valor atualizado.
Sim Douglas, mas no passado eu já li isso ai está descrito na apólice, o problema é o corretor danadinho que não fala nada para o cliente, afinal eles poderiam explicar. E ainda tem o cliente que não lê a apólice, e mesmo se ler não consegue mudar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2018, 18:41:52
Quando vamos fazer seguro e listar nossos itens, a gente é que coloca o valor de cada um, ou só manda a lista e eles apuram isso?


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2018, 18:46:13
Quando vamos fazer seguro e listar nossos itens, a gente é que coloca o valor de cada um, ou só manda a lista e eles apuram isso?

Você deve fazer uma pesquisa de mercado e ver quanto vale, em média, o seu equipamento. Juntamente com o número serial e fotos e/ou nota fiscal para comprovação.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2018, 07:39:33
Aproveitando o tópico vale a pena o seguro? Quanto é mais ou menos o valor do seguro em relação ao seu equipamento? Digo em termos de porcentagem. Eu sei que isso pode variar mas digamos um equipamento avaliado em 10.000 reais ( camera + lente) quanto ficaria + ou - o seguro anualmente contra roubo? Algúem poderia me dizer uma base?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2018, 11:18:01
Bantunes, também estou procurando... Fiz a cotação com um amigo meu corretor aqui onde moro, coincidentemente o valor dos bens ficaram próximo de 10.000 e o valor deu em torno de $530,00 / ano... isso feito com a Porto seguro.. Não achei tão ruim...
Ainda vou cotar com a ellege para comparar.