Autor Tópico: Chegou o final do ano e hora de renovar o seguro  (Lida 5931 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #30 Online: 19 de Dezembro de 2018, 08:22:22
Então, você acha que vale a pena porque em tese você já entende dos preços dos equipamentos e já avaliou o caso para esta situação particular que você citou... Se você morar em uma casa super segura, com segurança particular, é bem menos provável que consigam invadir sua casa para roubar seus equipamentos. Neste caso é necessário uma reavaliação. Existirá alguma situação que talvez não valha a pena o seguro!

Sim, talvez se fosse um equipamento que jamais saísse de casa e sempre ficasse dentro de um cofre juntamente com segurança particular e tudo mais. Aí sim, não compensaria.

A partir do momento que o equipamento "sai de casa" e vai "trabalhar", já tem o risco envolvido (roubo, furto ou dano) com o devido seguro valendo à pena (creio que até uns 8% no máximo).
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2018, 08:35:23 por rafael1904 »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 19 de Dezembro de 2018, 10:49:00
Eu considero obrigatório para qualquer profissional.

E altamente recomendável para qualquer hobista no Brasil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 19 de Dezembro de 2018, 11:02:16
Eu considero obrigatório para qualquer profissional.

E altamente recomendável para qualquer hobista no Brasil.
x5
Conhecimento importa mais que equipamento.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #33 Online: 19 de Dezembro de 2018, 14:47:00
Bom, eu dei a ideia de se avaliar não só o custo do seguro (creio que só o custo não é suficiente para determinar se o seguro vale a pena). Obviamente sair com o equipamento na rua é bem mais perigoso. Mas quantos % dos fotógrafos já tiveram a casa invadida e o equipamento roubado? 1%? 0.5%? Eu acho que essa porcentagem é muito importante também...

De uma coisa estou certo. As seguradoras precisam repor as câmeras roubadas, reparar os consertos das câmeras danificadas, e ainda LUCRAR... e esse valor é repassado todinho, 100%, incluive com o lucro, para quem paga o seguro. E a matemática é simples. Espertos são os clientes assegurados que sofrem mais riscos que a média, pois parte dos seguros destes serão pagos pelos que correm menos riscos (ou seja, quem trabalha em estúdio, quem mora em cidades com menor taxa de roubo desses equipamentos, ou mesmo aqueles fotógrafos bem cuidadosos cujo equipamento se danificará mais dificilmente).
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 19 de Dezembro de 2018, 15:08:37
Esse é tipico argumento de quem não faz seguro de carro porque nunca teve o carro roubado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #35 Online: 20 de Dezembro de 2018, 00:36:56
Esse é tipico argumento de quem não faz seguro de carro porque nunca teve o carro roubado.

Acho que aquele que não faz seguro somente porque nunca foi roubado também está sendo muito superficial na hora da decisão.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2018, 22:01:44
msm com seguro aqui no brasil precisamos de uma camera A e uma camera B pra certos trabalhos "perigosos". ate pq se vc usa o seguro eles não renovam no ano seguinte normalmente. é complicado. e se vc for viajar pro exterior então? tem q ler nas entrelinhas os termos de seguro internacional rs