Autor Tópico: Nikon D5300 x Canon SL2  (Lida 1506 vezes)

maxcarvalho

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Online: 05 de Dezembro de 2018, 17:27:05
Colegas foristax mais experientes,

A qualidade de imagem e o Dynamic Range da Nikon D5300, mesmo sendo um modelo já um pouco antigo, ainda superam os da recém -lançada Canon SL2 ?
Max Carvalho

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2018, 17:58:01
A qualidade de imagem é  a mesma

A Nikon tem mais DR.

Mas muita gente nunca usa ou usará isto.

Dynamic Range só usa quem:

- fotografa sem Flash dentro de lugares fechados (principalmente quando há pessoas de pele escura)

- fotografa paisagens/ruas à noite, sempre iluminadas e sempre pouco iluminadas (de modo que hajam sombras)

- fotografa paisagens sob sol forte com sombras onde o Sol apareça maa esteja parcialmente encoberto por uma árvore, casa ou algo assim

- HDR

Em P&B, muitos preferem menos DR para ressaltar rugas e marcas de expressão.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2018, 18:11:25 por Ernesto »
"You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time." - Abraham Lincoln

max.carvalho

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2018, 01:09:57
A qualidade de imagem é  a mesma

A Nikon tem mais DR.

Mas muita gente nunca usa ou usará isto.

Dynamic Range só usa quem:

- fotografa sem Flash dentro de lugares fechados (principalmente quando há pessoas de pele escura)

- fotografa paisagens/ruas à noite, sempre iluminadas e sempre pouco iluminadas (de modo que hajam sombras)

- fotografa paisagens sob sol forte com sombras onde o Sol apareça maa esteja parcialmente encoberto por uma árvore, casa ou algo assim

- HDR

Em P&B, muitos preferem menos DR para ressaltar rugas e marcas de expressão.

Grato pela resposta. Pretendo adquirir a minha primeira DSLR em janeiro próximo, na Black "Fraude" não deu.
Devo solicitar à moderação o trancamento deste tópico e criar um específico para tratar da compra, descrevendo meus objetivos, tipo de foto, orçamento para investir ?

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2018, 11:46:11
Gosto mais dos sensores da Nikon mas nem só de sensor vive uma máquina fotográfica. Nesse ramo de entrada sempre recomendei e continuo recomendando as Canon por melhor ergonomia e features que fazem mais diferença.

A SL2 é uma puta câmera mas eu gosto mais da T7i por ser um pouquinho maior e ainda tem bem mais pontos de foco. Nem compra a lente do Kit. Compra a EF-S 10-18, 24 2.8 STM pancake e 50 1.8 STM. Com esse kit será feliz por muuuuito tempo.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • 1° Mecenas do Forum
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2018, 14:41:25
Gosto mais dos sensores da Nikon mas nem só de sensor vive uma máquina fotográfica. Nesse ramo de entrada sempre recomendei e continuo recomendando as Canon por melhor ergonomia e features que fazem mais diferença.

A SL2 é uma puta câmera mas eu gosto mais da T7i por ser um pouquinho maior e ainda tem bem mais pontos de foco. Nem compra a lente do Kit. Compra a EF-S 10-18, 24 2.8 STM pancake e 50 1.8 STM. Com esse kit será feliz por muuuuito tempo.

Eu gosto muito do tamanho da SL2..acho que a Nikon e a Pentax deveriam investir nisso

"You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time." - Abraham Lincoln

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2018, 15:01:43
Eu gosto muito do tamanho da SL2..acho que a Nikon e a Pentax deveriam investir nisso
Se a Canon investisse em mais features e um dual pixel aprimorado na SL2 não ia precisar da linha M da Canon... kkkkk
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

eduedmais

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2018, 13:08:51
Se a Canon investisse em mais features e um dual pixel aprimorado na SL2 não ia precisar da linha M da Canon... kkkkk

Quais os problemas do dual pixel na SL2?
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC