Autor Tópico: Ajuda para a compra de uma nova câmera  (Lida 2763 vezes)

rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 12 de Dezembro de 2018, 14:32:04
Pessoal, boa tarde.
Gostaria muito da ajuda de vocês.

Minha esposa possuiu uma Cannon T5 e faz fotos incríveis. Ao longo dos anos compramos algumas lentes e equipamentos de iluminação, ela tem bons equipamentos.

O foco das fotos da minha esposa é o mundo Pet, principalmente cães. Hoje ela é amadora, mas tem ensaiado entra profissionalmente neste segmento.

Gostaria de presenteá-la agora no Natal com mais equipamentos, ai que vem a minha dúvida. Vocês acham que vale a pena comprar uma Canon T6i ou já acham que vale ir para uma 6D ou até mesmo outra?

Por último, julgam melhor que compra uma nova câmera, investir em uma nova lente profissional para fotografar animais (Cães)?

Muito obrigado por toda a ajuda.

Abs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2018, 15:07:33
Se você puder esclarecer uns pontos fica mais fácil para o pessoal ajudar, como qual o tipo de lentes que já possui e se tem alguma característica em especial que ela esteja desejando.

Canon 5D MK III - Sony A7III


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2018, 15:35:48
Se você puder esclarecer uns pontos fica mais fácil para o pessoal ajudar, como qual o tipo de lentes que já possui e se tem alguma característica em especial que ela esteja desejando.

Olá Amigo, boa tarde.

Obrigado pela resposta.

Hoje ela possui a Lente Básica que vem junto com a câmera, uma 50mm e outra
Lente Canon Autofoco EF 75-300mm f/4-5.6 III USM.

Vale lembrar, que hoje o que ela mais fotografa são cães. Ela é criadora e as fotos são muito importantes para ela, ela bate foto dos cães parados, em movimento e quando nascem, em modelo newborn.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2018, 15:47:45
Olá Amigo, boa tarde.

Obrigado pela resposta.

Hoje ela possui a Lente Básica que vem junto com a câmera, uma 50mm e outra
Lente Canon Autofoco EF 75-300mm f/4-5.6 III USM.

Vale lembrar, que hoje o que ela mais fotografa são cães. Ela é criadora e as fotos são muito importantes para ela, ela bate foto dos cães parados, em movimento e quando nascem, em modelo newborn.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

Talvez a migração para uma câmera APS-C mais moderna já seja o suficiente, dependendo do seu orçamento. Como por exemplo a 80D, que dá muitas opções foco, tem um sensor consideravelmente melhor que a T5 e um sistema de foco muito bom, especialmente para animais em movimento.

Para os cães parados é tranquilo. Aí depende mais se ela quer que o fundo aparece ou que fique desfocado. Com uma lente 17-55 f2.8 (que substitui o kit e até a 50mm f1.8), dá para fazer miséria sem quebrar a conta bancária.

Em movimento tem a própria 70-300mm IS II da Canon, que é muito boa. Vai servir tanto para o movimento quando estiverem mais longe quanto para os retratos parados quando quiser um ângulo mais fechado. A 70-200mm f4 L, que é uma lente excelente, também não é tão cara, mas não tem estabilização.

A FF requer investimento maiores, aí é do orçamento de cada um ver se compensa ou não.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2018, 16:00:17
Talvez a migração para uma câmera APS-C mais moderna já seja o suficiente, dependendo do seu orçamento. Como por exemplo a 80D, que dá muitas opções foco, tem um sensor consideravelmente melhor que a T5 e um sistema de foco muito bom, especialmente para animais em movimento.

Para os cães parados é tranquilo. Aí depende mais se ela quer que o fundo aparece ou que fique desfocado. Com uma lente 17-55 f2.8 (que substitui o kit e até a 50mm f1.8), dá para fazer miséria sem quebrar a conta bancária.

Em movimento tem a própria 70-300mm IS II da Canon, que é muito boa. Vai servir tanto para o movimento quando estiverem mais longe quanto para os retratos parados quando quiser um ângulo mais fechado. A 70-200mm f4 L, que é uma lente excelente, também não é tão cara, mas não tem estabilização.

A FF requer investimento maiores, aí é do orçamento de cada um ver se compensa ou não.

Mais uma vez, muito obrigado amigo.

Deixa só eu ver se entendi. Sua recomendação então é manter a Câmera T5 e compra uma nova lente. Dei uma pesquisada rápida na 17-55 f2.8 e vi que tem uma diferença grande de preço, que vai de R$1,8mil até R$4,5mil. A mesma lente tem tanta diferença assim?

Desculpe tantas perguntas, sou absolutamente leigo.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2018, 16:12:00
Sim, o preço varia bastante da 17/55mm, especialmente a da própria Canon que é bem cara.

Posso te falar da que eu conheço, que é a da Sigma. Meu irmão tem essa lente faz uns anos e usa com uma 80D, muito boa a lente, já tive oportunidade de usar várias vezes.

Em relação à câmera, é bem pessoal mesmo. Se a tua esposa está satisfeita com as imagens, eu te diria que a câmera basta. Se há alguma dificuldade, ou isso atrapalha o fluxo de trabalho, aí eu recomendo a partir para uma T6i, ou superior. 
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2018, 17:19:45
A t6i seria um bom upgrade no quesito foco e na tela articulada.

Se ela usar muito a 75-300mm, a 70-200 f/4 seria um belo upgrade.
Ou até mesmo a 70-300 não L (modelo de cor preta).

A ef-s 24mm STM 2.8 vai bem como presente, lentezinha fantástica e barata.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2018, 17:22:14
Sim, o preço varia bastante da 17/55mm, especialmente a da própria Canon que é bem cara.

Posso te falar da que eu conheço, que é a da Sigma. Meu irmão tem essa lente faz uns anos e usa com uma 80D, muito boa a lente, já tive oportunidade de usar várias vezes.

Em relação à câmera, é bem pessoal mesmo. Se a tua esposa está satisfeita com as imagens, eu te diria que a câmera basta. Se há alguma dificuldade, ou isso atrapalha o fluxo de trabalho, aí eu recomendo a partir para uma T6i, ou superior.

Obrigado meu amigo, vou dar uma pesquisada nas lentes.

Abs


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2018, 17:22:56
A t6i seria um bom upgrade no quesito foco e na tela articulada.

Se ela usar muito a 75-300mm, a 70-200 f/4 seria um belo upgrade.
Ou até mesmo a 70-300 não L (modelo de cor preta).

A ef-s 24mm STM 2.8 vai bem como presente, lentezinha fantástica e barata.

Ótimo, muito obrigado pela ajuda.

Entre a T6I ou alguma outra, acha que a T6I já evolui bastante?

Abs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2018, 17:57:03
Ótimo, muito obrigado pela ajuda.

Entre a T6I ou alguma outra, acha que a T6I já evolui bastante?

Abs

Acredito que a partir da T5i é um upgrade seguro, vai ter no minimo 9 pontos de foco cruzado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2018, 19:04:40
A t6i seria um bom upgrade no quesito foco e na tela articulada.

Se ela usar muito a 75-300mm, a 70-200 f/4 seria um belo upgrade.
Ou até mesmo a 70-300 não L (modelo de cor preta).

A ef-s 24mm STM 2.8 vai bem como presente, lentezinha fantástica e barata.

Verdade, as lentes pancake da canon são muito boas. Como a esposa do Rafael já tem a 50mm essa 24mm é show.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2018, 20:02:18
Acredito que a partir da T5i é um upgrade seguro, vai ter no minimo 9 pontos de foco cruzado.

Show! Hoje a lente que ela mais usa é a 50mm. Na verdade ela praticamente só usa essa. Rs..


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2018, 20:02:42
Verdade, as lentes pancake da canon são muito boas. Como a esposa do Rafael já tem a 50mm essa 24mm é show.

Perfeito! A ajuda de vcs tem sido muito importante.

mega obrigado


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2018, 09:55:32
Também acho que para o tipo de foto, não se faz necessário ir para uma FF. Uma câmera APS-C com melhor sistema de foco já ajuda bem. Acho que a T6i não tem foco dual pixel, tem? SEria legal partir para uma câmera com dual pixel. Rafael, esse sistema melhora muito a consistência e velocidade do foco em vídeos e em fotos tiradas pelo Live View, especialmente quando se trata de objetos em movimento. Vale adquirir uma câmera com essa característica. Tenho pra mim que um "upgrade" valeria mais nesse sentido, melhorar a questão de foco. Em termos de qualidade final de imagem, as configurações corretas e o tratamento adequado da foto, traria bom resultado na câmera que vc tem ou em outra mais avançada.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2018, 09:57:28 por Helena Bsb »


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2018, 10:01:14
Também acho que para o tipo de foto, não se faz necessário ir para uma FF. Uma câmera APS-C com melhor sistema de foco já ajuda bem. Acho que a T6i não tem foco dual pixel, tem? SEria legal partir para uma câmera com dual pixel. Rafael, esse sistema melhora muito a consistência e velocidade do foco em vídeos e em fotos tiradas pelo Live View, especialmente quando se trata de objetos em movimento. Vale adquirir uma câmera com essa característica. Tenho pra mim que um "upgrade" valeria mais nesse sentido, melhorar a questão de foco. Em termos de qualidade final de imagem, as configurações corretas e o tratamento adequado da foto, traria bom resultado na câmera que vc tem ou em outra mais avançada.

Olá Helena, bom dia.
Obrigado pela resposta.

Deixa eu ver se entendi, na sua opinião, eu deveria investir em uma nova câmera, é isso? Mas talvez não seja a T6i, seria outra? O que me recomenda de Câmera? Entendo que devo manter na Canon, uma vez que minha esposa já possuiu alguns equipamentos da marca, certo?

Abs