Autor Tópico: Ajuda para a compra de uma nova câmera  (Lida 2732 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2018, 10:10:57
Olá Helena, bom dia.
Obrigado pela resposta.

Deixa eu ver se entendi, na sua opinião, eu deveria investir em uma nova câmera, é isso? Mas talvez não seja a T6i, seria outra? O que me recomenda de Câmera? Entendo que devo manter na Canon, uma vez que minha esposa já possuiu alguns equipamentos da marca, certo?

Abs

Ao que me parece vcs já estão contentes com a qualidade das fotos da T5, certo? Ou seja, a questão não é qualidade de fotos.
E imagino que vcs estejam contentes também com as lentes que possuem, pois não vi vc dizendo sentir falta de algo.
Achei as considerações do rdmello76 muito pertinentes. Acho que se vc quer fazer upgrade de câmera, deve fazer logo um upgrade de respeito. Se não, talvez seja melhor ficar com o que já tem.
Vcs sentem falta de algo? Tem algo que vcs acham que não tá bom, que poderia melhorar? Ainda não entendi exatamente o que vc busca pensando nesse upgrade de câmera ou buscando novas lentes.
Sugeri uma câmera com Dual Pixel porque é um bom upgrade especialmente no quesito foco, ainda mais quando se fotografa assuntos em movimento, que é o caso dos cães. Esse sistema de foco ajuda tanto em fotos de assuntos em movimento quanto em vídeos em que o assunto principal se movimenta bem, evitando aquela busca incessante pelo foco que muitas câmeras fazem quando o assunto principal se movimenta.
Sendo assim, eu iria pra uma T7i, ao invés de T6i, que acho que não tem Dual Pixel. TEm também a 70D, 80D... ambas com Dual Pixel.
Não conheço mais elementos que possam apontar alguma vantagem, dentro do que vc faz, que leve para uma 70 ou 80D, que são câmeras mais caras (se bem que com a 80D, o preço da 70D deve ter caído, não sei como está com relação à T7i).
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2018, 10:16:10 por Helena Bsb »


rafaelbbc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2018, 10:18:15
Ao que me parece vcs já estão contentes com a qualidade das fotos da T5, certo? Ou seja, a questão não é qualidade de fotos.
E imagino que vcs estejam contentes também com as lentes que possuem, pois não vi vc dizendo sentir falta de algo.
Achei as considerações do rdmello76 muito pertinentes. Acho que se vc quer fazer upgrade de câmera, deve fazer logo um upgrade de respeito. Se não, talvez seja melhor ficar com o que já tem.
Vcs sentem falta de algo? Tem algo que vcs acham que não tá bom, que poderia melhorar? Ainda não entendi exatamente o que vc busca pensando nesse upgrade de câmera ou buscando novas lentes.
Sugeri uma câmera com Dual Pixel porque é um bom upgrade especialmente no quesito foco, ainda mais quando se fotografa assuntos em movimento, que é o caso dos cães. Esse sistema de foco ajuda tanto em fotos de assuntos em movimento quanto em vídeos em que o assunto principal se movimenta bem, evitando aquela busca incessante pelo foco que muitas câmeras fazem quando o assunto principal se movimenta.

Oi Helena,

Na verdade, acho que o que mais sinto que poderia evoluir na questão das fotos é em condição de baixa luminosidade. Hoje minha esposa fotografa muito os cães ao ar livre, mas se o dia está nublado, as fotos não ficam tão boas, parece que perde um pouco a nitidez das imagens.

Hoje ela não faz vídeo, acho que nunca fez. rs... O Foco dela é mesmo foto.

Na real, todos os anos acabo dando algo de fotografia para ela e como disse, ela ama a fotografia. Hoje ela não trabalha com isso, mas vejo ela ensaiando entra neste segmento já tem um tempo, então queria apoia-la deixando ela com os equipamentos certos. O Foco permanece sendo foto de animais, então ainda vejo potencial em evoluir com a nitidez dos pelos, principalmente com cães escuros, de pelagem preta.

Hoje ela usa praticamente só a 50mm e adora, mas acho que ela poderia explorar mais.

Não sei se consegui ser mais claro agora.

Mais uma vez, mega obrigado pela ajuda.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2018, 10:40:23
Ah, ajudou sim.
Bem, acho que isso que vc precisa (especialmente com relação a pelos pretos) é mais técnica do que equipamento. De qualquer forma, sempre será complicado foto de cão escuro em fundo claro. Se o cão fica na exposição correta, o ambiente estoura. Se o ambiente fica bom, o cão fica escuro. Aí é ir ajustando as configurações e tentar um equilíbrio. Se há dicas específicas para esse tipo de foto (além de deixar o cão preto diante de um fundo com menos contraste), realmente desconheço. Vou ficar de olho pra aprender também.
De repente um flash externo... quando bem usado, pode-se conseguir bons resultados. Eu particularmente, não sei usar. Adoraria saber.
Quanto à nitidez em baixa luz, ISO alto não ajuda mesmo. Nesse caso, lentes bem claras ajudariam a partir do momento em que vc poderia deixar a lente na sua máxima abertura e com isso, usar ISO mais baixo. Mas muitas lentes também perdem nitidez na sua maior abertura.

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2018, 10:42:10 por Helena Bsb »


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2018, 14:41:30
Não tenho experiencia com a t5, mas se for manter de acordo com as indicações previamente estabelecidas, eu compraria a 24 stm, um flash e um softbox para fazer fotos diferentes. Certamente esses equipamentos são bem mais baratos do que trocar de câmera, e entregam resultados ótimos. E, se quiser investir um pouco mais, uma 100mm macro para fazer fotos dos filhotes com maior nível de detalhes. Porém, esta lente já vai adicionar uma quantia igual a soma dos equipamentos que citei. Essa lente não é item essencial para fotos a distância já que tem uma 75-300 (porém não conheço a qualidade de foco desta lente).
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2018, 19:30:12
Penso que ela deve investir em um estúdio para fotografar os animais de estimação, montando um espaço adequado para eles e com um belo conjunto de iluminação. Procure na internet assuntos relacionados a esse tipo de fotografia e constatará que as fotos geralmente são feitas em estúdio.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2018, 20:39:19
Penso que ela deve investir em um estúdio para fotografar os animais de estimação, montando um espaço adequado para eles e com um belo conjunto de iluminação. Procure na internet assuntos relacionados a esse tipo de fotografia e constatará que as fotos geralmente são feitas em estúdio.

Pode ser uma opção de estilo não fotografar em estúdio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2018, 20:32:28
Pode ser uma opção de estilo não fotografar em estúdio.

Você tem razão, eu realmente não conheço o estilo da fotógrafa que apresentou a dúvida. Mas é apenas o meu ponto de vista se eu tivesse interesse nesse tipo de fotografia. Pensei em um ambiente calmo para os animais, controlado e sem interferência externa que, ao meu ver, deve facilitar bastante o trabalho.