Autor Tópico: Estúdio caseiro flash Godox  (Lida 2744 vezes)

YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Online: 27 de Outubro de 2018, 16:07:54
Pretendo comprar 2 flashes Godox V860II pra Canon 5D Mark 3 e montar um simples e pequeno estúdio em casa para fazer principalmente retratos e eventualmente fotos de produtos.
A minha dúvida é quanto ao equipamento que devo usar na câmera para disparar à distancia os dois flashes. Vi no site da Godox o "X1C TTL Wireless Flash Trigger".
Muito obrigado pelas dicas.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2018, 16:16:22
Vai precisar apenas de um transmissor X1T.
O problema vai ser conseguir encontrar outra comprar. Já há algum tempo equipamentos Godox (Canon principalmente) estão em falta no mercado brasileiro e parece que o pessoal não está fazendo a menor questão de repor. Nem o Naka tem. E qdo achar vai ter que pagar um pouco mais caro e ficar com 1 receptor X1R parado pq não estão vendendo mais o transmissor sozinho!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2018, 17:15:44
Vai precisar apenas de um transmissor X1T.
O problema vai ser conseguir encontrar outra comprar. Já há algum tempo equipamentos Godox (Canon principalmente) estão em falta no mercado brasileiro e parece que o pessoal não está fazendo a menor questão de repor. Nem o Naka tem. E qdo achar vai ter que pagar um pouco mais caro e ficar com 1 receptor X1R parado pq não estão vendendo mais o transmissor sozinho!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Obrigado pela resposta, Andre.
Pretendo comprar no Aliexpress ou Ebay, onde é fácil encontrar kits com 2 flashes e o rádio.
No site da Godox (http://www.godox.com/EN/Products.html) dos "X1T" que você mencionou tem apenas os "X1T-F" e "X1T-O", que suponho sejam para Fuji e Olimpus. O rádio que eu citei (X1C TTL Wireless Flash Trigger) não é compatível com a Canon???
Daí, no final da sua resposta, você menciona um tal de "X1R". Este não tem no site da Godox.

Muito obrigado novamente.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2018, 17:36:39
Na verdade a nomenclatura é X1T-C e X1R-C. Não citei completo por estar subentendido.

O R é de receptor enquanto o T se refere a transmissor!
Cada marca tem a letra na frente. F: fuji, N: Nikon, O: Olympus, S: Sony, C: Canon.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
« Última modificação: 27 de Outubro de 2018, 17:37:40 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2018, 23:09:11
Na verdade a nomenclatura é X1T-C e X1R-C. Não citei completo por estar subentendido.

O R é de receptor enquanto o T se refere a transmissor!
Cada marca tem a letra na frente. F: fuji, N: Nikon, O: Olympus, S: Sony, C: Canon.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Aproveitando a sua atenção e disposição, você saberia me informar resumidamente qual é a função e diferença do receptor e transmissor? Precisaria saber para me decidir pela compra.
Muitíssimo obrigado!!


Alexandro Sales

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2018, 08:47:54
Aproveitando a sua atenção e disposição, você saberia me informar resumidamente qual é a função e diferença do receptor e transmissor? Precisaria saber para me decidir pela compra.
Muitíssimo obrigado!!

YVandelei, bom dia!
Até onde eu sei, você precisará apenas de um transmissor X1T, uma vez que o V860II já tem rádio embutido nele...o transmissor vai na sapata da câmera e o receptor vai nos flashes fora da câmera. Como disse, o V860II já tem, então vc precisa apenas do transmissor na sua câmera para enviar o sinal pros seus dois flashes fora da câmera.
Acho que é isso...eu uso Nikon e comprei um V860II recentemente.
Comente aqui, se possível, o que vem achando dele. Eu ainda não fiz eventos com ele, farei um agora dia 01/11...
Abraço!
Alexandro Sales
Nikon D7100 | Nikkor 18-105mm 3.5-5.6 ED | Nikkor 50mm 1.8 D | Godox V860IIN | YN 568 EX
Futuro: Tamron 17-50 2.8 non VC |


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2018, 09:01:15
YVandelei, bom dia!
Até onde eu sei, você precisará apenas de um transmissor X1T, uma vez que o V860II já tem rádio embutido nele...o transmissor vai na sapata da câmera e o receptor vai nos flashes fora da câmera. Como disse, o V860II já tem, então vc precisa apenas do transmissor na sua câmera para enviar o sinal pros seus dois flashes fora da câmera.
Acho que é isso...eu uso Nikon e comprei um V860II recentemente.
Comente aqui, se possível, o que vem achando dele. Eu ainda não fiz eventos com ele, farei um agora dia 01/11...
Abraço!

Valeu aeee, Alexandre, muito obrigado pelas dicas. Ainda estou pesquisando sobre o equipamento necessário e pretendo comprar no Ebay.
Você tem alguma dica onde comprar o modelo da Godox para entrega mais rápida que o Ebay ou Aliexpress?
Muito obrigado novamente e um abraço!!


Alexandro Sales

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2018, 09:14:37
Valeu aeee, Alexandre, muito obrigado pelas dicas. Ainda estou pesquisando sobre o equipamento necessário e pretendo comprar no Ebay.
Você tem alguma dica onde comprar o modelo da Godox para entrega mais rápida que o Ebay ou Aliexpress?
Muito obrigado novamente e um abraço!!

De nada! E vi que eu me confundi, você ainda vai comprar o flash, neh!?
Eu comprei o meu no shopping Boulevard na Brigadeiro, não sei se vc é de São Paulo...paguei R$ 820,00 nele.

O XT1 tem no Mercado Livre, não sei se o preço compensa. Como eu não tenho paciência de esperar essas coisas chegarem da china, sempre dou um jeito de comprar por aqui mesmo...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121579722-transmissor-radio-flash-godox-ttl-x1t-c-canon-garantia-novo-_JM

 :ok:
Alexandro Sales
Nikon D7100 | Nikkor 18-105mm 3.5-5.6 ED | Nikkor 50mm 1.8 D | Godox V860IIN | YN 568 EX
Futuro: Tamron 17-50 2.8 non VC |


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2018, 09:21:40
De nada! E vi que eu me confundi, você ainda vai comprar o flash, neh!?
Eu comprei o meu no shopping Boulevard na Brigadeiro, não sei se vc é de São Paulo...paguei R$ 820,00 nele.

O XT1 tem no Mercado Livre, não sei se o preço compensa. Como eu não tenho paciência de esperar essas coisas chegarem da china, sempre dou um jeito de comprar por aqui mesmo...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121579722-transmissor-radio-flash-godox-ttl-x1t-c-canon-garantia-novo-_JM

 :ok:

Poderia me informar o endereço desse xing ling, por favor? Eu conheço só os da Avenida Paulista.
Obrigado.


Alexandro Sales

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2018, 09:48:01
Poderia me informar o endereço desse xing ling, por favor? Eu conheço só os da Avenida Paulista.
Obrigado.

Fica na Av. Paulista mesmo, no quarteirão entre a Brigadeiro e a Cincinato Braga...
Av. Paulista, 392 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-020
O meu eu encontrei no box 23!! Foi o único, rodei todos e nenhum tinha nada da Godox, somente YN. Achei até estranho...
Tenho o fone deles: (11) 96426-9202
Espero ter ajudado...
Abraço!
Alexandro Sales
Nikon D7100 | Nikkor 18-105mm 3.5-5.6 ED | Nikkor 50mm 1.8 D | Godox V860IIN | YN 568 EX
Futuro: Tamron 17-50 2.8 non VC |


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #10 Online: 22 de Dezembro de 2018, 20:11:17
Fica na Av. Paulista mesmo, no quarteirão entre a Brigadeiro e a Cincinato Braga...
Av. Paulista, 392 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01333-020
O meu eu encontrei no box 23!! Foi o único, rodei todos e nenhum tinha nada da Godox, somente YN. Achei até estranho...
Tenho o fone deles: (11) 96426-9202
Espero ter ajudado...
Abraço!

Comprei 2 flashes V860II + rádio transmissor X1 no eBay e recebi em 30 dias, custou mais ou menos R$ 1.500,00, sem tributação e com IOF+taxas de R$ 15,00 por cada produto, ou seja, + R$ 45,00. Fiz nova compra de 2 suportes de flash + 2 softbox de 60cmx60cm, ambos da Godox, e agora aguardar a entrega. Os tripés para os flashes devo comprar aqui mesmo pois são relativamente baratos. Abraços.