Autor Tópico: Tamron 24-70 2.8 VC G2 - Comprei e as primeiras impressões são boas!!!  (Lida 5079 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Sempre namorei a linha da Tamron mas sempre acabei comprando nos últimos anos lentes third party da Sigma Art que, por sinal, são muito bem construídas e entregam altíssima resolução.
Já tive a Tamron 17-50 2.8 na minha antiga D90 e fazia um trabalho justo e decente.
Com a aparição de eventos para fotografar ao invés de ensaios, trabalhar com minha dupla de primes fica um pouco mais complicado com somente um corpo. Eu já tive uma experiência interessante com a Nikon 24-70 2.8 e Canon 24-70 2.8 L II. Contudo, queria algo que entregasse mais que a Nikon 24-70 e já vinha namorando bastante essa Geração 2 da Tamron e acabei achando uma promoção de Black Friday por aqui por 900 dólares (zerada na caixa e com direito a devolver para pegar outra unidade ou reembolso).

No dia que eu peguei a caixa eu espetei na minha D610 e fiz um vídeo com as primeiras impressões (inclusive comparando foco).

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2018, 12:08:45
Nesse último domingo com a nevasca atípica por aqui eu sai com a câmera para tirar foto da família e dos amigos brincando na neve. Tirei muito mais foto com foco contínuo (por me dar melhor resultados na D610 com qualquer lente e por também ter muito mais cenas de ação do que fotos posadas) e no saldo de 350 fotos eu tenho minhas primeiras impressões:

VC: revisei os arquivos do dia que peguei a lente e é tudo isso mesmo!!! Entre as fotos com 1/10 a 1/250 em 70 mm eu não senti qualquer diferença de nitidez/resolução. Mesmo com 1/3 a diferença é mínima. Ou seja confirma tudo o que eu tinha visto por aí.

AF: mais rápido que as minhas primes da série 1.8 G. Foco muito consistente. Meu acerto em uma sequência de 10 a 20 fotos tiradas em modo de disparo contínuo foi superior a 95%

Qualidade de imagem obviamente não é igual a minha 50 1.8 G mas os resultados chegam próximos. Algumas fotos realmente não percebo diferença nenhuma entre prime ou ser uma zoom.

Segue o link do Flickr onde estão as fotos que tirei entre domingo e segunda. Acabei apagando boa parte das fotos de sequência de cliques para não criar excesso de fotos parecidas e excesso de armazenamento. Mas confiem no que disse, o tracking em foco contínuo foi muito decente.

https://flic.kr/s/aHsmos3uLb
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2018, 14:59:17
Muito legal ! Eu tenho muita curiosidade em conhecer melhor a Tamrom e nunca tive tempo de buscar bons reviews dela !




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Parece uma Sigma Art em termos de construção só que parece que eles tem um foco mais acertivo que a série Art.

O "Ernesto" do Youtube aqui dos EUA é apaixonado por ela.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2018, 14:27:43
Ontem foi a festa de aniversário da minha filha e levei a lente para passear junto. Mais uma vez fez um ótimo trabalho.
Estou chegando a uma conclusão de que ter estabilizador de imagem ajuda muito o resultado final.

Essa lente fechada em f/4 não deve nada às primes que estou acostumado a usar.

ƒ/3.5  68.0 mm 1/100  400
20181214-DSC_0473 by Thales Souto, no Flickr

ƒ/3.2  70.0 mm 1/200  400
20181214-DSC_0486 by Thales Souto, no Flickr

ƒ/4.5  58.0 mm 1/160  400
20181214-DSC_0517 by Thales Souto, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2018, 03:12:46
Legal demais, hein Thales!

Qual o valor de uma dessas? Pegou nova ou usada?


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2018, 11:39:12
Eu fiquei na dúvida entre a Tamron e a Tokina e acabei escolhendo a segunda pela nitidez em máxima abertura, mas confesso que o VC é bem legal e seria bom ter na lente.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2018, 21:15:54
Legal demais, hein Thales!

Qual o valor de uma dessas? Pegou nova ou usada?
No vídeo eu já tinha dito. Mas peguei nova, zerada na caixa por 890 e alguns dólares.
Ontem fiz um "casamento árabe" e tirei 1001 fotos em 3 h. Foi o teste que faltava pois teve de tudo. Assim que começar a tria e tratar as fotos eu posso dar uma opinião mais firme.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 27 de Dezembro de 2018, 18:06:46
Rolou um "pre wedding" muçulmano final de semana passado com 1.001 fotos tiradas. Estou editando agora e mais uma vez surpreendido positivamente. É melhor que a versão da Nikon e acho que está pau a pau com a versão da Canon 2.8 II.

ƒ/3.5  70.0 mm 1/60  1100
20181223-DSC_0960 by Thales Souto, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2019, 23:14:37
Fiz uma casamento com um ensaio antes com umas 800 fotos brutas (devo salvar umas 400 a 500 pra editar e entregar). Quem quiser ver o resultado é só ir acompanhando no meu Instagram (@souto_thales). 100% feito com a Tamron. Estou bem contente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2019, 05:46:16
Fiz uma casamento com um ensaio antes com umas 800 fotos brutas (devo salvar umas 400 a 500 pra editar e entregar). Quem quiser ver o resultado é só ir acompanhando no meu Instagram (@souto_thales). 100% feito com a Tamron. Estou bem contente.
Fiz uma casamento com um ensaio antes com umas 800 fotos brutas (devo salvar umas 400 a 500 pra editar e entregar). Quem quiser ver o resultado é só ir acompanhando no meu Instagram (@souto_thales). 100% feito com a Tamron. Estou bem contente.
E isso ai Thales! :ok:
Sucesso! Valeu pelo toque!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 25 de Março de 2019, 10:32:58
Rolou um "pre wedding" muçulmano final de semana passado com 1.001 fotos tiradas. Estou editando agora e mais uma vez surpreendido positivamente. É melhor que a versão da Nikon e acho que está pau a pau com a versão da Canon 2.8 II.

ƒ/3.5  70.0 mm 1/60  1100
20181223-DSC_0960 by Thales Souto, no Flickr

Thales, já tinha visto um review e há 2 meses testei a lente. Mas te digo ainda mais: essa Tamron é melhor que a sua respectiva da Nikon , e na minha opinião , ganha da Canon 24-70 2.8 II , pelo fato de ter o VC. O VC da Tamron funciona muito bem. Aliás o bom dessa 24-70 G1 e a G2 é que elas possuem VC, excelente nitidez mesmo em abertura máxima, cores saturadas, melhor que Sigma 24-70 2.8 cujos problemas de foco são irritantes.

Em resumo: a Tamron é o melhor custo benefício de objetivas 24-70 2.8 pelo preço , pelo VC e pelas cores contrastadas e ótima nitidez, além de lidar com flare melhor que as Canon e Nikon. Não sei se a Zeiss ou a própria Sony tem alguma 24-70 2.8, mas nesse range a Tamron ainda tem sido o melhor custo-benefício disparado.

Grande abraço!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 25 de Março de 2019, 10:45:24
Thales, já tinha visto um review e há 2 meses testei a lente. Mas te digo ainda mais: essa Tamron é melhor que a sua respectiva da Nikon , e na minha opinião , ganha da Canon 24-70 2.8 II , pelo fato de ter o VC. O VC da Tamron funciona muito bem. Aliás o bom dessa 24-70 G1 e a G2 é que elas possuem VC, excelente nitidez mesmo em abertura máxima, cores saturadas, melhor que Sigma 24-70 2.8 cujos problemas de foco são irritantes.

Em resumo: a Tamron é o melhor custo benefício de objetivas 24-70 2.8 pelo preço , pelo VC e pelas cores contrastadas e ótima nitidez, além de lidar com flare melhor que as Canon e Nikon. Não sei se a Zeiss ou a própria Sony tem alguma 24-70 2.8, mas nesse range a Tamron ainda tem sido o melhor custo-benefício disparado.

Grande abraço!
Eu já coloquei no ar no meu canal o review dessa lente. Ela realmente é fantástica. Ela não é leve mas está entre a Canon II e a Nikkor (não VR).
A Tamron conseguiu fazer o que a Sigma Art não conseguiu: foco extremamente confiável e com um custo mais interessante.

Testei a Tamron 28-75 2.8 para Sony FF e também vai na mesma pegada mas como ela não precisa do estabilizador e tem menos grande angular, ficou uma lente de tamanho muito interessante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2019, 01:27:12
Eu já coloquei no ar no meu canal o review dessa lente. Ela realmente é fantástica. Ela não é leve mas está entre a Canon II e a Nikkor (não VR).
A Tamron conseguiu fazer o que a Sigma Art não conseguiu: foco extremamente confiável e com um custo mais interessante.

Testei a Tamron 28-75 2.8 para Sony FF e também vai na mesma pegada mas como ela não precisa do estabilizador e tem menos grande angular, ficou uma lente de tamanho muito interessante.

Nunca testei essa 28-75 2.8  ; dizem que é a irmã mais barata da 24-70 rs

Na questão do autofoco nem preciso comentar nada; por ser uma lente genérica , o autofoco da Tamron é bem melhor que das Sigma Art.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2019, 09:05:54
Nunca testei essa 28-75 2.8  ; dizem que é a irmã mais barata da 24-70 rs

Na questão do autofoco nem preciso comentar nada; por ser uma lente genérica , o autofoco da Tamron é bem melhor que das Sigma Art.
A Tamron na minha D610 funciona como uma lente nativa Nikkor. Zero reclamacão....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales