Autor Tópico: O fim das cameras DSLR  (Lida 36821 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #135 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 17:05:19
"Vai domináaaaaa!"
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 17:43:10
Pois é, essa questão é interessante. Estou inclusive nesse impasse. Estou para pegar ou a 6d mk 2 ou a Sony A III. Penso na dificuldade em comprar lentes no BR pra Sony. Enfim, será que ML vai tomar o mercado das DSLR?
Oi Fabricio, tenho visto aqui no BR muita oferta de objetivas, mesmo no site da própria Sony tem vários modelos disponíveis para venda.
Além disso tem os importadores independentes que vende Sony com garantia aqui mesmo no BR com preços mais bacanas que o oficial, e ainda boa variedade de modelos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 08 de Fevereiro de 2019, 23:34:00
Fico feliz de ver a Sony re-conquistando um espaço no mercado. Como muitos da geração digital, eu fui fanboy da Sony. Praticamente tudo que eu tinha, era Sony...

Foi triste vê-los perder o mercado de celulares, o de TV, o de audio doméstico, o de som automotivo, o de vídeo/DVD/Blu-Ray, o de Notebooks, o de câmeras compactas e o de MP3 players, e metade o mercado de videogames. Eu já não esperava que se realocariam, com sucesso, em algo. Eu já nem confiava mais neles...

Mas é legal ver essas reviravoltas do mercado.

Parabéns a Sony que, finalmente, conseguiu se realocar em um campo novo e conquistou a preferência de praticamente toda a internet  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Ernesto, é verdade, ultimamente eles perderam até o homem aranha. Mas eu tenho tese capaz de explicar todas essas derrotas ai que a Sony teve. Foi por causa das baterias recarregaveis. Eles nunca conseguiram colocar o a mesma bateria em dois produtos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #138 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 12:34:33
Quem dissesse em 2009 qie a inventora do HDMI perderia todo o mercado de HomeTheater para Chromecast, MacMinis e outras coisas, seria muito xingado de biruta...(eu já tinha deixado de ser fã)

Off-topic rápido, Sony tá firme e forte no ramo dos HT. Eu tenho dois da marca. Tá sempre entre os melhores mid-range, e compete bastante bem em todas as faixas de preço. Também em fones de ouvido, a Sony produz os melhores. Sobre media players (mac mini, Chromecast, etc), ela esteve com a faca e o queijo na mão, mas a mentalidade de vender equipamento e não informação (coisa que o Google sabe fazer) detonou a estratégia.

Fazendo uma ponte pro tópico, grande parte do sucesso da Sony com as câmeras atuais é que eles souberam vender a informação sobre o encaixe da lente e sistema de foco, fazendo com que um monte de gente consiga (e queira) fazer lentes pra Sony. Aprenderam a lição, coisa que CaniKon não aprenderam.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 13:00:39
Quem dissesse, em 1991, que a Sony perderia o mercado de CD Players, para a AIWA, em 4 anos, seria chamado de louco. (eu tive Sony)

Quem dissesse em 1994, que os Monitores Sony Trinitron perderiam para a LG, seria chamado de ignorante tecnológico. (eu tive Sony)

Quem dissesse em 1998 que o Walkman, os MP3 players e o MiniDisc Sony, morreriam para algo da Apple (iPod), seria chamaro de ridículo (Eu tive Sony)

Quem dissesse em 1999 que a Sony Mavica seria esquecida... seria um trouxa invejoso..(eu sempre quis uma...)

Quem dissesse em 2001 que a Sony perderia todo o mercado de som automotivo MiniDisc e DAT, seria um babaca (Eu tive Sony)

Quem dissesse em 2002, que o Microsoft XBox dividiria o reinado do Sony PlayStation, seria chamado de troll (Eu tenho Sony)

Quem dissesse em 2003 que os celulares Sony Ericsson perderiam a liderança e cairiam no esquecimento em 5 anos... seria um alienado maluco (eu sonhava em ter um Sony)

Quem dissesse nem 2004 que a Sony teria o blu-ray mas perderia o mercado de leitores de Blu-Ray, seria um doido (Eu tive Sony)

Quem dissesse em 2005 que a Sony perderia todo o mercado de compactas CyberShot... seria um lesado (meus amigos todos tinham e eu sonhava nestas Sony)

Quem dissesse em 2006, no lançamento das super TVs LCDs Sony de 40 polegadas, que a mesma seria massacrada pela Samsung em 4 anos... seria um idiota que não entende de tecnologia.(eu sonhava ter uma...)

Quem dissesse em 2007 que o Sony SuperAudioCD seria um fiasco e não mudaria o padrão de CD-Audio, seria alguém que não sabe ouvir música de qualidade. (Eu tive)

Quem dissesse em 2008 que os notebooks Sony Vaio deixariam de ser fabricados em 5 anos, seria tachado de noob (ru sonhava com um)

Quem dissesse em 2009 qie a inventora do HDMI perderia todo o mercado de HomeTheater para Chromecast, MacMinis e outras coisas, seria muito xingado de biruta...(eu já tinha deixado de ser fã)

----


É por isso, que hoje eu digo, a Sony é uma ótima empresa e torço por você Sony !  :worship:

Você foi minha infância e adolescência, meu sonho e, como seus fãs sempre dizem: Você é o futuro !  :clap:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Eu sinto muito a respeito de sua frustração com a Sony...... ah e tbm com a compacta da Nikon que vc ja reclamou muito...

Talvez um psicólogo analista possa ajudar a superar... digo se vc quer mesmo superar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 13:02:56
Off-topic rápido, Sony tá firme e forte no ramo dos HT. Eu tenho dois da marca. Tá sempre entre os melhores mid-range, e compete bastante bem em todas as faixas de preço. Também em fones de ouvido, a Sony produz os melhores. Sobre media players (mac mini, Chromecast, etc), ela esteve com a faca e o queijo na mão, mas a mentalidade de vender equipamento e não informação (coisa que o Google sabe fazer) detonou a estratégia.

Fazendo uma ponte pro tópico, grande parte do sucesso da Sony com as câmeras atuais é que eles souberam vender a informação sobre o encaixe da lente e sistema de foco, fazendo com que um monte de gente consiga (e queira) fazer lentes pra Sony. Aprenderam a lição, coisa que CaniKon não aprenderam.
CaNikon Raiz combinavam entre si aquilo que iam fazer do mercado... mas ai veio a Sony e furou o olho deles... ficaram cegos por uns anos, e agora vão correr atras daquilo que a Sony mais uma vez sacou e popularizou... Mas como o Ernesto falou, um dia, isso tbm vai passar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 19:03:20
Off-topic rápido, Sony tá firme e forte no ramo dos HT. Eu tenho dois da marca. Tá sempre entre os melhores mid-range, e compete bastante bem em todas as faixas de preço. Também em fones de ouvido, a Sony produz os melhores. Sobre media players (mac mini, Chromecast, etc), ela esteve com a faca e o queijo na mão, mas a mentalidade de vender equipamento e não informação (coisa que o Google sabe fazer) detonou a estratégia.

Fazendo uma ponte pro tópico, grande parte do sucesso da Sony com as câmeras atuais é que eles souberam vender a informação sobre o encaixe da lente e sistema de foco, fazendo com que um monte de gente consiga (e queira) fazer lentes pra Sony. Aprenderam a lição, coisa que CaniKon não aprenderam.

Com todo respeito, felipe, mas de onde vc tirou que a Sony produz os melhores fones de ouvido????
Agora fiquei curioso, pois sou músico, audiófilo, tenho um sistema DAC Marantz e 2 fones de ouvido, um Seinnheiser HD820 (aberto) e um Shure SRH1540 (fechado) e já testei tudo quanto é fone, duvido que a Sony produza algum que chegue aos pés destes dois, e são headphones relativamente baratos, custam cerca de 600 dólares nos EUA.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2019, 19:09:38 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 20:24:15
Concordo e eu uso Sennheiser...

Mas as lojas de departamentos e a internet, não favorecem a divulgação das marcas profissionais.

Acontece o mesmo na fotografia.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Eu uso o Sennheiser quando estou lendo um livro, ouvindo jazz, trilhas sonoras, etc., mas quando ouço algo mais pop, groove, rock, aí uso o shure. São igualmente excelentes, mas propostas diferentes. O shure é uma pancada, não perde a definição em nenhuma frequência, independente do volume.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 22:31:32
Caramba, você tem a informação que eu busco há anos...


Eu tb tenho caixas de som diferentes para músicas diferentes

Na área dos fones,
Esses dois modelos destas marcas sao os melhores que existem para estes dois tipos de música ?

E para vocal feminino, qual você prefere ?


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Se for algo calmo, talvez o shure 1840. Ele é muito bom em texturas médias. A shure tem um custo x benefício excepcional, não são fones caros. O fone aberto vc tem que ouvir em um local calmo, pois vazam muito nos dois sentidos. Tanto o 1840 quanto o Sennheiser 700-800 vão servir.

Se quiser algo mais fechado mesmo, como ouvir som dentro de um estudio, vai no fechado. Em geral é preferido pra quem faz masterização, mixagem. O aberto é mais tipo uma sala mesmo, pois vc ouve não só o som da membrana, mas uma ambiência provocada pelo som saindo do fone.

Pluga o fone nessa paradinha aqui e esquece dos problemas!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1125869491-marantz-hd-dac1-amplificador-de-fone-com-dac-_JM
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2019, 22:32:43 por Claudio Rombauer »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #144 Online: 09 de Fevereiro de 2019, 23:07:40
02 coisas:

Primeiro, a Sony se quebrou nas TVs por causa da Sony Pictures.
Era a única TV que não lia filme AVI ou MP4 pelo USB, ai Samsung e LG fizeram a festa.

Segundo, se 600 dólares é um fone barato não quero nem saber o valor dos caros.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #145 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 06:38:41
Isso é bem polêmico mas acho que desde quando Canikon entraram pesado e trouxeram algumas novidades o mercado realmente assumiu que ML estará, no mínimo, com o mesmo peso das DSLR.
Eu acho que ainda a lenha das DSLR tem bastante para queimar mas o gap entre os sistemas está ficando próximo visto que o fator ergonomia e usabilidade está nos mesmo níveis das DSLR.
Acho que o falta agora é ter um foco veloz e eficaz como os da DSLR.

Mas ver caras como o Armando ou o Jared Polin (que sempre foram pró DSLR) serem enfáticos nos últimos vídeos dizendo que as DSLR tem dias contados é porque o gap está diminuindo e as vantagens das ML está começando a ser um break even.

De tudo o que eu vi o que mais me agrada nas ML é ter pontos de foco por todo o quadro e com reconhecimento de face e ter o estabilizador de imagem. Esses features são muito bons para fotografar retratos e eventos.

Mas eu ainda vou ficar nas minhas DSLR por um bom tempo.

Já tinha visto esse vídeo. E o que me chamou a atenção foi a questão das patentes das roscas. Migrar para mirrorless interessa muito mais para os fabricantes do que para nós. É um pretexto excelente para a gente trocar de corpo, lentes, etc.

Mas quando eu vi os reviews do DJI Osmo Pocket eu fiquei com a impressão de que mirrorless também já é passado. A coisa vai para outro lado. (para o grande público que posta selfie e vídeo curto no Instagram, não para nós).

E eu vou ficar com as minhas DSLR por um bom tempo também. Em fotos de paisagem a gente lida com contrastes grandes e no visor de uma mirrorless a gente já vê sombras fechadas onde ainda veria detalhes num visor ótico.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 09:58:07


Segundo, se 600 dólares é um fone barato não quero nem saber o valor dos caros.

É barato.

Veja, um fone desses dura 10, 15, 20 anos numa boa, se vc tiver o mínimo cuidado. Nesse meio período uma pessoa vai trocar de celular umas 4 ou 5 vezes, e de câmera umas outras tantas.

Só um corpinho de mirrorless fullframe já custa 3x isso (sem justificativa) e está obsoleta em pouco tempo.

Então, vc escolhe o fone, paga 600 dólares e só pensa em comprar outro daqui 20 anos.

É tipo um contrabaixo fender, custa 2000 dólares. Mas é barato. Dura 50 anos e depois vc vende por 6000 dólares.

Ao pensar em dinheiro, é sempre bom colocar a variável tempo junto.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2019, 10:02:13 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #147 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 10:50:33
02 coisas:

Primeiro, a Sony se quebrou nas TVs por causa da Sony Pictures.
Era a única TV que não lia filme AVI ou MP4 pelo USB, ai Samsung e LG fizeram a festa.

Não foi só por isso não, a Sony se queimou feio for causa de um sistema de DRM que ela tentou enfiar goela abaixo dos usuários de Windows sem eles saberem. Procure na internet sobre "Sony DRM scandal".
A Sony instalava um puta rootkit que abria um montão de backdoors intencionalmente e sem o conhecimento do usuário.

Pra vocês terem uma idéia, depois que o caso veio a tona a Sony disponibilizou um desistalador do rootkit que não desinstalava mas criava mais meia dúzia de backdoors !

It's a tale of extreme hubris. Sony rolled out this incredibly invasive copy-protection scheme without ever publicly discussing its details, confident that its profits were worth modifying its customers' computers. When its actions were first discovered, Sony offered a "fix" that didn't remove the rootkit, just the cloaking. Sony claimed the rootkit didn't phone home when it did. On Nov. 4, Thomas Hesse, Sony BMG's president of global digital business, demonstrated the company's disdain for its customers when he said, "Most people don't even know what a rootkit is, so why should they care about it?" in an NPR interview. Even Sony's apology only admits that its rootkit "includes a feature that may make a user's computer susceptible to a virus written specifically to target the software."   - Schneider on Security

A partir daí a Sony passou a ser considerada com uma empresa não confiável.
Em muitos aspectos foi bem pior que o escândalo do Superfish da Lenovo.

https://www.networkworld.com/article/2998251/malware-cybercrime/sony-bmg-rootkit-scandal-10-years-later.html
https://fsfe.org/activities/drm/sony-rootkit-fiasco.en.html
https://www.schneier.com/blog/archives/2005/11/sonys_drm_rootk.html
https://www.techradar.com/news/software/applications/audio/hi-fi-radio/the-truth-about-sony-s-rootkit-disaster-164615
https://www.technologyreview.com/s/405741/inside-the-spyware-scandal/
https://blogs.technet.microsoft.com/markrussinovich/2005/10/31/sony-rootkits-and-digital-rights-management-gone-too-far/

A coisa fica mais interessante ainda aqui:

https://boingboing.net/2005/11/14/sony-anticustomer-te.html
https://web.archive.org/web/20051124044511/http://www.boingboing.net/2005/11/17/sony_rootkit_roundup.html
https://web.archive.org/web/20091028003151/http://www.boingboing.net/2005/12/03/sony_rootkit_roundup.html
https://web.archive.org/web/20100327190115/http://www.boingboing.net/2005/12/16/sony_drm_debacle_rou.html
https://web.archive.org/web/20090616202740/http://www.boingboing.net/2006/02/15/sony_drm_debacle_rou.html
https://gizmodo.com/sony-to-pay-you-150-for-cd-rootkit-scandal-232681

Ou seja a Sony sacaneou muito feio seus clientes e foi tremendamente anti ética.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2019, 11:10:26 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #148 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 12:00:03
Já tinha visto esse vídeo. E o que me chamou a atenção foi a questão das patentes das roscas. Migrar para mirrorless interessa muito mais para os fabricantes do que para nós. É um pretexto excelente para a gente trocar de corpo, lentes, etc.

E eu vou ficar com as minhas DSLR por um bom tempo também. Em fotos de paisagem a gente lida com contrastes grandes e no visor de uma mirrorless a gente já vê sombras fechadas onde ainda veria detalhes num visor ótico.

Também vou por aí. Gosto muito de fazer fotos de céu noturno e faz uma baita diferença usar um bom visor ótico. Mesmo as Fujis novas não são tão confortáveis para isso.

Claro que o que os fabricantes e todos os jabazeiros de blog e youtube querem é ganhar grana com isso.

Outra coisa que não há como negar é que um bom OVF custa muito mais caro para o fabricante por na câmera do que um EVF, porque tem a questão da tela de foco, do prisma, do espelho e de toda a mecânica de precisão envolvida, além do sistema de foco separado. Se tem uma coisa que eles querem se livrar é disso tudo.

Industrialmente falando, o EVF é pura vantagem em termos econômicos. Zero ajuste mecânico, sem partes móveis de precisão, sem problema de foco crítico (o EVF tem que estar perfeitamente ajustado em relação ao plano focal do sensor e à tela de foco) e por ai vai.

No EVF a única coisa que precisa é um barramento de dados transmitindo a imagem do live view para um display e um ajuste de dioptria.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2019, 12:05:26 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #149 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 12:43:38
Com todo respeito, felipe, mas de onde vc tirou que a Sony produz os melhores fones de ouvido????
Agora fiquei curioso, pois sou músico, audiófilo, tenho um sistema DAC Marantz e 2 fones de ouvido, um Seinnheiser HD820 (aberto) e um Shure SRH1540 (fechado) e já testei tudo quanto é fone, duvido que a Sony produza algum que chegue aos pés destes dois, e são headphones relativamente baratos, custam cerca de 600 dólares nos EUA.
Tem razão, eu não disse o ramo (tem fone de ouvido pra muitas coisas diferentes). Eu estou falando de coisa de uso mais corriqueiro, pra ser usado em escritórios e aviões (sendo o passageiro). Tem equilíbrio entre qualidade sonora, isolamento acústico, cancelamento de ruído e autonomia.

No ramo audiófilo, a Sony nem aparece. Mas volto a afirmar que os produtos mid-range da marca estão sempre entre os melhores.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk