Autor Tópico: O fim das cameras DSLR  (Lida 36404 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 17 de Dezembro de 2018, 12:10:11
Fotografar já vendo a exposição no viewfinder, ter 5mil pontos de foco e as demais usabilidades eletrônicas, velocidade e possibilidades de miniaturização que as ML permitem é o que vai matar as DSLR.

Aposto no algortimos de rastreamento, imagine uma uma 1DX ML com um Digic exclusivo para fazer isso.
Tem grande chances da Sony fazer uma camera assim agora que ela não precisa se preocupar com o tamanho da camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 17 de Dezembro de 2018, 12:54:46
Aposto no algortimos de rastreamento, imagine uma uma 1DX ML com um Digic exclusivo para fazer isso.
Tem grande chances da Sony fazer uma camera assim agora que ela não precisa se preocupar com o tamanho da câmera.
Então, começando por ai, imagina só, inclusive até mesmo a única parte mecânica a cortina, em breve irá para o espaço...
Com o advento do processamento e da ultra velocidade de rastreamento, em algumas situações, os caras vão conseguir criar fotos com grande resolução movendo o sensor (1 pixel para os lados), ou maior DR com dupla exposição, no campo criativo vão permitir sobreposição de imagens no live view, etc...
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Dezembro de 2018, 13:27:14
2020 já é o ano depois que o ano que vem, muito perto... 2030 é um bom numero.

2x.... 2030 acredito que seja mais coerente até mesmo pra tecnologia do EVF e LCD melhorarem na calibração de cor ou terem ferramentas pra calibração de cor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 17 de Dezembro de 2018, 13:30:00
...velocidade e possibilidades de miniaturização que as ML permitem é o que vai matar as DSLR.

aí entra o fator X...

se a ML for a ML com alma de ML e corpo de ML sim... mas não é o que se vê nas ML top de linha atualmente, tamanho compatível com DSLR, partes mecânicas quase que iguais a DSLR...

será que no futuro não vai ter um novo modelo de câmera a DSLML?  :eek: :eek: :eek: :eek:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 17 de Dezembro de 2018, 13:31:02
Então, começando por ai, imagina só, inclusive até mesmo a única parte mecânica a cortina, em breve irá para o espaço...
Com o advento do processamento e da ultra velocidade de rastreamento, em algumas situações, os caras vão conseguir criar fotos com grande resolução movendo o sensor (1 pixel para os lados), ou maior DR com dupla exposição, no campo criativo vão permitir sobreposição de imagens no live view, etc...

aí começa a ficar interessante a tecnologia.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 17 de Dezembro de 2018, 13:50:49
aí entra o fator X...

se a ML for a ML com alma de ML e corpo de ML sim... mas não é o que se vê nas ML top de linha atualmente, tamanho compatível com DSLR, partes mecânicas quase que iguais a DSLR...

será que no futuro não vai ter um novo modelo de câmera a DSLML?  :eek: :eek: :eek: :eek:
Eu penso a respeito disso tbm. No momento, os fotógrafos passam por uma fase de adaptação, mas para o futuro, acho super desejável para uma boa parte da galera que a coisa diminua de tamanho. Num sei se as duas vertentes vão ficar correndo em paralelo, ou se alguma delas vai predominar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #51 Online: 17 de Dezembro de 2018, 14:06:15
Eu acho que no campo profissional o tamanho vai continuar a mesma coisa, pois não tem como driblar a física das lentes e não adianta nada ter um corpo minúsculo que não vai equilibrar bem com as objetivas maiores.

Porém, a tecnologia de miniaturização tem uma grande valia no campo amador e de entrada, onde um setup pequeno é atraente para o consumidor dessa área.
A Canon parece que vai seguir essa linha. Vai deixar o EF-M para esse seguimento de entrada, com lentes pequenas (vocês viram que a EF-M 32mm f/1.4 tem a rosca de filtro de apenas 43mm?) e corpos também bem pequenos. Tamanhos impossíveis de serem alcançados com DSLRs. A M50 é consideravelmente menor do que a SL2, que é a menor DSLR do mercado, e ainda tem a M100 que consegue ser consideravelmente menor que a M50, com o mesmo sensor.

No mount RF a Canon vai poder aproveitar as tecnologias que as MLs podem trazer para o campo profissional, e no mount EF-M a Canon vai poder aproveitar da tecnologia e também da miniaturização que só as MLs podem ter.
É por isso que eu acho pouco provável vermos APS-C no mount RF (talvez só uma 7DML, já que os usários dessa linha usam lentes FF de qualquer forma). É muito mais vantajoso para a Canon manter o mount EF-M para as câmeras de entrada, já que esse mount vai proporcionar uma maior capacidade de miniaturização do que o mount RF.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2018, 14:08:01 por Di Torres »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 17 de Dezembro de 2018, 15:41:02
Eu penso a respeito disso tbm. No momento, os fotógrafos passam por uma fase de adaptação, mas para o futuro, acho super desejável para uma boa parte da galera que a coisa diminua de tamanho. Num sei se as duas vertentes vão ficar correndo em paralelo, ou se alguma delas vai predominar.

sim concordo na parte da tecnologia mas reduzir tamanho depende muito.

principalmente em eventos onde se aglomeram muitos fotógrafos, na minha percepção o tamanho tenta impor respeito e as fabricantes sabem disso kkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 17 de Dezembro de 2018, 15:42:10
Eu acho que no campo profissional o tamanho vai continuar a mesma coisa, pois não tem como driblar a física das lentes e não adianta nada ter um corpo minúsculo que não vai equilibrar bem com as objetivas maiores.



acho que isso além da física é algo bem intencional, só olhar as série L da Canon pra esporte versus as da Nikon.

Série L além de chamar mais a atenção é geralmente maior.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 17 de Dezembro de 2018, 15:42:46
É curioso ver um mercado de:

- 4Milhoes de unidades dividido entre seis fabricantes

Achar que não haverá coexistência com um de:

- 6Milhões de unidades dividido entre dois fabricantes

Até o uso do verbo "matar" demonstra a opção pelo emocional e o emocional, restringe a razão.

odeio quando você tem razão...  8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 17 de Dezembro de 2018, 15:43:34
minha percepção o tamanho tenta impor respeito e as fabricantes sabem disso kkkkkk
vdd
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 17 de Dezembro de 2018, 15:51:28
vdd

e falando sério agora que atire a primeira pedra o fotógrafo que nunca ficou com aquele olhar de satisfação em ver que seu "equipamento" é maior que o do concorrente... não importa se é o melhor... assim como em muitos outros casos o tamanho importa para o ego kkkkkkkk :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 17 de Dezembro de 2018, 16:59:46
Curioso que há seis meses atrás, defendia-se que 200g a menos, no ML, faizam uma diferença enorme, inclusive na escolha do equipamento do futuro


Agora que o ML da R, usa lentes gigantonas e pesadas... ainda não vi o uso de balanças nos sites e nos yutubers idôneos :ponder:




Uma coisa é ser fotógrafo da National Geographic e fotografar sozinho a savana... outra é ir pra um estádio rodeado de concorrente e ter o menor equipamento... e aí... pode isso Arnaldo?

PS. nunca vi um leão dar risada da câmera de alguém... mas já vi muito fotógrafo zoador falar "e essa câmera de brinquedo aí hein..."
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 17 de Dezembro de 2018, 17:43:59
O tamanho de um conjunto tele+corpo é praticamente igual em uma mirrorless ou DSLR, não?

ML precisa diminuir urgente o tamanho das teles.

Como fazer isso eu ainda não sei.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 17 de Dezembro de 2018, 18:37:24
Mas...mas...maaaaas

e as caminhadas de 10km onde 200g virava 20Kg... pq até o busão em Paris ficou caro...

e a mochila com a câmera dividindo espaço entre pacotes de bolachas ?

Como será esse futuro com essas monstrengas, gentiiiii?

Há seis meses atrás uma ML enorme e pesada dessas seria um escânlado...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Por isso que disse que uma câmera pequena é bom pra algumas coisas. Pra outras não é só tecnologia que conta. É a impressão e a mensagem que o equipamento passa.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.