Autor Tópico: O fim das cameras DSLR  (Lida 36397 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 17 de Dezembro de 2018, 18:40:03
Uma Olympus 300 f4 tem faz um crop, fica a area de uma 600. 


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #61 Online: 17 de Dezembro de 2018, 19:13:59
Tamanho realmente importa para meter respeito, a menos que a câmera em questão seja uma Leica, aí tudo bem ser pequena.  8-)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #62 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:04:21
Esse tópico tá ficando bom. Só acho que vou mover para o Papo Furado pois não passa disso mesmo. Tudo que for para médio prazo ou mais ninguém tem ideia do que irá realmente acontecer.
É só lembrar que há 6 meses a Nikon Z era só uma fumacinha e a Canon R nem sequer rumor tinha. Como podemos falar como será com razão daqui 2 anos? É papo de bar e tá legal...
Isso que importa.

Ao invés de falarmos de política, carro e futebol nós gostamos é de prever o nosso GAS e o GAS dos outros.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 17 de Dezembro de 2018, 20:11:52
Esse tópico tá ficando bom. Só acho que vou mover para o Papo Furado pois não passa disso mesmo. Tudo que for para médio prazo ou mais ninguém tem ideia do que irá realmente acontecer.
É só lembrar que há 6 meses a Nikon Z era só uma fumacinha e a Canon R nem sequer rumor tinha. Como podemos falar como será com razão daqui 2 anos? É papo de bar e tá legal...
Isso que importa.

Ao invés de falarmos de política, carro e futebol nós gostamos é de prever o nosso GAS e o GAS dos outros.
Papo furado???  :eek:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 17 de Dezembro de 2018, 23:04:59
Papo furado com certeza.  :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 18 de Dezembro de 2018, 07:30:07
Sim, entendi  hehehe

Essas câmeras grandes fazem RAW a 10-16 fps sem engasgar...

Então, tecnologia conta sim  :ok:

Defende-se tanto o RAW e não podemos atribuir "tecnologia" a câmeras Mirror-Lesadas que mal aguentam JPG pq usam barramentos de dados de cartão SD (tecnologia criada no século passado e já totalmente ultrapassda)


não não... eu estou dizendo o tamanho físico mesmo... diga aí vc que paticipa de esporte... existe uma competição quanto ao tamanho do equipamento ou não? ninguém repara no tamanho das objetivas serie L da Canon?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 18 de Dezembro de 2018, 07:31:53
Tamanho realmente importa para meter respeito, a menos que a câmera em questão seja uma Leica, aí tudo bem ser pequena.  8-)

aí se fizer fotos com filme então, ou fotos em preto e branco apenas... mata a pau qualquer concorrente... e pode cobrar mais caro que uma D5 ou 1D não importa... é melhor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 18 de Dezembro de 2018, 07:34:10
Esse tópico tá ficando bom. Só acho que vou mover para o Papo Furado pois não passa disso mesmo. Tudo que for para médio prazo ou mais ninguém tem ideia do que irá realmente acontecer.
É só lembrar que há 6 meses a Nikon Z era só uma fumacinha e a Canon R nem sequer rumor tinha. Como podemos falar como será com razão daqui 2 anos? É papo de bar e tá legal...
Isso que importa.


concordo.

sugestão colocar uma área em junto com o papo furado, "especulações e rumores". Seria legal pra daqui 10 anos comparar como ficou, se alguma se concretizou e assim não se perde no papo furado mesmo.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 18 de Dezembro de 2018, 09:56:20
"Papo Furado:
Aqui você pode falar sobre qualquer assunto, incluindo os não-relacionados à fotografia (desde que sejam respeitadas as regras do fórum)."

Num sei não, mais de 50% dos tópicos aqui é sobre equipamentos, ou seja estamos falando sobre fotografia.

Tbm não entendo trata preocupação em ficar movendo tópicos para papo furado... que é um cemitério de assuntos.

Quer mover, mova, mas fica aqui minha opinião...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #69 Online: 18 de Dezembro de 2018, 09:56:37
Só é especulação se partir dos meros mortais frequentadores de fóruns, "youtubers" e seus conhecimentos internáuticos. Se partir de um fotógrafo profissional, aí é análise técnica mercadológica! :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 18 de Dezembro de 2018, 10:39:35
Só é especulação se partir dos meros mortais frequentadores de fóruns, "youtubers" e seus conhecimentos internáuticos. Se partir de um fotógrafo profissional, aí é análise técnica mercadológica! :D

 :clap: boa kkkkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 18 de Dezembro de 2018, 11:42:40
Papo furado???  :eek:

Olha que se levar ao pé da letra o papo furado vai sofrer overload.

 :hysterical:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 18 de Dezembro de 2018, 13:58:04
Existe competição pelas fotos, não por equipamentos.

Vendemos fotos e não câmeras !!! (Vendedores de câmeras são Sites/Youtubers). É por isso, que o MirrorLess não acrescenta nada ao fotógrafo profissional.


Em esportes, todos tem equipamento parecido:
- Uma grande teleobjetiva a gosto e
- opcionalmente, uma câmera extra com 70-200mm



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

então chegar com uma P1000 num estádio ninguém olha com cara de deboche?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 18 de Dezembro de 2018, 15:04:57

Se cada um souber ficar no seu lugar, está valendo  :ok:  (ao contrário das obras de ficção, o deboche vem do rato para o leão e não de vice-versa)


essa foi boa...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #74 Online: 18 de Dezembro de 2018, 17:40:36
Em qq profissão é assim

Desde Engenharia, Medicina, Advocacia e até Padeiro e Vendedor de Roupas

Um engenheiro experiente não consulta no YouTube, como se constrói aquele Edifício...

Se o amador chegar contradizendo a matéria, citando um YouTuber, não vai dar certo...

Não consegui entender a relação das suas respostas com meu comentário anterior.

Mas seguindo sua linha de raciocínio, um analista financeiro não poderia fazer uma previsão de que o streaming substituiria a forma como se consome conteúdos de entretenimento, investindo nela antes de sua enorme expansão, afinal, ele não é um profissional da área de criação de conteúdo nem de distribuição: o que é que ele entende? Aliás, não duvido que teve algum camarada dizendo que "o DVD e as locadoras de filme estão aí para ficar, jamais serão substituídos, eu sou profissional e sei do que estou falando, não caiam nas conversas destes internáuticos que não sabem o que dizem!".

Concordo que, atualmente, qualquer um fala o que quer, com ou sem fundamentos para tal. Mas o que impede de um entusiasta analisar o mercado, os dados de venda, o seu círculo de contatos e tentar imaginar como o mercado se comportará nos próximos anos ou décadas? Ele é proibido de emitir qualquer comentário que tenha tom de previsão? Só o profissional pode? Um piloto amador que leva seu carro fuçado para correr nos finais de semana não pode emitir opinião do futuro do automobilismo ou das tecnologias que poderão mudar nos carros de corrido apenas por não ser um piloto profissional, não guiar um fórmula 1?

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C