Autor Tópico: Nikon D6 - Rumor  (Lida 7577 vezes)

fabianob

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #30 Online: 18 de Dezembro de 2018, 10:48:37
Falta uma 17  35 2.8 para esporte.

interessante mas...
pra que lançar uma 17-35 2.8 se já existe a 14-24 2.8 que se usar numa D500 se tem 21-36 2.8?  :ponder:
D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #31 Online: 18 de Dezembro de 2018, 10:55:47
interessante mas...
pra que lançar uma 17-35 2.8 se já existe a 14-24 2.8 que se usar numa D500 se tem 21-36 2.8?  :ponder:

Porque em ff ela seria 17 35 e em apsc uma 28-53, e esta lente existe na Canon é na Sony. 

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 18 de Dezembro de 2018, 11:03:38
Eu acho que a D500 eles não matam não. É a melhor DSLR APS-C do mercado. E eu não vejo sentido lançar uma câmera ML cropada com o mesmo mount Z sendo que ele foi desenhado para sensores maiores. Seria muita burrada.
Se realmente o negócio de ML deslanchar nos próximos 18 meses aí a Nikon pode lançar um mount "Z" adaptado para APS-C (nessa altura do campeonato já deve ter inclusive alguns projetos e protótipos lá na Engenharia da Nikon).
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2018, 11:11:45
Porque em ff ela seria 17 35 e em apsc uma 28-53, e esta lente existe na Canon é na Sony.

mas aí não seria melhor uma 24-70 2.8 VR? que já existe?

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #34 Online: 18 de Dezembro de 2018, 11:13:20
(nessa altura do campeonato já deve ter inclusive alguns projetos e protótipos lá na Engenharia da Nikon).

Acho que a Engenharia da Nikon deve ter uma dúzia de projetos de todos os tipos possíveis.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2018, 14:58:50
Acho que a Engenharia da Nikon deve ter uma dúzia de projetos de todos os tipos possíveis.
Tudo depende do $$$ estão dispostos a investir, $$$$ o consumidor vai querer pagar, $$$ mark up e pra onde vai o mercado consumidor.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #36 Online: 18 de Dezembro de 2018, 15:10:00
Tudo depende do $$$ estão dispostos a investir, $$$$ o consumidor vai querer pagar, $$$ mark up e pra onde vai o mercado consumidor.

sim mas eu quis dizer que, eles devem ter muitos projetos que nem sequer sairão da gaveta justamente por causa disso... do mercado, do consumidor...

Gabriel Büll

• Membro Ativo
Resposta #37 Online: 23 de Dezembro de 2018, 20:31:36
Uma lente que faz falta para mim na Nikon é uma equivalente a MP-e 65mm macro da Canon com ampliação de 5x.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #38 Online: 24 de Dezembro de 2018, 01:03:53
Uma lente que faz falta para mim na Nikon é uma equivalente a MP-e 65mm macro da Canon com ampliação de 5x.

Faz falta não, colega, com anéis de macro Kenko na 60mm, fica igual e, dependendo da iluminacao e quantidade de anéis, você ainda mantém foco automático na Nikon !! (a Canon 65mm é foco manual)

O que me faz falta na Canon são:

- macro 200mm da Nikon (ganha boa distância fora do estúdio),
- 105mm 1.4 e
- 135 DC
(citando entre as lentes que eu possuo)

Se você puder ter forte iluminação externa, o Pixel-shift da Pentax tb é louco (mas não funciona com Flash)

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2018, 01:11:08 por Ernesto »

Gabriel Büll

• Membro Ativo
Resposta #39 Online: 24 de Dezembro de 2018, 01:31:49
Faz falta não, colega, com anéis de macro Kenko na 60mm, fica igual e, dependendo da iluminacao e quantidade de anéis, você ainda mantém foco automático na Nikon !! (a Canon 65mm é foco manual)

O que me faz falta na Canon são:

- macro 200mm da Nikon (ganha boa distância fora do estúdio),
- 105mm 1.4 e
- 135 DC
(citando entre as lentes que eu possuo)

Se você puder ter forte iluminação externa, o Pixel-shift da Pentax tb é louco (mas não funciona com Flash)

Obrigado pela dica, eu já estava pensando se realmente fosse levar a serio fazer foto macro teria que comprar um corpo Canon para usar essa lente kkk.

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #40 Online: 24 de Dezembro de 2018, 01:46:34

Obrigado pela dica, eu já estava pensando se realmente fosse levar a serio fazer foto macro teria que comprar um corpo Canon para usar essa lente kkk.

A partir de certo ponto, a macro fotografia já não compensa com lentes DSLR/ML e você precisa partir para um microscópio eletrônico com adaptador para câmeras (extremamente comum na área médica)

A fotografia DSLR/ML tem seus limites

Ex, não compensa usar uma DSLR/ML como thermal câmera ou como câmera de raio X...

Gabriel Büll

• Membro Ativo
Resposta #41 Online: 26 de Dezembro de 2018, 09:46:17
Já teve algum grande salto tecnológico na fotografia? Digo isso pois faz pouco tempo que entrei na fotografia, supondo que D6 consiga um iso muito superior a D5 e com mais fps. Sempre vejo o pessoal falando que a tecnologia do sensor está no limite, será mesmo? Me lembro quando o jogo Crysis foi lançado no PC, nenhum outro jogo tinha aquela imagem, foi uma coisa que só ficou comum 7/8 anos depois.

fabianob

• Colaborador(a)
Resposta #42 Online: 26 de Dezembro de 2018, 10:10:36
Já teve algum grande salto tecnológico na fotografia? Digo isso pois faz pouco tempo que entrei na fotografia, supondo que D6 consiga um iso muito superior a D5 e com mais fps. Sempre vejo o pessoal falando que a tecnologia do sensor está no limite, será mesmo? Me lembro quando o jogo Crysis foi lançado no PC, nenhum outro jogo tinha aquela imagem, foi uma coisa que só ficou comum 7/8 anos depois.

Na verdade a engine da Critek só ficou com aqueles gráficos lindos porque ela deu um banana para os Consoles e lançou o primeiro jogo focado em PC Gamer.

Depois não evoluiu mais pois teve que ficar limitada à geração dos consoles.

Tecnologia para fazer gráficos maravilhosos a maioria das empresas tinham mas não faziam porque o contrato de concessão com os consoles não permitiam lançar um jogo tão melhor para PC.

Da mesma forma que qualquer empresa lançam inovações com conta gotas pra explorar lucros.

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #43 Online: 26 de Dezembro de 2018, 10:32:42
Eu apostaria em uma Nikon d6 sem lcd traseiro, para relembrar o filme, assim como a Leica fez.

Gabriel Büll

• Membro Ativo
Resposta #44 Online: 26 de Dezembro de 2018, 12:44:03
Na verdade a engine da Critek só ficou com aqueles gráficos lindos porque ela deu um banana para os Consoles e lançou o primeiro jogo focado em PC Gamer.

Depois não evoluiu mais pois teve que ficar limitada à geração dos consoles.

Tecnologia para fazer gráficos maravilhosos a maioria das empresas tinham mas não faziam porque o contrato de concessão com os consoles não permitiam lançar um jogo tão melhor para PC.

Da mesma forma que qualquer empresa lançam inovações com conta gotas pra explorar lucros.

Infelizmente é assim que a coisa funciona.