Autor Tópico: Nikon D6 - Rumor  (Lida 17930 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Dezembro de 2018, 15:10:00
Tudo depende do $$$ estão dispostos a investir, $$$$ o consumidor vai querer pagar, $$$ mark up e pra onde vai o mercado consumidor.

sim mas eu quis dizer que, eles devem ter muitos projetos que nem sequer sairão da gaveta justamente por causa disso... do mercado, do consumidor...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 23 de Dezembro de 2018, 20:31:36
Uma lente que faz falta para mim na Nikon é uma equivalente a MP-e 65mm macro da Canon com ampliação de 5x.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Dezembro de 2018, 01:31:49
Faz falta não, colega, com anéis de macro Kenko na 60mm, fica igual e, dependendo da iluminacao e quantidade de anéis, você ainda mantém foco automático na Nikon !! (a Canon 65mm é foco manual)


O que me faz falta na Canon são:

- macro 200mm da Nikon (ganha boa distância fora do estúdio),
- 105mm 1.4 e
- 135 DC
(citando entre as lentes que eu possuo)


Se você puder ter forte iluminação externa, o Pixel-shift da Pentax tb é louco (mas não funciona com Flash)



Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Obrigado pela dica, eu já estava pensando se realmente fosse levar a serio fazer foto macro teria que comprar um corpo Canon para usar essa lente kkk.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 26 de Dezembro de 2018, 09:46:17
Já teve algum grande salto tecnológico na fotografia? Digo isso pois faz pouco tempo que entrei na fotografia, supondo que D6 consiga um iso muito superior a D5 e com mais fps. Sempre vejo o pessoal falando que a tecnologia do sensor está no limite, será mesmo? Me lembro quando o jogo Crysis foi lançado no PC, nenhum outro jogo tinha aquela imagem, foi uma coisa que só ficou comum 7/8 anos depois.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Dezembro de 2018, 10:10:36
Já teve algum grande salto tecnológico na fotografia? Digo isso pois faz pouco tempo que entrei na fotografia, supondo que D6 consiga um iso muito superior a D5 e com mais fps. Sempre vejo o pessoal falando que a tecnologia do sensor está no limite, será mesmo? Me lembro quando o jogo Crysis foi lançado no PC, nenhum outro jogo tinha aquela imagem, foi uma coisa que só ficou comum 7/8 anos depois.

Na verdade a engine da Critek só ficou com aqueles gráficos lindos porque ela deu um banana para os Consoles e lançou o primeiro jogo focado em PC Gamer.

Depois não evoluiu mais pois teve que ficar limitada à geração dos consoles.

Tecnologia para fazer gráficos maravilhosos a maioria das empresas tinham mas não faziam porque o contrato de concessão com os consoles não permitiam lançar um jogo tão melhor para PC.

Da mesma forma que qualquer empresa lançam inovações com conta gotas pra explorar lucros.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 26 de Dezembro de 2018, 10:32:42
Eu apostaria em uma Nikon d6 sem lcd traseiro, para relembrar o filme, assim como a Leica fez.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Dezembro de 2018, 12:44:03
Na verdade a engine da Critek só ficou com aqueles gráficos lindos porque ela deu um banana para os Consoles e lançou o primeiro jogo focado em PC Gamer.

Depois não evoluiu mais pois teve que ficar limitada à geração dos consoles.

Tecnologia para fazer gráficos maravilhosos a maioria das empresas tinham mas não faziam porque o contrato de concessão com os consoles não permitiam lançar um jogo tão melhor para PC.

Da mesma forma que qualquer empresa lançam inovações com conta gotas pra explorar lucros.


Infelizmente é assim que a coisa funciona.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 26 de Dezembro de 2018, 13:58:26
Elas tem melhorado no conta-gotas, ano a ano, mas, se olharmos um pulo de vários anos, há uma grande evolução

Uma câmera 2016 é um salto em relação a uma 2008...

Uma 2010 é um salto em relação a uma 2001...


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Agora só falta então esperar o próximo saldo... 2016 para 2024...  :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #38 Online: 26 de Dezembro de 2018, 16:07:12

É o que eu digo... máquinas de cinema fazem 30 fps há, pelo menos, 80 anos...


Eles (CaNikon) tem números de mercado e seguem segurando.... 10fps..12fps..14fps...

Só quando e se um dia o ML assustar, é que se moverão...mas pode ser tarde demais...

Aí preferem anunciar uma 50mm 0.95 que focará no olho e borrará a cara toda do cidadão...
:doh:  :hysterical:

 :snack:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Pois é... eu gostaria mesmo é que eles lançassem umas primes f3.5, bem pequenas e leves... uma 105mm f3.5 por exemplo  :snack:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 26 de Dezembro de 2018, 17:29:39
Pois é... eu gostaria mesmo é que eles lançassem umas primes f3.5, bem pequenas e leves... uma 105mm f3.5 por exemplo  :snack:

um absurdo isso... a moda agora é 1.4 e 0.95.  8-)
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #40 Online: 26 de Dezembro de 2018, 19:59:37
um absurdo isso... a moda agora é 1.4 e 0.95.  8-)

Pois é... Eu só acompanho essas tendências aí. Lentes que possibilitam aberturas tão grandes deveriam ser nicho, mas hoje são regra, a ponto de terem sumido do mercado as fixas mais fechadas, leves e menores.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 26 de Dezembro de 2018, 21:19:15
Considero que a inovação é necessária mas também a indústria sabe dosar bem.
Sem destoar o tópico da D6 vou incluir ela na minha análise.
Qualquer equipamento é obtido com um propósito único dividido em duas vertentes. Dar Lucro ou Dar Prazer, nesse cenário o profissional não compraria uma D6 ou lentes 1.4 sabendo que seu nicho de trabalhos não lhe tragam ganhos, não lhe gerará lucro.
Da mesma forma o prossumer não compra uma D6 ou lentes prime 1.4 Sem que lhe de prazer o investimento.

Isso é só uma suposição.

Mas a única coisa que sei mesmo é que no fim das contas quando a água bate na bunda são esses equipamentos de nicho e que não dão lucro que vão ser vendidos tanto pra dar lucro ou prazer em uma  viagem por exemplo.

Aliás, estou vendendo alguns itens  :D
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2018, 21:20:49 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #42 Online: 27 de Dezembro de 2018, 13:08:41
O que vocês tem feito com os equipamentos de vocês para ter prazer?  :eek:


 :hysterical:

Brincadeiras a parte, o que vejo é um público consumidor que se deixa facilmente levar pelas estratégias que as empresas criam para vender seus produtos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #43 Online: 27 de Dezembro de 2018, 14:30:59

Concordo.

É assim em tudo, principalmente em telefones e carros.

De qq forma, estou de olho nessa D6 para trabalhar e na Olympus EM-X para quando eu estiver na platéia.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Qual você tem hoje? D5 ou D4S?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 27 de Dezembro de 2018, 15:13:27
Eu usei D4 mas troquei pela D500...

Apesar da D500 me atender bem... os contratantes muitas vezes esperam que você entre "em campo" com uma D4/D5...

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

acho que a Nikon deveria ainda em 2019 lançar a D510/D550, incluindo as inovações da D850 ia ser muito interessante o crop.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.