Autor Tópico: Flash fora da câmera em casamentos  (Lida 6913 vezes)

Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2018, 10:08:17
Não sou fotógrafo profissional, apenas amador.

Mas gostaria de fazer uma pequena sugestão: Por que você não utiliza um tempinho que tenha sobrando (se houver - sabemos que na correria, nem sempre há esse tempo disponível), e conversa com o(s) padre(s) das igrejas onde costuma fotografar?

GARANTO que essa pequena conversa poderá resolver muitos problemas para você. Principalmente se o padre perceber que a sua preocupação é DE FATO, o bem-estar das pessoas que está fotografando e o respeito a aquele momento INTIMO.

Acredito que todos compreendam a necessidade de obter imagens que registrem o momento muito especial para noivos, padrinhos, crismandos. Mas a forma como isso acontece pode ser um grande problema.

Um pequeno exemplo:

Ao que parece, vocês estão chamando de ALTAR, um local da igreja que recebe a denominação de presbitério (o local por onde transitam os ministros, acólitos, coroinhas, leitores e o padre). O altar propriamente dito, é apenas aquela "mesa" que fica no centro do presbitério.

O altar, de fato, não deve conter nada, exceto o que será utilizado na cerimônia.

Acredito que uma das preocupações dos padres, é que o fotógrafo DESCONHEÇA o que pode ou não fazer, se estiver no presbitério (algo que vejo com frequência, são pessoas que começam a colocar coisas sobre o ALTAR ou sobre a pia batismal. Colocam bolsas, lentes, flashs, etc,etc,etc.

Perai...já volto


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Dezembro de 2018, 17:56:18
Li anteriormente, um comentário falando sobre o "estrelismo" de um padre, e achei bastante curioso.

A igreja católica possui um pequeno manual com orientação para atuação de fotógrafos durante cerimônias.