Autor Tópico: Flash fora da câmera em casamentos  (Lida 6913 vezes)

Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2018, 10:08:17
Não sou fotógrafo profissional, apenas amador.

Mas gostaria de fazer uma pequena sugestão: Por que você não utiliza um tempinho que tenha sobrando (se houver - sabemos que na correria, nem sempre há esse tempo disponível), e conversa com o(s) padre(s) das igrejas onde costuma fotografar?

GARANTO que essa pequena conversa poderá resolver muitos problemas para você. Principalmente se o padre perceber que a sua preocupação é DE FATO, o bem-estar das pessoas que está fotografando e o respeito a aquele momento INTIMO.

Acredito que todos compreendam a necessidade de obter imagens que registrem o momento muito especial para noivos, padrinhos, crismandos. Mas a forma como isso acontece pode ser um grande problema.

Um pequeno exemplo:

Ao que parece, vocês estão chamando de ALTAR, um local da igreja que recebe a denominação de presbitério (o local por onde transitam os ministros, acólitos, coroinhas, leitores e o padre). O altar propriamente dito, é apenas aquela "mesa" que fica no centro do presbitério.

O altar, de fato, não deve conter nada, exceto o que será utilizado na cerimônia.

Acredito que uma das preocupações dos padres, é que o fotógrafo DESCONHEÇA o que pode ou não fazer, se estiver no presbitério (algo que vejo com frequência, são pessoas que começam a colocar coisas sobre o ALTAR ou sobre a pia batismal. Colocam bolsas, lentes, flashs, etc,etc,etc.

Perai...já volto


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Dezembro de 2018, 17:56:18
Li anteriormente, um comentário falando sobre o "estrelismo" de um padre, e achei bastante curioso.

A igreja católica possui um pequeno manual com orientação para atuação de fotógrafos durante cerimônias.
Enquanto escrevia, acabei encontrando referência sobre um livro para fotografias de casamento, com algumas orientações personalizadas para diferentes religiões.
Achei interessante e encomendei um para ler um pouco mais sobre o assunto.

Mas acredito que a principal preocupação seja a de não tirar a atenção das pessoas que participam da cerimônia, do que está acontecendo ali.

Um EXEMPLO: algo que via com muita frequência, durante a crisma e primeira comunhão (que em sua maioria, são compostas por crianças de pré-adolescentes), eram fotógrafos gritando para que a criança olhasse para ele.

Em uma ocasião, um fotógrafo foi para a frente das fileiras e começou a fotografar as crianças, uma a uma.

Enquanto fazia isso, ouvia-se o cara fazer "-PSIU!!!!! PSIU!!!! ÔÔUUU!!!! - Olha prá cá, garoto!!!!!!"
E lá se forma quatro colunas de bancos...

Juro...fiquei aguardando o momento em que ouviria o cara dar um assobio, para chamar alguma criança (o que felizmente não aconteceu).

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


RogerCarbel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #32 Online: 03 de Janeiro de 2019, 14:59:21
Eu estou cada vez mais usando Leds e menos flashes.... Deixo um led (as vezes dois) num tripé a 45º , e consigo uma luz (ou contra luz) super bacana. A luz do led é bem branca e tem regulagem de brilho, alem de ser leve e fácil de trocar de lugar... Mantenho o flash na sapata só por precaução...Se quiserem depois posto alguns resultados....
Nikon D7200 x2
Sigma 18-35mm f/1.8 DC ART - Nikkor 50mm f/1.8d - Nikkor 85mm f/1.8g - Rokinon 8mm f/3.5 Fisheye - Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM - Nikkor AF 70-300mm F/4-5.6g
SB-700 x2 - SB-600 - YN-568EX


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2019, 15:33:42
Eu estou cada vez mais usando Leds e menos flashes.... Deixo um led (as vezes dois) num tripé a 45º , e consigo uma luz (ou contra luz) super bacana. A luz do led é bem branca e tem regulagem de brilho, alem de ser leve e fácil de trocar de lugar... Mantenho o flash na sapata só por precaução...Se quiserem depois posto alguns resultados....

Posta ai.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 03 de Janeiro de 2019, 23:41:26


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Janeiro de 2019, 00:40:00
Chegou hoje.
Dei uma olhada rapida.
Bem legal.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #36 Online: 08 de Janeiro de 2019, 18:35:52
Preço do naka, né?
Eu paguei 800,00 importando ano passado.

Não tem exagero não, ele equivale a 3 flashs mesmo.
Comprei ele por causa disso, para usar em ensaios em externa contra o sol.
Lembre que triplicar a quantidade de flashs não triplica o ganho em f-stops.
Se 01 flash dar f/8.
Precisa de 02 para dar f/11.
E 04 para dar f/16.

Eu acho o ecossistema godox o melhor da atualidade.
No casamento eu estava com 02 cameras.
Uma com o radio Xt-1.
E a outra com um flash godox tt685 que funciona como transmissor e se comunica com o AD200.
Ou seja, com essa segunda camera eu tinha 03 opções de iluminação: só o Ad 200 no tripé, só o tt685 rebatido ou disparar os 2 juntos.

Vangelis, esse AD200 tem um TTL universal que funciona com qualquer marca de câmera?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 08 de Janeiro de 2019, 20:12:00
Vangelis, esse AD200 tem um TTL universal que funciona com qualquer marca de câmera?

Sim, o que você precisa é do transmissor godox especifico da marca da camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 08 de Janeiro de 2019, 20:47:13
Sim, o que você precisa é do transmissor godox especifico da marca da camera.

Tem por 1.7 k no ML, ta me coçando os dedos.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #39 Online: 08 de Janeiro de 2019, 21:11:28
Tem por 1.7 k no ML, ta me coçando os dedos.
Tô namorando um há semanas... O menor preço que havia encontrado era 1800 e uns quebrados!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 08 de Janeiro de 2019, 21:22:59
Está bom, direto da china esta por 1.5 sem contar um impostinho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #41 Online: 08 de Janeiro de 2019, 22:10:50
Tem por 1.7 k no ML, ta me coçando os dedos.
É usado? Só encontrei por 1899,00

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #42 Online: 08 de Janeiro de 2019, 23:20:18
É usado? Só encontrei por 1899,00

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Olha só, esse anuncio está por R$1919,00 sem juros, alguém queria pagar a vista e ele criou um anuncio a vista por R$1759,00 só que o ML bloqueou o link dele (de um anuncio do próprio ML) nos comentários.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951798934-godox-ad200-bolso-flash-mini-ttl-hss-speedlite-_JM