Autor Tópico: Locais internos para fotografar  (Lida 2325 vezes)

Felipe Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Machado Fotografia
Online: 17 de Dezembro de 2018, 15:10:59
Boa tarde amigos.

Fotografo ha um ano e meio e uma das dificuldades que encontro é em conseguir um bom local (bonito, seguro).
Tenho buscado ultimamente ambientes internos, mas não encontro nada para locação a não ser estúdios, o que eu procuro, é mais como casas, apartamentos, bibliotecas, etc.

Como vocês conseguem bons lugares para fotografar? Se alguém ai é de Curitiba-PR e conhecer algum lugar, solta na roda também.

Grato.
"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2018, 15:44:08
Não costumo procurar lugares desse tipo, mas um colega disse que já alugou umas casas pelo Airbnb pra fazer ensaios  :ponder:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2018, 17:37:17
Olha eu não sei exatamente o que você fotografa, a proposta do ensaio e o seu orçamento.
Mas eu entre books e ensaios já utilizei:
- Locações contratadas no site Cenazero.com.br (vantagens: são imóveis que o dono está locando pra ensaios! / desvantagens: aqui em São Paulo tem muito dono de locação cobrando valor irreal pelo imóvel)
- Pousada: No passado eu já tive parceria com uma pousada, que me cobrava o valor da locação normal pelo day-use da suíte (eram suítes com cama, hidro, sofá e uma grande varanda com vista pro mar) e caso eu fosse o único hospede da pousada me permitiram fotografar nas áreas comuns (e olha que eram ensaios de lingerie)
- Casas alugadas (airbnb e aluguetemporada) aqui tem mais opções que o cenazero, mas você tem que falar pros donos que é para uma produção fotográfica, por experiência própria uns 20% aceitam se for algo mais sensual, se for book, editorial de moda eu te diria que uns 80%. Eu sempre aviso, e peço pra colocar no contrato a finalidade da locação (as vezes até um ciente a caneta do proprietário) pois o dono descobrir depois pode rolar um processo.
- Motel: São Paulo tem alguns motéis TOP, no sentido de decoração, coisa de muito bom gosto mesmo. No geral tem preços mais baratos que as opções anteriores e tem a vantagem de não necessitar reserva, ou seja, numa eventualidade de um imprevisto, você não tem perdas em caso de No Show. Mas aqui uma observação, é bem complicado sugerir o ensaio em motel mesmo para algo sensual, com uma modelo/cliente que você não tenha bastante afinidade antes, e também motel o esquema é sempre VALOR para 1 casal, e DOBRA pra 2 casais, e nunca pode ter uma maioria de Homens, é sempre números iguais de homem-mulher OU maioria de mulheres, eu normalmente fazia como: EU + Modelo + Maquiadora + Acompanhante da Modelo.
- Estúdio: se você precisar da ambientação ou de alguns móveis de uma casa, as vezes ainda sim pode fazer em estúdio, basta ver se eles tem (as vezes até na recepção), algo que você posa usar, como um sofá e etc.

Dá uma olhada no cenazero, e depois airbnb/aluguetemporada, e tome cuidado com questão de ESPAÇO, muitas casas e apartamentos são apertados e vão te obrigar a fotografar muito em grande angular.
Sucesso!
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Felipe Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Machado Fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2019, 13:21:16
Olha eu não sei exatamente o que você fotografa, a proposta do ensaio e o seu orçamento.
Mas eu entre books e ensaios já utilizei:
- Locações contratadas no site Cenazero.com.br (vantagens: são imóveis que o dono está locando pra ensaios! / desvantagens: aqui em São Paulo tem muito dono de locação cobrando valor irreal pelo imóvel)
- Pousada: No passado eu já tive parceria com uma pousada, que me cobrava o valor da locação normal pelo day-use da suíte (eram suítes com cama, hidro, sofá e uma grande varanda com vista pro mar) e caso eu fosse o único hospede da pousada me permitiram fotografar nas áreas comuns (e olha que eram ensaios de lingerie)
- Casas alugadas (airbnb e aluguetemporada) aqui tem mais opções que o cenazero, mas você tem que falar pros donos que é para uma produção fotográfica, por experiência própria uns 20% aceitam se for algo mais sensual, se for book, editorial de moda eu te diria que uns 80%. Eu sempre aviso, e peço pra colocar no contrato a finalidade da locação (as vezes até um ciente a caneta do proprietário) pois o dono descobrir depois pode rolar um processo.
- Motel: São Paulo tem alguns motéis TOP, no sentido de decoração, coisa de muito bom gosto mesmo. No geral tem preços mais baratos que as opções anteriores e tem a vantagem de não necessitar reserva, ou seja, numa eventualidade de um imprevisto, você não tem perdas em caso de No Show. Mas aqui uma observação, é bem complicado sugerir o ensaio em motel mesmo para algo sensual, com uma modelo/cliente que você não tenha bastante afinidade antes, e também motel o esquema é sempre VALOR para 1 casal, e DOBRA pra 2 casais, e nunca pode ter uma maioria de Homens, é sempre números iguais de homem-mulher OU maioria de mulheres, eu normalmente fazia como: EU + Modelo + Maquiadora + Acompanhante da Modelo.
- Estúdio: se você precisar da ambientação ou de alguns móveis de uma casa, as vezes ainda sim pode fazer em estúdio, basta ver se eles tem (as vezes até na recepção), algo que você posa usar, como um sofá e etc.

Dá uma olhada no cenazero, e depois airbnb/aluguetemporada, e tome cuidado com questão de ESPAÇO, muitas casas e apartamentos são apertados e vão te obrigar a fotografar muito em grande angular.
Sucesso!

Obrigado amigo, você já esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Vou dar uma procurada em lugares assim aqui em Curitiba. A ideia na verdade não é ensaio sensual, é algo mais "vintage"então procuro por uma locação que seja mais semelhante a um casarão antigo.

Mais uma vez, obrigado. Abraços.
"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2019, 13:38:40
Alem das dicas que ja foram dadas. Vc vc nao tiver medo de ouvir uns naos ate ouvir um sim, vc pode sempre perguntar ao dono de bares se permitem que vc use o ambiente para fazer fotos, em dias e horarios poucos movimentados. Dependendo da cultura da regiao, donos de bares, lojas, hoteis, deixam vc usar o ambiente so para fazer fotos sem cobrar nada, por mera camaradagem mesmo.