Autor Tópico: Curso Cara da Foto x Presencial - Qual é melhor?  (Lida 4123 vezes)

fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 18 de Dezembro de 2018, 15:23:18
Eaí galera, tudo bem??

Sou iniciante no ramo da fotografia, sempre foi meu sonho seguir esta profissão, e portanto agora estou tendo oportunidade de dar início a mesma. Queria saber de vocês o que acham do curso do "Cara da Foto", se o conteúdo é interessante. Estou em dúvidas se compro ele ou se faço um curso presencial na escola Metrópole de Belo Horizonte (link do conteúdo do curso e valor: https://www.escolametropole.com/curso-smart-de-fotografia)


Eu tenho interesse em me tornar profissional, portanto, fico com medo desses cursos não me ensinarem o suficiente (conteúdos fracos) (apesar que dependerá da minha força de vontade).  8-)


O que vocês me aconselham?   :ponder:



Obrigado!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2018, 17:45:59
Posso estar errado mas a minha opinião é que de todos os cursos on-line, esse é o pior. Minha impressão desses caras não é das melhores. Não consigo engolir eles. Não consigo dissociar o estereótipo de malandro da figura deles.

Indicaria outras opções, tipo Cézar Augusto, Allan Elly (não sou muito chegado tbm), eduK e uma série de outros por aí...
Mas sem dúvida a eduK é o melhor custo/benefício para qualquer iniciante!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2018, 23:40:33
Posso estar errado mas a minha opinião é que de todos os cursos on-line, esse é o pior. Minha impressão desses caras não é das melhores. Não consigo engolir eles. Não consigo dissociar o estereótipo de malandro da figura deles.

Indicaria outras opções, tipo Cézar Augusto, Allan Elly (não sou muito chegado tbm), eduK e uma série de outros por aí...
Mas sem dúvida a eduK é o melhor custo/benefício para qualquer iniciante!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Show brother! Obrigado pela resposta. Eu estou bem receoso de mexer com esses virtuais e ter pouco conteúdo.. me interessei pelo eduk. Como você é bem entendido disso, você acha que esse de BH que citei na pergunta compensa menos que os do eduk?

Valeu!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2018, 00:06:10
Até um tempinho atrás, a Eduk possibilitava fazer um teste de 7 dias gratuito. Tira uma semana que você terá tempo livre, faça o cadastro e faça alguns cursos dentro dos 7 dias para sentir se faz sentido para você a metodologia deles.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2018, 08:58:48
Esse era o cara que falava que depois do curso, as fotos iriam "esbugalhar" os olhos dos amigos?.... :hysterical:
Se for, passa reto. Assim como o Andre, não consigo engolir.


fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2018, 09:03:58
Esse era o cara que falava que depois do curso, as fotos iriam "esbugalhar" os olhos dos amigos?.... :hysterical:
Se for, passa reto. Assim como o Andre, não consigo engolir.



 :hysterical: :hysterical: eu vi que são poucas aulas que eles dão, e os caras vão para uns lugares que não tem como a foto sair feia. Acho que vou para o presencial em BH mesmo, já joguei dinheiro no ralo
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2018, 09:04:57 por fernandosouza »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2018, 11:47:17
Olha xará. Eu fiz um curso online, gratuito e achei bacana. Foram informações bem pertinentes pra quem estava começando na fotografia, como eu à época.
Esse que tu citou talvez não seja bom. Mas não quer dizer que nenhum é.
O curso presencial que você falou... Tem referências dele? "Smart fotografia" me soa a curso para entusiasta, não pra quem quer trabalhar com isso.
Existem os cursos da Canon. Pra quem tá realmente começando, acho uma bom início.
E livros? Te interessa? Tem alguns realmente bons para iniciantes.


fernandosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2018, 12:17:58
Olha xará. Eu fiz um curso online, gratuito e achei bacana. Foram informações bem pertinentes pra quem estava começando na fotografia, como eu à época.
Esse que tu citou talvez não seja bom. Mas não quer dizer que nenhum é.
O curso presencial que você falou... Tem referências dele? "Smart fotografia" me soa a curso para entusiasta, não pra quem quer trabalhar com isso.
Existem os cursos da Canon. Pra quem tá realmente começando, acho uma bom início.
E livros? Te interessa? Tem alguns realmente bons para iniciantes.


Opa! Obrigado pela dica, livros me interessam bastante sim! Os cursos da Canon estão  bem em conta, gostei bastante, vou verificar alguns. É, esse smart fotografia me desanima pelo risco de ter muito blábláblá.. estava meio preocupado com a carga horária dos cursos, mas acho que isso é o de menos.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2018, 12:26:20
Então dá uma olhada no "O novo manual de fotografia", do John Hedgecoe.
É um livro básico, mas bem completinho.
É um belo começo, no meu ponto de vista.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Albfelp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Alberto Nunes
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2018, 16:39:47
Esse livro "O novo manual de fotografia", do John Hedgecoe me ajudou muito no inicio da minha carreira profissional. ele está em promoção na Amazon.
Tem o link aí caso se interesse. https://amzn.to/2rLZ7j3


Diego Peruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 23:48:48
Os cursos do Cezar Augusto valem muito a pena, eu assinei a plataforma de cursos dele por alguns meses e não me arrependo.
A parte básica da fotografia aborda os conceitos básicos, edição, flash, fotografia em eventos, ensaios e por ai vai.
Ele apresenta muito conteúdo bom, com uma ótima didática, paciência e mostra tudo na prática, sem conversa fiada e promessas absurdas como vemos por ai.
D7200; 50mm 1.4D,  35mm 1.8G, 18-55mm;
https://www.flickr.com/photos/diegoperuzzi