Autor Tópico: Se você pudesse escolher?  (Lida 3193 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 20 de Dezembro de 2018, 11:12:22
Galera, se vocês pudessem escolher o que não fazer dentro dos trabalhos que vocês já fazem o que dispensariam?

Vou dar como exemplo e já iniciar o tópico com o que eu dispensaria se pudesse.

Sou fotógrafo de casamento, apaixonado por essa vertente da fotografia, porem não gosto de fotografar cerimonias em chácara, quando o dia está nublado vai bem, mas quando está sol é de lascar, o ultimo que fiz era 17h (horário de verão) e o sol estava "rachando mamona",  na lateral a 90º do povo, além da luz desfavorável, ainda podíamos contar com as caretas das pessoas, e o calor de rachar na roupa preta.
Eu gostaria muito de poder dispensar casamentos em chácara, mas quase metade dos casamentos que faço são nelas (chácaras), então nem pensar.

E vocês, tem algum trabalho que gostaria de dispensar mas não podem?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2018, 11:40:42
Eu tenho alguns teatros aqui que não gosto de trabalhar. Mas acaba que eu fico chateado de não atender os clientes e acabo cedendo.
Um deles eu já me decidi que não irei mais: é um teatro com pouca luz e ainda por cima uma luz ruim. Não tem como entregar um trabalho decente lá.
Outros dois eu ainda atenderei com ressalvas.
Num deles, eu tenho que ter AUTONOMIA na luz - falar com o iluminador antes do show. O cara é doente. Faz umas coisas absurdas no meio das apresentações. (tipo iluminar crianças SÓ com luz vermelha, colocar amarelo forte nos pés e azul forte no rosto, deixar os bailarinos em completo escuro NO MEIO das coreos).
No outro só pego espetáculo curto. Pois não tenho como trabalhar sentado, nem transitar pelo teatro. A solução é ficar agachado em uma posição durante TODO o espetáculo. Nem preciso dizer que fico duas semanas com o pé dormente depois.
:doh:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2018, 21:01:49
Eu escolheria não trabalhar nas praias do nordeste no verão, de preto, ao meio dia. Não é nada agradável.....rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2018, 10:35:11
Aqui em Maringá a maioria dos casamentos é no esquema tradicional, cerimônia na igreja + recepção em buffet/salão/chácara.

Os casamentos de sábado se dividem entre antes e depois das missas. Sempre são, ou às 17h, ou 20h30.

Eu prefiro muuuuuito os casamentos das 20h30, rsrsrs. Se tivesse moral para decidir o horário do caamento das minhas noivinhas, mandaria todas casarem depois da missa, rsrsrs...

Sobre os casamentos de fim de tarde, além da luz feia das 17h entrando nas laterais das janelas das igrejas, tem o calor de matar, fotos externas feitas ainda com solzão, e a festa "acaba" muito rápido... Tipo, 11h da noite, já aconteceu "tudo", o povo já tá todo feio e descabelado, mas a gente ainda não pode ir embora, porque senão fica feio perante os clientes.


Eu escolheria não trabalhar nas praias do nordeste no verão, de preto, ao meio dia. Não é nada agradável.....rs

Amigo, eu não sei o que dizem as regras de etiqueta, etc, mas quando é casamento externo, eu não uso roupa preta não! Uma camisa branca lisa, leve, com calça cinza escuro, e boa.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2018, 10:37:09 por Mike Castro »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2018, 14:02:16
Mike, trabalho com corporativo. Aí tem a empresa, a agência, o marketing, o gerente, o supervisor, o encarregado, o diretor, o diretor de AL, o presidente..... Enfim, qualquer decisão demoraria 3 anos para ser tomada. É aceitar ou largar. Kkkkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2018, 14:40:06
Mike, trabalho com corporativo. Aí tem a empresa, a agência, o marketing, o gerente, o supervisor, o encarregado, o diretor, o diretor de AL, o presidente..... Enfim, qualquer decisão demoraria 3 anos para ser tomada. É aceitar ou largar. Kkkkkkk

Ahhhhh sim, kkkkkkkkk

Desculpe! É que quando você citou "praias do do nordeste no verão", já imaginei uns casórios muito lindos na areia, srsrsrs!

Evento corporativo tem que ter um certo cuidado mesmo! Já fiz alguns, onde, no descritivo da contratação, pediam até a cor da camisa por baixo do terno, rsrs.

Abraço!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2018, 19:49:11
Gosto de fotografar festas ocasionalmente (principalmente para conhecidos e parentes), mas odeio quando é evento infantil. Não gosto de crianças... :doh:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2018, 20:57:30
Gosto de fotografar festas ocasionalmente (principalmente para conhecidos e parentes), mas odeio quando é evento infantil. Não gosto de crianças... :doh:
Você vai direto para o inferno.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2018, 22:29:41
Você vai direto para o inferno.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Já falaram isso pra mim várias vezes.... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :D


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2018, 17:31:24
Você vai direto para o inferno.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É mais sossegado do que festa de crianças  ....  :hysterical:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Dezembro de 2018, 17:32:19

E muito mais seguro tambem ...  :assobi:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2018, 20:17:29
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2018, 21:17:16
É mais sossegado do que festa de crianças  ....  :hysterical:

Outro dia um menino deu um tapa (frontal) na lente enquanto eu olhava no visor para fazer um clique, tomei um susto e o sangue ferveu, que vontade dar um tapa na orelha...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2018, 21:19:51
Casamento na praia de dia eu converso com os noivos para me vestir de branco ou roupas claras.
Nem os garçons estão de preto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2018, 22:04:22
Galera, se vocês pudessem escolher o que não fazer dentro dos trabalhos que vocês já fazem o que dispensariam?

Fazer MESA e GRAVATA em casamentos....
Pqp como eu odeio, sempre que consigo eu delego isso pro meu 2o fotografo hahaha
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2018, 22:04:50 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket