Autor Tópico: Flash ou luz continua  (Lida 1420 vezes)

Kellycpv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Dezembro de 2018, 14:43:51
Olá sou nova por aqui, iniciante no ramo da fotografia!!!!Tenho uma canon t6 a lente do kit e uma 50mm faço ensaios temáticos com crianças..em estudio aproveitando ao máximo a luz ambiente. E tenho uma sombrinha debatedor com uma lâmpada de 75w ....ou seja dependo muito da luz ambiente.....Tenho recebido convites para aniversários e eventos externos e ainda não tenho flash. Minha dúvida
1- devo investir em um flash espeedligth ou tocha
2-o 430 ex 3 é compatível com minha t6
3- da pra usar esse flash no estudio? Vou precisar de rádio?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2018, 16:21:23
1- Speedlite
2- Sim
3- Sim. O ideal é usar rádio


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2018, 20:51:40
Olá sou nova por aqui, iniciante no ramo da fotografia!!!!Tenho uma canon t6 a lente do kit e uma 50mm faço ensaios temáticos com crianças..em estudio aproveitando ao máximo a luz ambiente. E tenho uma sombrinha debatedor com uma lâmpada de 75w ....ou seja dependo muito da luz ambiente.....Tenho recebido convites para aniversários e eventos externos e ainda não tenho flash. Minha dúvida
1- devo investir em um flash espeedligth ou tocha
2-o 430 ex 3 é compatível com minha t6
3- da pra usar esse flash no estudio? Vou precisar de rádio?

Para aniversários e eventos certamente você vai precisar de flash speedlite. O flash tipo tocha é usado para fotos estáticas e posadas, geralmente produzidas em estúdio, onde poderá ter controle melhor da luz. Se for comprar speedlite, considere o valor do Número Guia (Guide Number) por causa da potência e também se há a função TTL além de Manual.