Autor Tópico: D850 vs A7R III  (Lida 4360 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Online: 23 de Dezembro de 2018, 22:32:33
Comparação interessante entre dois modelos equivalentes ML vs DSLR.


Pontos interessantes que me chamaram a atenção:

1- Lentes adaptadas parecem não serem ideais na Sony mesmo com adaptadores de qualidade. Se for migrar para esse sistema é bom colocar na balança a migração para as lentes da Sony também.

2- EVFs já estão em um nível completamente utilizável para o uso profissional. Segundo os Northrups o EVF da Sony A7R III oferece uma experiência noturna melhor do que um OVF. Eu inclusive já tinha percebido isso num breve teste com uma EOS R, em que o EVF conseguia me entregar mais detalhes de uma cena escura do que meu olho nu, sem lag ou qualquer outro problema.

3- É incrível ver como uma ML consegue competir de igual pra igual com uma das melhores DSLRs já feitas para uso profissional. A escolha entre uma ou outra fica mais por detalhes de gosto pessoal do que por limitações.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2018, 22:34:14 por Di Torres »


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2018, 18:59:21
A Sony está investindo bem para não perder o mercado de câmeras igual perdeu:

o de Celulares
o de TVs
o de Aparelhos de Som
o de Som Automotivo
o de Home Theater
o de Blu-Ray
o de DVDs
o de CDs
o de WalkMan/DiscMan
o de câmeras compactas CyberShot

esqueci algum ?

A empresa era TOP em tudo mas, atirar para todo lado...deu ruim


Pelo menos, ela está conseguindo segurar o de vídeo games e continua tentando ganhar respeito no de fotografia  :ok:

#ForçaSony


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

E eu sempre quis comprar uma tv sony, por imaginar que eram as melhores. De fato eram. ERAM. Cheguei atrasado. Meu pai comprou uma LG que gostei bastante. Quando tive oportunidade comprei um Sony e até hoje me arrependo.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2018, 02:07:00
Eu não confio muito nesse casalzinho. Não me parecem entenderem do assunto. Mais parece que falam o que as pessoas querem ouvir.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2018, 03:00:50
Eu não confio muito nesse casalzinho. Não me parecem entenderem do assunto. Mais parece que falam o que as pessoas querem ouvir.

Curioso, eu já acho o canal deles um dos mais interessantes no YT sobre fotografia.
Tem muito conteúdo técnico, tem conteúdo histórico bem legal, as reviews costumam ser detalhadas... E eles tem um portfolio bem respeitável, o que é raro de se encontrar entre youtubers.

Acho que eles e os caras da Camera Store são os mais pé no chão no youtube entre os grandes canais. Ponto extra pros caras da Camera Store que mesmo sendo de uma loja são bem sinceros nos vídeos e metem o pau quando o produto merece.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2018, 11:56:55
Curioso, eu já acho o canal deles um dos mais interessantes no YT sobre fotografia.
Tem muito conteúdo técnico, tem conteúdo histórico bem legal, as reviews costumam ser detalhadas... E eles tem um portfolio bem respeitável, o que é raro de se encontrar entre youtubers.

Acho que eles e os caras da Camera Store são os mais pé no chão no youtube entre os grandes canais. Ponto extra pros caras da Camera Store que mesmo sendo de uma loja são bem sinceros nos vídeos e metem o pau quando o produto merece.

Não é curioso, é perfeitamente normal. Apenas temos opiniões contrárias. Mas isso não é problema, pelo contrário, é saudável em um ambiente de discussão. Sempre havendo respeito mútuo, obviamente.

Mas quanto ao portfólio, concordo com você. É muito importante e geralmente segue a credibilidade das opiniões em canais e fóruns. Eu sempre dou uma olhada.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2018, 11:58:01 por Claudio Rombauer »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2018, 14:26:59
Duas cameras interessantes. usaria qualquer uma. 

Eu gostei deste video, mas nao gosto de todos os videos de ninguem.

https://www.youtube.com/watch?v=novJRxNOOVE
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2018, 14:27:19 por Leonardo Tonin »


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2018, 16:11:59
Eu gosto do canal deles, mas assisto a qualquer canal com muito cuidado. Tenho que filtrar as informações dividindo o que é mera opinião e o que é, de fato, uma característica do equipamento (que é a parte mais técnica e menos pessoal). Não podemos levar tudo o que qualquer blog ou canal informa como verdade, mas também o fato de ter uma ou outra inverdade não significa que temos que massacrar, desprezando completamente.

Mas sou contra qualquer lei que impeça o pessoal de fazer vídeos assim, pois isso é o oposto de estímulo à criação de reviews. Tudo bem que temos hoje um super acervo de reviews, mas impedir a criação de reviews considerados "ruins" é impossível sem afetar a criação de bons reviews.

Quando fui comprar minha primeira câmera, assisti à diversos vídeos, incluindo os desse pessoal. E eles me foram útil, e até hoje creio que fiz uma boa escolha.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2018, 16:12:56 por eduedmais »
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2018, 16:21:53

Mas sou contra qualquer lei que impeça o pessoal de fazer vídeos assim, pois isso é o oposto de estímulo à criação de reviews. Tudo bem que temos hoje um super acervo de reviews, mas impedir a criação de reviews considerados "ruins" é impossível sem afetar a criação de bons reviews.

Isso é importante. Todos tem o direito de expressão.
Assim como nós temos o direito de não gostar também.
Eu assisti alguns vídeos a respeito da 5DSr antes de comprar e quase desisti da compra. Mas depois comprei e vi que a câmera não tinha nada a ver com o que eles falaram e diversas funcionalidades e características importantíssimas foram simplesmente desprezadas nos reviews. Acabei criando um preconceito contra eles por isso. Mas nada que eu não possa mudar de opinião futuramente.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2018, 16:38:19
Como seu texto colocou, esses caras mais atrapalharam na sua escolha do que ajudaram...

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Pois é. Muita gente pode ter deixado de comprar. Esses digital influencers podem receber incentivos de algumas marcas. Principalmente marcas e tecnologias novas no mercado. Existe muito interesse em novos formatos, pois essas corporações vivem de vender objetivas e produtos de rápida depreciação.

Uma câmera ML dessas novas é algo que deprecia em uma velocidade assombrosa.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2018, 20:18:07
Lembrei de carros caros com acessorios de plastico que ressecam e quebram.

O mercado mudou, muita empresa oferecendo produtos. E agora estao agregando video com mais enfase. 

O mais engracado e que muita, muita gente nao precisa de tanta resolucao.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2018, 20:22:31 por Leonardo Tonin »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2018, 20:19:12

2. Depois, aos 45 segundos vão exibir uma águia voando, ignorando que o sistema Sony não tem teleobjetivas fixas para entregar a águia na alta definição que os sensores esperam... (Depende de zooms Sigma e os adaptadores de lentes CaNikon para Sony sao lerdos). Neste exemplo as lentes fixas Nikon entregam mais qualidade


A Sony lançou uma 400mm f/2.8 há algum tempo.

A foto foi feita na D850, como mostrado no vídeo, Acredito que ele usou uma Nikkor 600mm f/4 que ele costuma usar pra passarinhar.

Então uma opção também seria a A7R III com a 400mm f/2.8 com o TC 1.4x, que resultaria em uma 560mm f/4.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Dezembro de 2018, 21:32:41
Lembrei de carros caros com acessorios de plastico que ressecam e quebram.

O mercado mudou, muita empresa oferecendo produtos. E agora estao agregando video com mais enfase. 

O mais engracado e que muita, muita gente nao precisa de tanta resolucao.

Exato.

Por isso uma empresa como a Fender, que produz instrumentos maravilhosos, está com problemas financeiros.
Pelo simples fato dos produtos durarem a vida toda e ainda valerem mais quando velhos.

A Sony lançou uma dezenas de cameras A7, A9, em pouquíssimo tempo.

Você compra, mal sai da loja e já tem um modelo novo.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Dezembro de 2018, 22:01:53
Exato.

Por isso uma empresa como a Fender, que produz instrumentos maravilhosos, está com problemas financeiros.
Pelo simples fato dos produtos durarem a vida toda e ainda valerem mais quando velhos.

A Sony lançou uma dezenas de cameras A7, A9, em pouquíssimo tempo.

Você compra, mal sai da loja e já tem um modelo novo.


Tem algo errado acontecendo com a economia. Ou empresas estao sendo descuidadas. Uma epoca muito estranha.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Dezembro de 2018, 22:29:40
Tem algo errado acontecendo com a economia. Ou empresas estao sendo descuidadas. Uma epoca muito estranha.

A economia é tipo aquela bolha assassina. A diferença é que todo mundo precisa dela.
Tudo depende que a gente use as coisas um pouco e jogue no lixo.
Outro dia vieram me perguntar como eu me viro com uma câmera "ultrapassada". Afinal, minha DSLR já tem 4 anos de lançamento. Produto obsoleto, portanto.

Mas eu mato cachorro a grito com ela.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2018, 22:29:54 por Claudio Rombauer »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #14 Online: 25 de Dezembro de 2018, 22:31:41
Tem algo errado acontecendo com a economia. Ou empresas estao sendo descuidadas. Uma epoca muito estranha.

Quem esta sendo descuidado é o consumidor...  :snack: