Autor Tópico: Dúvidas sobre compras  (Lida 4324 vezes)

Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Dezembro de 2018, 09:24:27
Olá pessoal, tudo bem? Estou com algumas dúvidas sobre algumas compras que pretendo fazer e como sou meio nova no mundo da fotografia gostaria da ajuda de vocês.
Primeiramente, estou pensando em comprar uma 80D, é uma boa câmera? Andei vendo que ela vende só o corpo, isso é normal? Ou eles separam a lente que vem no kit e vendem só a câmera?
Eu compraria só o corpo pois achei mais barato, porém, fiquei com medo de ser só o corpo por conta dessa "gambiarra".
Outra dúvida que tenho, minhas lentes são: 10-18, 18-55, 50mm, 75-300. Estou bem servida com essas lentes? Seria bom eu comprar uma 18-135 mais para frente?
Por fim, gostaria de comprar um filtro polarizador e um filtro ND, porém o tamanho deles varia pois todas as lentes são diferentes, qual a solução? Existem adaptadores para cada lente? Há algum tamanho de filtro melhor para se comprar?

Obrigada :)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2018, 09:43:24
Você compra o filtro para a maior lente e usa anel step down/up para as outras lentes.

80D vende só o corpo sim.

A 75-300 é a lente a ser trocada. Não vejo ganho nenhum numa 18-135.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2018, 12:13:28
Outra dúvida que tenho, minhas lentes são: 10-18, 18-55, 50mm, 75-300. Estou bem servida com essas lentes? Seria bom eu comprar uma 18-135 mais para frente?

Nossa, tirando a 10-18 (que não conheço), e mais ou menos a 50mm, não gaste seu dinheiro com tanta lente "meia boca".

Compre só o corpo e compre uma Sigma 17-70 Contemporary e se o momento não permitir, futuramente compre uma 70-200 F4 L (se for F2.8, melhor ainda).


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2018, 08:35:24
Você compra o filtro para a maior lente e usa anel step down/up para as outras lentes.

80D vende só o corpo sim.

A 75-300 é a lente a ser trocada. Não vejo ganho nenhum numa 18-135.

Muito obrigada pela resposta, vou ver de comprar apenas o corpo mesmo.
Em relação aos filtros, não entendi muito bem, compro o de maior mm e depois vou comprando adaptadores? Você aconselha algum?


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2018, 08:36:27
Nossa, tirando a 10-18 (que não conheço), e mais ou menos a 50mm, não gaste seu dinheiro com tanta lente "meia boca".

Compre só o corpo e compre uma Sigma 17-70 Contemporary e se o momento não permitir, futuramente compre uma 70-200 F4 L (se for F2.8, melhor ainda).

Eu vi sobre essa Sigma, achei bem interessante, pretendo comprar ela mais para frente, melhor que a 18-135 né?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2018, 09:46:23
Antes de mais nada, qual o seu uso?

O que posso adiantar, pegue a 80D, mantenha a 10-18mm (se tem utilidade para você) e a 50mm (se tem utilidade para você). O resto pode vender.
Depois que disser seu uso aí podemos te auxiliar com uma lente boa o suficiente para suprir suas necessidades :ok:

Filtros tem que ser de boa qualidade, e de boa qualidade não é barato, se você comprar qualquer um terá muitos efeitos negativos na sua imagem. Hoya é uma boa marca, mas se encontra muito pirata por aí, então melhor ir de B+W (uma das melhores e com valor médio).
Você pode comprar um filtro pra sua maior lente e usar anéis adaptadores stepup, são baratinhos e você encontra fácil por aí. Um porem é que podem gerar vinheta em lentes UGA como a 10-18mm.
O ideal, se for comprar um filtro só, é escolher o tamanho para a lente que usará mais, pois é bem provável que nem use com outras lentes ;)


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2018, 13:24:21
Eu adoro a linha STM da Canon:
10-18 STM
18-55 STM
55-250 STM

Mas compre em loja e não no mercado livre


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Muito obrigada pela resposta, pq vc fala isso de não comprar no mercado livre?
Eu comprei minha 10-18 faz pouquinho tempo, achei meio estranho pq quando abri, a tampa traseira estava desencaixada, solta e além disso a NF era fria.
Será que isso da problema? Tenho medo dela ter sido usada :(


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2018, 17:17:00
se vc for comprar equipamento novo fora da loja canon confira sempre se ela vem com o lacre Canon e se tem o certificado de garantia em portugues. se bem que mesmo assim acho q algumas lojas recebem produtos que não passaram por algum teste de qualidade pra revender por preços menores (não posso provar isso)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2018, 19:58:53
Muito obrigada pela resposta, vou ver de comprar apenas o corpo mesmo.
Em relação aos filtros, não entendi muito bem, compro o de maior mm e depois vou comprando adaptadores? Você aconselha algum?

Adaptador? Tanto faz, é um peça de metal.

Você compra um filtro, por exemplo, 77mm.

Ai compra o adaptador de 77mm para 68mm, de 77mm para 56mm e por ai.
Recomendo esses que são direto.

Tem um sistema anel que é tipo uma pirâmide, vc encaixa um adaptador no outro até chegar no tamanho desejado, eu tenho um mas não recomendo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2018, 19:59:59

Esse eu não gosto, fica um trambolho na lente.


Prefiro assim, do tamanho do filtro direto pro da lente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2018, 21:38:11

Esse eu não gosto, fica um trambolho na lente.


Prefiro assim, do tamanho do filtro direto pro da lente.

nao tinha visto ainda esse adaptador q vai direto pro diametro adequado


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2018, 21:38:25
obg por compartilhar!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2018, 21:08:00
Eu já comprei e vendi um monte de lentes e cameras no ML e nunca tive problemas, o mesmo com amigos que curtem fotografia. Quanto receber o produto vc tem 2 dias para liberar o dinheiro para o vendedor e 7 para desistir da compra. Pode-se conseguir boas oportunidades por lá. Tudo o que tenho comprei pela internet, eBay, China, ML. Em loja ou direto do fabricante, com certeza o risco é quase zero, mas em geral o preço é salgado, salvo exceções. A regra é pesquisar bastante antes de comprar, se pela internet, lojas, sites e vendedores de boa reputaçao..


p.s: mas comprar itens novos no ML é risco, se novos nao serão do mesmo padrao dos oficiais de lojas ou fabricante, é importabando, sem nota, garantia soy yo, vem fora da caixa (q sao remontadas  qdo vendidas) e por ai vai. Mas seguro se o vendedor disser que é quase nova rsrs... Como já disse, minha experiencia de compra no ML é de usados, mas já vendi novos também, mas nunca lacrados, sempre ressalto que testo o funcionamento antes de vender e nunca tive qualquer reclamaçao..

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2018, 21:24:15 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #13 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:42:49
acho q o ML é uma boa plataforma. tem mta gente inescrupulosa, entao o comprador tem de ficar de olho

mas tem mto comprador corrupto tb, fazer o q

no final das contas acho q vale a pena a tentativa


Karen Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2019, 01:45:21
Pessoal, decidi ficar com a lente do ml mesmo, aparentemente era original, veio com o lacre, manuais e tudo mais, só fiquei meio com medo da NF, mas, fazer o que, pior que eu paguei o mesmo preço da loja da Canon.
Agora vou comprar um filtro ND e um polarizador, fiz uma viagem recentemente e senti falta deles, as montanhas ao fundo da foto ficavam com um tipo de reflexo, fumaça meio azul.
Estou procurando algumas lojas para comprar porém só consegui achar no mercado livre.
O que vocês acham?
Polarizador:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786866151-filtro-polarizador-hoya-67mm-cpl-lente-canon-nikon-sony-fuji-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835818791-filtro-hoya-polarizador-circ-cpl-67mm-original-canon-nikon-_JM

ND - Esse tá complicado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711550811-filtro-nd-densidade-neutra-variavel-nd2-nd400-67mm-fotga-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-990403655-kit-de-filtros-densidade-neutra-nd4-e-nd8-de-67mm-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068500125-filtro-densidade-neutra-variavel-67mm-nd2-a-nd400-com-case-_JM

E muito obrigada a vocês que responderam dos adaptadores, vou procurar esses adaptadores diretos.