Autor Tópico: Equipamentos para ensaios indoor  (Lida 9762 vezes)

alebitencourtx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 26 de Dezembro de 2018, 20:07:57
Boa tarde a todos!

Sou novo aqui, acabei de comprar uma T6i, minha primeira DSLR. Sou iniciante na fotografia e estou aprendendo por conta própria (muitos conceitos eu já estudei a anos atrás, mesmo sem ter a DSLR).

Como todo iniciante, ainda não tenho definido em que área da fotografia vou focar e me especializar, mas por hora gosto muito de retratos e ensiaos, fotografar pessoas, ensaios externos mas principalmente internos, e é aí que nasce algumas dúvidas.
Estou criando esse tópico mais para troca de experiências, bate papo, do que somente recomendações de compre essa lente, compre esse flash (embira eu  queira muito essas dicas).

Com a T6i + lente do kit 18-55, rapidamente se percebe a dificuldade de fotografar em casa, sem esquema de luz artificial. A lente é escura, a câmera não trabalha bem acima de 1600 de ISO e o flash integrado não me agrada muito.
Focando nesse cenário, de ensaios internos (crianças, modelos, sensuais/Boudoir) quais dicas de equipamentos e técnicas vocês podem me dar?

Pensei a primeiro na 50mm 1.8, que é quase uma regra de primeira lente para iniciante. Mas quando falamos de ensaios internos, onde quase sempre espaço é um problema, e considerando um sensor crop, eu acho ela apertada.
Estou pensando com carinho em uma 24mm 2.8 pancake, que ficaria num rage de 38mm no sensor crop. Qual a experiência de vocês usando essa lente para retratos?

No mais, oque indicam de equipamentos, flashes, etc. Nesse cenário de ensaios dentro de casa/apartamento, com custo baixo, sempre pensando em sensor cropado?

Observações:
Não me interesso por vídeos;
Não tenho pretensões em comprar uma full frame tão cedo;