Autor Tópico: Equipamentos para ensaios indoor  (Lida 9669 vezes)

aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Dezembro de 2018, 23:14:33
Ola!

Sou tb um apaixonado pela minha 24 mm, pequenininha, leve, barata e entrega grande qualidade, mas tem uma que eu adoro e vale cada centavo que dei nela, é a Sigma Art 18-35, ela é grandalhona, pesada, mas a qualidade que ela entrega é ótima...só que é uma lente cara.
Com uma T6i, que é cropada, para ambientes internos eu não iria de 50 mm, fica muito fechada,
Curiosamente eu estava lendo sobre esta lente há poucas horas, buscando informações sobre ela. É uma distância focal de que gosto muito. Não é à toa que curto bastante a 24mm, como relatei acima.
Já que coincidentemente você citou a Sigma, deixa eu tirar uma dúvida: você vê algum problema de foco com ela? É lento ou pouco preciso? Já tinha lido que a qualidade óptica é excepcional mas o foco não é dos melhores. Qual a sua impressão?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Dezembro de 2018, 05:50:49


 :snack: ....

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2018, 05:55:18 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 31 de Dezembro de 2018, 09:14:53
...
Já que coincidentemente você citou a Sigma, deixa eu tirar uma dúvida: você vê algum problema de foco com ela? É lento ou pouco preciso? Já tinha lido que a qualidade óptica é excepcional mas o foco não é dos melhores. Qual a sua impressão?

Quando fui ler sobre a 18-35 f/1.8, vi muitos relatos também de problema com foco.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 31 de Dezembro de 2018, 09:31:58
Para usar essa lente Sigma é bom comprar o Dock para fazer o ajuste de foco.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #34 Online: 31 de Dezembro de 2018, 19:36:57
Curiosamente eu estava lendo sobre esta lente há poucas horas, buscando informações sobre ela. É uma distância focal de que gosto muito. Não é à toa que curto bastante a 24mm, como relatei acima.
Já que coincidentemente você citou a Sigma, deixa eu tirar uma dúvida: você vê algum problema de foco com ela? É lento ou pouco preciso? Já tinha lido que a qualidade óptica é excepcional mas o foco não é dos melhores. Qual a sua impressão?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Olá!
Eu não tenho problemas com minha Sigma 18-35 (não sei se tem alguma Sigma 18-35 que não seja f1.8 e não Art),  um amigo fez uns testes e disse que ela tem um pouquinho, quase imperceptível back focus (acho).
Mas vamos a algumas considerações:
Eu sou um fotógrafo extremamente amador, fotografo muito pouco, fiz até hj 4 ou 5 eventos para amigos e um pra meu chefe (perigo!), tenho um monte de lentes (Canon 10-18, Sigma 18-35, Canon 18-55  Canon 28-135, Canon 70-300, Canon 24 e mais algumas manuais com adaptador, entre elas uma ótima Zuiko 50mm f1.4)  e em nenhuma delas eu sinto diferença de precisão ou tempo de foco em relação à Sigma 18-35, nunca me preocupei em que é mais rápida ou precisa, porque essa Sigma eu acho ótima, tem uma qualidade ótica tão boa, me entrega fotos tão boas e com foco tão cravado que realmente não me importei em mandar fazer alguma aferição.
O único problema de foco que tenho é quando uso um TLC Kenko 2X na 70-300, em 300 mm pelo viewfinder não dá foco de jeito nenhum, mas pelo liveview consigo, extremamente lento, vai do início ao fim  bem devagar mas acha o foco...
Essa aqui eu fiz com a Sigma, não caprichei nem editei, apontei para meu amigo e disparei, estava com f1.8 e 29 mm! Será que tem algum problema de foco? Deem uma olhada no meu Flickr, tem fotos com várias lentes, não tenho problemas de foco com nenhuma...ainda bem!!!
Um abraço!

BRITO - IMG_9112
by Gustavo Fernandes, no Flickr
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2018, 19:43:55 por Gustavo Fernandes »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #35 Online: 31 de Dezembro de 2018, 19:49:32
Olá!
Eu não tenho problemas com minha Sigma 18-35 (não sei se tem alguma Sigma 18-35 que não seja f1.8 e não Art),  um amigo fez uns testes e disse que ela tem um pouquinho, quase imperceptível back focus (acho).
Mas vamos a algumas considerações:
Eu sou um fotógrafo extremamente amador, fotografo muito pouco, fiz até hj 4 ou 5 eventos para amigos e um pra meu chefe (perigo!), tenho um monte de lentes (Canon 10-18, Sigma 18-35, Canon 18-55  Canon 28-135, Canon 70-300, Canon 24 e mais algumas manuais com adaptador, entre elas uma ótima Zuiko 50mm f1.4)  e em nenhuma delas eu sinto diferença de precisão ou tempo de foco em relação à Sigma 18-35, nunca me preocupei em que é mais rápida ou precisa, porque essa Sigma eu acho ótima, tem uma qualidade ótica tão boa, me entrega fotos tão boas e com foco tão cravado que realmente não me importei em mandar fazer alguma aferição.
O único problema de foco que tenho é quando uso um TLC Kenko 2X na 70-300, em 300 mm pelo viewfinder não dá foco de jeito nenhum, mas pelo liveview consigo, extremamente lento, vai do início ao fim  bem devagar mas acha o foco...
Essa aqui eu fiz com a Sigma, não caprichei nem editei, apontei para meu amigo e disparei, estava com f1.8 e 29 mm! Será que tem algum problema de foco? Deem uma olhada no meu Flickr, tem fotos com várias lentes, não tenho problemas de foco com nenhuma...ainda bem!!!
Um abraço!

BRITO - IMG_9112
by Gustavo Fernandes, no Flickr

A luz ali atras fez até um formato de coração pra esse amigo S2 :hysterical:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 31 de Dezembro de 2018, 20:26:49
Olá!
Eu não tenho problemas com minha Sigma 18-35 (não sei se tem alguma Sigma 18-35 que não seja f1.8 e não Art),  um amigo fez uns testes e disse que ela tem um pouquinho, quase imperceptível back focus (acho).
Mas vamos a algumas considerações:
Eu sou um fotógrafo extremamente amador, fotografo muito pouco, fiz até hj 4 ou 5 eventos para amigos e um pra meu chefe (perigo!), tenho um monte de lentes (Canon 10-18, Sigma 18-35, Canon 18-55  Canon 28-135, Canon 70-300, Canon 24 e mais algumas manuais com adaptador, entre elas uma ótima Zuiko 50mm f1.4)  e em nenhuma delas eu sinto diferença de precisão ou tempo de foco em relação à Sigma 18-35, nunca me preocupei em que é mais rápida ou precisa, porque essa Sigma eu acho ótima, tem uma qualidade ótica tão boa, me entrega fotos tão boas e com foco tão cravado que realmente não me importei em mandar fazer alguma aferição.
O único problema de foco que tenho é quando uso um TLC Kenko 2X na 70-300, em 300 mm pelo viewfinder não dá foco de jeito nenhum, mas pelo liveview consigo, extremamente lento, vai do início ao fim  bem devagar mas acha o foco...
Essa aqui eu fiz com a Sigma, não caprichei nem editei, apontei para meu amigo e disparei, estava com f1.8 e 29 mm! Será que tem algum problema de foco? Deem uma olhada no meu Flickr, tem fotos com várias lentes, não tenho problemas de foco com nenhuma...ainda bem!!!
Um abraço!

BRITO - IMG_9112
by Gustavo Fernandes, no Flickr

Algumas pessoas azaradas nao conseguem calibrar o ponto central desta lente, quando vem com algum desalinhamento grave. Os pontos laterias sao mais complexos e nao coincidem com o ponto central. Mesmo assim quem aceita esta questao, gosta muito da lente.



 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #37 Online: 31 de Dezembro de 2018, 20:34:21
Olá!
Eu não tenho problemas com minha Sigma 18-35 (não sei se tem alguma Sigma 18-35 que não seja f1.8 e não Art),  um amigo fez uns testes e disse que ela tem um pouquinho, quase imperceptível back focus (acho).
Mas vamos a algumas considerações:
Eu sou um fotógrafo extremamente amador, fotografo muito pouco, fiz até hj 4 ou 5 eventos para amigos e um pra meu chefe (perigo!), tenho um monte de lentes (Canon 10-18, Sigma 18-35, Canon 18-55  Canon 28-135, Canon 70-300, Canon 24 e mais algumas manuais com adaptador, entre elas uma ótima Zuiko 50mm f1.4)  e em nenhuma delas eu sinto diferença de precisão ou tempo de foco em relação à Sigma 18-35, nunca me preocupei em que é mais rápida ou precisa, porque essa Sigma eu acho ótima, tem uma qualidade ótica tão boa, me entrega fotos tão boas e com foco tão cravado que realmente não me importei em mandar fazer alguma aferição.
O único problema de foco que tenho é quando uso um TLC Kenko 2X na 70-300, em 300 mm pelo viewfinder não dá foco de jeito nenhum, mas pelo liveview consigo, extremamente lento, vai do início ao fim  bem devagar mas acha o foco...
Essa aqui eu fiz com a Sigma, não caprichei nem editei, apontei para meu amigo e disparei, estava com f1.8 e 29 mm! Será que tem algum problema de foco? Deem uma olhada no meu Flickr, tem fotos com várias lentes, não tenho problemas de foco com nenhuma...ainda bem!!!
Um abraço!

BRITO - IMG_9112
by Gustavo Fernandes, no Flickr

Que foto duca!! Muito boa!!
Os relatos que vi,foram de dificuldade em fazer foco mesmo, não me lembro de ter lido algo sobre back ou front focus.
Vi os relatos de problema de foco, mas vi muitos de elogios também.
Enfim, ainda considero essa.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2018, 20:48:14
Em algumas situacoes o desalinhamento da lente + o sensor da camera nao batem de modo algum, mas nao e a regra geral. 


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #39 Online: 31 de Dezembro de 2018, 21:31:54
A luz ali atras fez até um formato de coração pra esse amigo S2 :hysterical:
Fala Lucas!!!
Ele tb é seu amigo!!! :wub: :wub:
  :D :ok:


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #40 Online: 31 de Dezembro de 2018, 21:34:35
Em algumas situacoes o desalinhamento da lente + o sensor da camera nao batem de modo algum, mas nao e a regra geral.

Uso ela com uma 60D, estou muito satisfeito...QQ dia vou testar com a SL1, Mas acho que vai de boas!!


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #41 Online: 31 de Dezembro de 2018, 21:49:09
Que foto duca!! Muito boa!!
Os relatos que vi,foram de dificuldade em fazer foco mesmo, não me lembro de ter lido algo sobre back ou front focus.
Vi os relatos de problema de foco, mas vi muitos de elogios também.
Enfim, ainda considero essa.
Considere seriamente. Ela é boa.
Tenho um amigo que usa com uma Nikon, ele está muito feliz com ela, e ele é profissiona!, Faz eventos em casas noturnas e se dá muito bem!
Abraço e feliz Ano Novo a todos!!!


alebitencourtx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #42 Online: 01 de Janeiro de 2019, 14:19:40
Ola!

Sou tb um apaixonado pela minha 24 mm, pequenininha, leve, barata e entrega grande qualidade, mas tem uma que eu adoro e vale cada centavo que dei nela, é a Sigma Art 18-35, ela é grandalhona, pesada, mas a qualidade que ela entrega é ótima...só que é uma lente cara.
Com uma T6i, que é cropada, para ambientes internos eu não iria de 50 mm, fica muito fechada,
Pelo que li da 18-35 art, não tenho dúvidas que deve ser uma baita lente!
Mas como iniciante, que pretende manter a fotografia só como hobby, que ainda precisa comprar coisas como flash, tripé, rebatedores, etc, é inviável pensar numa lente de mais de 3k. Mas pra quem tem condições, me parece muito atrativo.
Fazendo uma conta de padaria a 50mm 1.8 + 24mm 2.8 pancake ficariam em torno de 1.200
A Sigma 17-50 2.8 está 1500.
Permaneço em dúvida, devo estudar bastante as possibilidades ainda!

Agradeço de mais cada um que respondeu aqui, e se tiverem mais sugestões focando em ensaios indoor, apartamento/casas com pouco espaço, para fotografar crianças, modelos e até ensaios sensuais, agradeço muito!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 01 de Janeiro de 2019, 15:42:05
uma lente muito elogiada era a 24 105.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:53:55
Pelo que li da 18-35 art, não tenho dúvidas que deve ser uma baita lente!
Mas como iniciante, que pretende manter a fotografia só como hobby, que ainda precisa comprar coisas como flash, tripé, rebatedores, etc, é inviável pensar numa lente de mais de 3k. Mas pra quem tem condições, me parece muito atrativo.

Fazendo uma conta de padaria a 50mm 1.8 + 24mm 2.8 pancake ficariam em torno de 1.200
A Sigma 17-50 2.8 está 1500.
Permaneço em dúvida, devo estudar bastante as possibilidades ainda!

Agradeço de mais cada um que respondeu aqui, e se tiverem mais sugestões focando em ensaios indoor, apartamento/casas com pouco espaço, para fotografar crianças, modelos e até ensaios sensuais, agradeço muito!

Entre 24 2.8 + 50 1.8 x 17-50 2.8, eu iria de zoom sem nem pensar.