Autor Tópico: Como trazer uma RED HELIUM 8K dos EUA  (Lida 5028 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2018, 23:02:42
outra dúvida: eu preciso levar o equipamento ao cartório? eles conferem alguma coisa? pois se for só o reconhecimento de firma e datação eles só conferem assinatura, certo?
desculpe tantas perguntas rs
 

Pergunte a vontade .
Voce TEM DE LEVAR seu equipamento ao cartorio no dia do reconhecimento de sua firma .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Dezembro de 2018, 23:16:04

Modelo BÁSICO  ....

DECLARAÇÃO

Eu ................... , brasileiro , solteiro / casado , portador da identidade .............. , emitida em
...... / ...... / ...... , pelo ....................... , residente e domiciliado à  ................. , n° , apto / casa , bairro ................ , cidade de .............. , declaro abaixo os seguintes equipamentos , usados e sem valor comercial , serem de mi ha propriedade ....

Camera marca Pentax / Canon / Nikon / Sony / Fuji , tipo DSLR / SLR / ML , modelo .......... , ano de fabricação  ...... , numero de serie ..................

Lente marca ................... , modelo ............. , tipo , numero de serie .............
Lente marca ................... , modelo ............. , tipo , numero de serie .............


Sem mais e sendo expressão da verdade .

                                                                          ___________________________________________
                                                                           fulano de tal
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Dezembro de 2018, 23:18:07

Se quiser matar a pau , tire uma foto do equipamento onde apareça a numeração,  juntamente com seu bilhete de viagem e anexe à declaração.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 31 de Dezembro de 2018, 23:22:54

Mas não exagere na quantidade , eu levava sempre 4 lentes ( todas velhas , obsoletas e manuais ) ... 12 , 24 , 85 , 135  e um corpo velho tambem ( nikon Df ) , apesar de ter as NF da camera e das lentes , nas poucas vezes em que fui parado , nunca tive problemas.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 31 de Dezembro de 2018, 23:27:57

Mas LEMBRE - SE ....

NUNCA tente de modo algum passar a perna em um aduaneiro .
MUITO ANTES de nós , eles conhecem TODAS as desculpas e artimanhas .
ALEM DISSO , nós passamos por ali de vez em quando , eles estão ali TODOS OS DIAS .

PERDEU ... ?
PAGUE o imposto e não se aborreca
Boa viagem
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #20 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:35:16
Se quiser matar a pau , tire uma foto do equipamento onde apareça a numeração,  juntamente com seu bilhete de viagem e anexe à declaração.

tinha pensado nisso, em tirar foto com meu documento de identificação ao lado rs


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #21 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:36:01
Modelo BÁSICO  ....

DECLARAÇÃO

Eu ................... , brasileiro , solteiro / casado , portador da identidade .............. , emitida em
...... / ...... / ...... , pelo ....................... , residente e domiciliado à  ................. , n° , apto / casa , bairro ................ , cidade de .............. , declaro abaixo os seguintes equipamentos , usados e sem valor comercial , serem de mi ha propriedade ....

Camera marca Pentax / Canon / Nikon / Sony / Fuji , tipo DSLR / SLR / ML , modelo .......... , ano de fabricação  ...... , numero de serie ..................

Lente marca ................... , modelo ............. , tipo , numero de serie .............
Lente marca ................... , modelo ............. , tipo , numero de serie .............


Sem mais e sendo expressão da verdade .

                                                                          ___________________________________________
                                                                           fulano de tal

mto mto obg!!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #22 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:38:30
Mas não exagere na quantidade , eu levava sempre 4 lentes ( todas velhas , obsoletas e manuais ) ... 12 , 24 , 85 , 135  e um corpo velho tambem ( nikon Df ) , apesar de ter as NF da camera e das lentes , nas poucas vezes em que fui parado , nunca tive problemas.

pensando em viajar com 1 ou 2 lentes

corpo + lente nova eu compraria durante a viagem, visto que há a regra de trazer sem taxas qualquer camera + lente pra uso pessoal, q nao descontam do limite de USD$500 pra compras no exterior via aerea

dai eu voltaria pro brasil com corpo novo, 1 lente nova +1 ou 2 lentes ja do meu kit


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Janeiro de 2019, 18:46:17
Mas LEMBRE - SE ....

NUNCA tente de modo algum passar a perna em um aduaneiro .
MUITO ANTES de nós , eles conhecem TODAS as desculpas e artimanhas .
ALEM DISSO , nós passamos por ali de vez em quando , eles estão ali TODOS OS DIAS .

PERDEU ... ?
PAGUE o imposto e não se aborreca
Boa viagem

Eu moro em Maringá, PR. Relativamente perto das fronteiras com o Paraguai.
Eu vivo dizendo isso para o pessoal que quer ir comprar no PY. Seja equipamento de fotografia, pneu, eletrônica, etc. Os agentes já conhecem TODAS as maracutaias possíveis, rsrsrs...

Relatei aqui uma vez. Um conhecido foi para o PY com uma saboneteirazinha, ruim, e saiu tirando foto desde aqui de MAringá. Clicou cada momento, parada, tudo!
Foi na usina, passeou em Foz, etc. Tudo devidamente fotografado.
Atravessou a ponte, pegou uma 6d com 24-105, pegou o cartão da camerazinha, descartou-a, e inseriu o cartão na 6d. As fotos apareceram no LCD da maquina, seria o plano perfeito para mostrar ao agente: "AH MAS EU JÁ VIM COM ESSA CAMERA!"
Ele só não contava que o cara que abordou ele, manjava um tiquinho só de fotografia, mexeu na maquina, viu as fotos, etc... "Amigo, você acha que a gente aqui é trouxa?"
Mané se f****, rsrsrsrsrs.


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #24 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:09:35
Esse cara foi trouxa pq quis enrolar...

pq é permitido trazer uma câmera do exterior...

Ou será que só é permitido se for viagem de avião ?  :ponder:


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

ja pesquisei a respeito. vc precisa pernoitar, precisa provar q está a passeio como turista. só atravessar a fronteira, comprar e voltar pro BR não caracteriza turismo.

agora se o cara for pra assunção, pernoitar no hotel, pegar comprovante, ficar um tempo em outras cidades sei la, passar por ciudad del este, comprar um camera mais lente com nota fiscal e atravessar ai dá certo pois camera + 1 lente pra uso pessoal nao contam nos USD$500 via aerea ou USD$300 via terrestre/maritima


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #25 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:10:45
mas comprar a camera no ultimo dia de viagem é querer perder pro fiscal né rs

o certo é comprar a camera no inico da viagem de turismo e ir passeando com ela, tirando fotos

daí na volta vc tem um "alibi"


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:23:03
mas comprar a camera no ultimo dia de viagem é querer perder pro fiscal né rs
o certo é comprar a camera no inico da viagem de turismo e ir passeando com ela, tirando fotos daí na volta vc tem um "alibi"

Citar
... " alibi " ...
....  :no:

Na VERDADE voce quiz dizer .... DIREITO ADQUIRIDO ... !    :assobi:

A permanência MÍNIMA para se ter este direito são de TRES dias .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #27 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:39:53
....  :no:

Na VERDADE voce quiz dizer .... DIREITO ADQUIRIDO ... !    :assobi:

A permanência MÍNIMA para se ter este direito são de TRES dias .

hahah boa!


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #28 Online: 01 de Janeiro de 2019, 19:40:28

Pois é...

Mas e a graça do jeitinho brazuka de querer tirar o maaaaaaaximo do maaaaaaximo do proveito da malandragem, né ?

Passear 5 dias em Assuncion e trazer tudo dentro da lei... não tem graça...

O mano já tá pagando mais barato e sem imposto mas tem que tirar o maaaaaaaximo de vantagem pra ter o troféu Gerson do Facebook  :clap:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

é o corrupto q reclama do politico mas quer furar fila

tipico brasileiro rs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #29 Online: 01 de Janeiro de 2019, 20:09:06
[...]
Os agentes já conhecem TODAS as maracutaias possíveis, rsrsrs...
[...]
Ele só não contava que o cara que abordou ele, manjava um tiquinho só de fotografia, mexeu na maquina, viu as fotos, etc... "Amigo, você acha que a gente aqui é trouxa?"

O problema dos "espertalhões" é achar que os outros são trouxas.
O concurso para entrar na Receita Federal é uma das mais difíceis no país e ainda tem o curso de formação que dura meses ou anos. Os caras já estão acostumados a lidar com grande parte dos "jeitinhos".